Centro de Eventos do RS poderá ser no Parque de Exposições de Esteio

PROJETO DE NIEMEYER NO ASSIS BRASIL

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, está na disputa pela construção de um centro de eventos projetado pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. O investimento do governo do Estado ainda não tem valor definido, mas a decisão sobre o local ficará a cargo do governador Tarso Genro, que deve bater o martelo até o final do ano.

Para o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, que hoje detalha o plano de modernização do Assis Brasil a empresários na Federasul, são grandes as chances de o parque se sobressair no páreo, que envolve 14 espaços, que incluem Canoas, Eldorado do Sul, Guaíba, Porto Alegre e São Leopoldo. ‘Como a área é do Estado, o governo não irá precisar investir. Com Trensurb, BR 116 e a Rodovia do Parque, não será qualquer lugar na Capital que irá bater em termos de mobilidade’, justifica. Grupo de trabalho criado pelo governador tem até o final do mês para fechar parecer sobre as áreas de construção. Segundo o secretário-adjunto do Turismo, Márcio Cabral, a falta de infraestrutura hoteleira e a ocupação irregular da área anexa ao Assis Brasil são desfavoráveis a Esteio.

Até o final de 2013, R$ 25 milhões serão investidos na revitalização do Assis Brasil. O projeto, lançado na Expointer, está orçado em R$ 400 milhões e já previa a construção de um centro de eventos de 40 mil metros quadrados e capacidade para até 10 mil pessoas.

Correio do Povo – 07/11/2012



Categorias:Centro de Eventos do RS, Grandes Projetos

Tags:, ,

10 respostas

  1. Pronto, mais um projeto de puro concreto, totalmente não-funcional desse velho desgraçado a estoporar uma área pública a custo astronômico. Tá demorando a morrer.

    Curtir

  2. Em todas regiões do país as capitais são protagonistas absolutas e símbolos máximos dos seus estados enquanto as regiões metropolitanas funcionam como complemento, vinculadas e dependente mas jamais ofuscando a metrópole. Só no RS isto é diferente e Porto Alegre segue perdendo seu brilho. Faz-se necessário repensar o modelo de desenvolvimento, para que a região metropolitana cresça ordenadamente sem impedir que a capital mantenha seu papel.

    Curtir

    • Se os outros querem “brilhar”, que brilhem. O que não pode é querer impedir que os outros cresçam só porque Porto Alegre “deve” ser a “maior”. Se não faz por merecer o problema é dela. Quem não luta não cresce.

      Curtir

  3. Gracas a Deus nao vamos ter o “monstrego de concreto branco” no topo do morro StaTeresa”….thank u Lord!

    Curtir

    • Estranho dizer isso, mas que sorte..
      haha

      De qualquer forma não iria sair, as xiitas iriam chorar de qualquer forma…
      hahaha

      Se com coisas belas e uteis elas ja choram, imagina com um monstrego feio e util?

      Curtir

  4. o niemeyer subiu no telhado. de novo. sei não de vai fazer esse projeto.

    Curtir

  5. é nunca vão fazer nada legal nessa porto alegre.. , muito turistico que será botar um centro de eventos lá nesse parque de exposições uhuul…

    Curtir

  6. huashusuasahusahusa…

    Mais facil de sair la do que aqui…

    Curtir

  7. Po, todo mundo quer agora? To alugando os fundos de casa também, será que aceitam????

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: