População gaúcha começará a encolher a partir de 2025

 

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Demografia

Tags:, ,

47 respostas

  1. Crise,
    Estamos entrando em uma crise anunciada, onde conseguimos constitucionalmente muitos direitos, mas não estamos achando quem ficou com os deveres.
    Primeiro tenho que salvar o meu, os outros que se ralem, esta é a nossa cultura.
    Não se faz omelete sem quebrar os ovos.
    O ESTADO é uma empresa onde os empregados dilapidam o patrimônio e os proprietários só querem os dividendos querem os dividendos.
    vamos quebrar abraçados.
    paulo pereira

    Curtir

  2. A redução da taxa de natalidade acontece em todo o mundo, conforme avança o crescimento econômico e o nível de escolaridade da população. Não é uma questão de “mudança de valores da década de 80”.

    Mesmo nos países muçulmanos, tal fenômeno também ocorre. Porém, de maneira mais lenta devido à pobreza dos países e o baixo nível de escolaridade, sobretudo das mulheres.

    Curtir

  3. quero ver quem vai pagar a aposentadoria de quem começa a trabalhar aos 20, se aposenta com 45 e vive até 90. né professores?

    Curtir

  4. Se depender de mim e’ que essa populacao nao vai crescer… Primeiro que eu nao tenho paciencia pra lidar com crianca chorando e adolescente menos ainda – cachorro, que nao fala nem discute, ja’ me da’ nos nervos as vezes, imagina um ser humano; segundo que eu nao ia gostar de ter de pagar pensao pra mae da crianca em caso de separacao; terceiro que eu gosto muito de viajar e ter liberdade; quarto que eu jamais cometeria o crime de ter um filho brasileiro – nascer no Brasil e’ um fardo que eu nao desejaria nem ao pior inimigo. A proposito, sou hetero :).

    Curtir

  5. Eu mesmo pretendo voltar pro RS ano que vem depois de 10 anos fora e ter 4 filhos aí, já vou fazer minha contribuição! hehehe

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: