Copa 2014: assinado contrato para passagem de nível na Ceará

Obra contratada terá investimento de quase R$ 30 milhões Imagem: Divulgação/PMPA

O procurador-geral do Município, João Batista Linck Figueira, e o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico, Urbano Schmitt, assinaram, na tarde desta terça-feira, 13, o contrato para a execução da passagem inferior da avenida Ceará sob a avenida Farrapos. A obra será realizada pelo Consórcio Farrapos, formado pelas empresas Conpasul Construções e Serviços Ltda, Sociedade Geral de Empreitadas Limitada – Sogel e Toniolo, Busnello S.A. – Túneis, Terraplanagens e Pavimentações.

O prazo para execução da obra é de 18 meses, a contar da ordem de início. Serão investidos R$29.525.895,24. Com extensão aproximadamente de 300 metros e largura de nove metros, o trecho será rebaixado em aproximadamente 5,5 metros. A trincheira da Ceará integra a Matriz de Responsabilidade para a Copa 2014 e é uma das cinco intervenções que ocorrerão na Terceira Perimetral.

Obras da Terceira Perimetral

  • Passagem subterrânea da rua Anita Garibaldi: contratada
  • Passagem subterrânea da avenida Cristóvão Colombo: contratada
  • Passagem subterrânea da avenida Ceará: contratada
  • Viaduto da avenida Bento Gonçalves: em obras.
  • Passagem subterrânea da avenida Plínio Brasil Milano: edital em elaboração

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

18 respostas

  1. Antes de darem pitaco, vão lá olhar por que tem aquela tranqueira. Se forem, irão ver que o congestionamento na Ceará é causado pelo gargalo no cruzamento com a Sertório. Ali é que deveria ser construída uma passagem de nível. Uma não, duas. outra na Sertório com a Souza Reis.
    Esta trincheira da Ceará com a Farrapos não irá servir para nada. Se não acreditam, conversem com algum engenheiro de tráfego, mesmo da EPTC. Serão 30 milhões jogados no ralo.
    Mas uma informação de quem passa ali todos os dias no final da tarde: o congestionamento que existe hoje surgiu, paradoxalmente, no dia da inauguração do viaduto, que deveria ter melhorado o trânsito, mas provocou um caos.

    Curtir

  2. 30mi por uma trincheira??? Cruzes!!!!

    Curtir

  3. Se não tiver nenhum atraso, a inauguração será no dia do jogo aqui em Porto Alegre?

    Curtir

  4. É, mas o da Bento, tá em obras, mas só o que eu vejo quando passo ali são uns tapumes.

    Curtir

  5. Acho que deveriam ter feito algo assim no lugar daquele viaduto da Julio de Castilhos no centro. Pena que agora é tarde, as obras tão bombando já..

    Curtir

    • Com certeza, seria muito melhor um túnel lá do que o novo minhocão. Mas o povo não se importa em destruir a cidade em prol de poder passar voando por ela. Se fosse diferente não teríamos eleitos muitos que foram.

      Curtir

  6. “O prazo para execução da obra é de 18 meses, a contar da ordem de início.” Eu gostaria de saber como eles chegam nesse número. Já ví várias obras de diferentes tamanhos e localizações com o mesmo prazo.

    Curtir

  7. alguém aí na prefeitura não brincou de hotwheels quando criança

    Curtir

  8. Demorou,,, hahaha

    Não acho que essa obra seja muito importante, mas não é ruim… da pra dizer que ja adiantou algo que em poucos anos iria ser importante.

    Curtir

    • Cara essa obra é importante sim, tens que ver a tranqueira que fica ali por causa da sinaleira… das 17 horas até umas 20h é um terror!!!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: