Padre Cacique em péssimo estado

Enquanto a prefeitura pede para moradores do Bom Fim destruírem canteiros floridos nas suas calçadas, veja o capricho da calçada entre o Iberê Camargo e o BarraShopping. Esta área é pública e não se tem como jogar a justificava para alguém ou alguma empresa.
Para completar, essa região tem as vias completamente voltadas para o trânsito de carros, e é simplesmente impossível fazer a travessia da avenida (na esperança do outro lado estar melhor) sem correr risco de atropelamento.

Av. Padre Cacique – Foto: Felipe X

Colaboração: Felipe X (leitor do Blog)



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

12 respostas

  1. Daqui a pouco vem um ensandecido responsabilizar os 16 anos do PT …

    Curtir

  2. já andei nessa parte… é ridículo, próximo à orla, entre um shopping movimentado e um museu importante, acontecer isso.. ainda mais com o pedestre que deveria ser incentivado a transitar naquela região.

    Curtir

  3. Bem naquela região, à direita de quem vai pra zona sul, na curva passando o Iberê, tem um trecho de uma suposta calçada que é ridiculamente estreito, forçando as pessoas a caminharem pelo asfalto. Nos finais de semana um monte de gente corre, caminha e pedala por ali, inclusive crianças. Não custaria nada colocar uns cones demarcando a faixa mais da direita para pedestres, pelo menos enquanto não se faz a calçada decente (inclusive com guard-rail) ali. É uma tragédia anunciada.

    Curtir

    • Acho que depois de concluído o PISA, que está usando o terreno do estaleiro, bem como concluídas as obras da região, alguma coisa será feita nessa área. Não adiante mexer nessas calçadas com tantas máquinas passando por ali.

      Curtir

  4. Parece a estrada que da acesso a casa da minha avó, em Relvado.
    Mas lá não alaga, tem uma canaleta na beira da estrada.

    Curtir

  5. Off-topic : em relacao as milares de citacoes que Curitiba tem aqui, uma coisa nunca foi citada.

    O seu bem cuidado Centro esta tendo uma pratica tipo “cidade limpa”, de Sao Paulo. Varios preidos historicos tem placas bem pequenas. Ha predios antigos, por exemplo, com Riachuelo , com plaquinha bem pequena e… uma iluminacao cenica linda.

    Curtir

  6. Essa região toda da cidade esta muito conturbada com as inúmeras obras.

    Curtir

    • Ali não tem nenhuma obra, sempre foi ruim e continua sem calçada.

      Curtir

      • Pisa, viaduto sobre a Padre cacique, BRT… Sem contar que o esperado projeto para o terreno do estaleiro. Ou seja, não adianta manter arrumado uma região que está em constante obras.

        Curtir

    • Mas realmente, as obras são uma vergonha pois botam os pedestres e ciclistas da região em risco. Um conhecido aqui do blog quebrou a perna na beira-rio estes dias, devido a queda.

      Curtir

      • As obras em si não são uma vergonha, pelo contrário, são necessárias e úteis. Complicado é a demora com que são feitas essas verdadeiras intervenções urbanas. No meu modo de ver, deveriam concetrar o máximo possível em cada obra, mesmo que com isso executem menos projetos, para que elas fiquem pronto o mais rapidamente possível, reduzindo os transtornos, os riscos e os prejuízos.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: