Telefônica Vivo parte para o 4G no sul

Em 2013, Curitiba e Porto Alegre já contarão com a nova tecnologia

Porto Alegre terá 4G em 2013 – Foto: Gilberto Simon – Arquivo Porto Imagem

Depois da divulgação do balanço do terceiro trimestre deste ano, a Telefônica Vivo já mira 2013 como um ano de mais crescimento – principalmente no segmento de telefonia móvel. Embora tivesse uma redução de 29,8% no lucro líquido em relação ao mesmo período do ano passado, a maior empresa de telecomunicação do país comemora o aumento da sua participação no mercado, que agora chega a 29,7% – consolidando-se como a líder do setor. Dos novos clientes pós-pagos no Brasil, 43% escolheram a operadora.

Na entrega do Prêmio de Jornalismo Universitário (etapa do Rio Grande do Sul), nesta quarta-feira (7), em Porto Alegre, o presidente da companhia, Antônio Carlos Valente, ressaltou a introdução da tecnologia 4G na região sul – embora a 3G ainda não esteja universalizada na região. “Até o fim do ano que vem as 13 cidades-sede da Copa estarão com as antenas [4G] instaladas”, afirma. Valente também reiterou o investimento da Telefônica Vivo no segmento de TV por Assinatura, que teve um decréscimo de clientes comparado ao ano passado. “Tivemos que reconfigurar nossa plataforma de TV por Assinatura para competir melhor no mercado. Acredito que ano que vem teremos bons resultados nesse segmento”, projeta.

Revista Amanhã



Categorias:Ciência e Tecnologia, Telefonia Móvel

Tags:, , , ,

6 respostas

  1. Pena que a frequencia vai ser diferente do resto do mundo, seremos obrigados a pagar por aparelhos caros.

    Vou ver se meu celular aceita essa frequencia, duvido muito, mas sempre resta uma esperança…. se não me engano tem um ou dois paises com a mesma frequencia.

    Curtir

  2. Vendem um serviço péssimo no 3g, não sei se o 4g vai prestar.

    Curtir

    • E já prevejo que irão encarecer e piorar o 3G para o pessoal migrar para o “4G” achando que vai mudar, mas fundo só vai aumenta o preço.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: