O BLOG PORTO IMAGEM E O CLIPPING DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Senhores leitores do Blog Porto Imagem:

Recebemos hoje uma NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL do Jornal do Comércio nos solicitando que paremos de reproduzir as matérias do Jornal.

Como sabemos que o Jornal tem razão em fazer esta solicitação, iremos modificar o conteúdo do Blog a partir de hoje, 14 de novembro de 2012.

Não mais faremos o tradicional clipping diário das notícias que são de nosso interesse, encerrando a publicação de notícias da imprensa do Estado do RS.

Na medida do possível, nos dedicaremos a fazer mais matérias próprias e, quando necessário, teremos a opção de linkar as matérias de outros veículos de imprensa.

Como exceção, publicaremos notícias do site da Prefeitura de Porto Alegre e da Câmara Municipal de Porto Alegre, que nos permite utilizá-las desde que citada a fonte, prática que executamos em 100% das vezes.

Considerando esta informação, gostaria de fazer um convite aos leitores: caso algum de vocês tenham interesse em integrar a nossa equipe, com o objetivo de redigir matérias (assinadas por vocês), entrem em contato conosco. A ideia é multiplicar as cabeças e ideias de modo a qualificar o Blog e torná-lo um veículo ainda mais presente na comunidade, trazendo os anseios e contribuições de todos.

Atenciosamente.

A EQUIPE DO BLOG



Categorias:Outros assuntos

Tags:

41 respostas

  1. Olá,
    Publico artigos sobre urbanismo (principalmente usando POA e SP como exemplos) no meu blog. Seria interessante reproduzi-los aqui.

    Abraços!

    Curtir

  2. Tem imprensa que ainda não é livre, e temos que nos esforçar para entender isso. É como evolução espiritual … leva tempo.

    Curtir

  3. Lamentavel.
    =//

    Isso só mostra o quanto o blog está atingindo a população (de uma boa forma), chegou ao ponto em que outros jornais e empresas como a RBS se assustassem e tomassem certos tipos de atitudes.

    Bom, eu vou continuar não lendo jornais, encontro todos os meus interesses aqui no blog, e no que for possivel, vou contribuir.

    Curtir

  4. Por essas e outras que venho adorando o Metro

    Curtir

  5. Jornal do Comercio e’ um periodico de tradicao e que vem ha’ decadas prestando um nobre, importante e salutar papel na sociedade gaucha…
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    especialmente naqueles momentos em que o cidadao se da’ conta da falta de papel higienico em casa.

    Curtir

  6. Acho que isso mostra duas coisas.

    O crescimento constante do blog e q teimosia dos dinossauros do poder que não veem que a forma da informação se espalhar evoluiu.

    Curtir

  7. Inacreditável isso. Os caras se acham os melhores. Será que caiu o número de assinaturas do Jornal do Comercio, e agora com o blog deixando de publicar notícias vão voltar a aumentar?
    Deveriam ficar felizes por alguém divulgar o que escrevem.
    Mas vou dizer que fico feliz. Espero que o blog cresça com isso, com mais matérias próprias, que por sinal, são MUITO melhores que as desses jornalecos aqui no RS. Exceção ao Metro pela proposta de ser free, tem uma qualidade acima da média.
    Imagino que veremos mais e mais matérias de altíssima qualidade do blog.

    Curtir

    • Palhaçada isso…

      Acesso o blog e não deixo de acessar os sites originais, pois o blog só coloca aquelas notícias mais relacionadas a urbanismo e a cidade de Porto Alegre.

      Que bom que ainda podemos contar com o Metro. Este, sim, é um belo exemplo de mídia que aproveita a força dos blogs para alavancar sua própria audiência.

      Curtir

      • Exatamente por isso a imprensa não simpatiza com cópias de suas matérias. Eles pagam salário de jornalistas para escrever notícias ou compram das agencias,

        Curtir

  8. mas q idiotas…eu sei q existe o jornal do comercio quando faço churrasco aqui em casa…pra acender o fogo….entro todo dia no blog…compartilho direto as informações no meu face…q é algo que ajuda a fazer pressão nesses políticos calhordas….deve ter um dedo de algum deputado…vereador que não gosta das criticas do blog…bem certo…

    Curtir

  9. Ridícula essa ação do Jornal do Comércio. Propriedade intelectual é uma idéia ultrapassada e equivocada. As idéias e informações devem circular livremente.

    Curtir

    • Então escreve um livro q vou tirar 1000 cópias e distribuir por aí … Pimenta nos olhos dos outros é colírio …

      Curtir

      • O portoimagem nao esta a vender as publicacoes do JC, e ainda diz a fonte.
        Vergonhoso, agindo como a RBS. Mas estao nos seus direitos.

        Curtir

      • Tô escrevendo, André. Pode deixar, ainda vou disponibilizá-lo para download.

        Curtir

    • Marcelo, pra quem escreve seu argumento em menos de 3 linhas propriedade intelectual não vale nada mesmo! Mas pra quem paga suas contas com o produto do seu trabalho. Contas estas que nunca ficam ultrapassadas né? Ao contrário estão cada vez mais na moda, ou hype pros que acreditam que deve-se compartilhar os conteúdos de graça… Me diga qual teu trabalho e se tu compartilha ele de graça e mesmo assim paga tuas contas que quero conhecer.

      Curtir

      • No final da frase na minha terceira linha faltou a palavra intelectual.

        Curtir

      • Se todo mundo compartilhasse seu trabalho de graça, nao haveria contas a serem pagas. Se ninguem cobrar, ninguem precisaria de dinheiro.

        Curtir

      • Xerife, o Sul21 é um jornal que permite a livre cópia e distribuição de seu material.

        Assim como o blog do qual sou colaborador, o Vá de Bici, que produz conteúdo e permite sua livre distribuição na internet. Ficamos inclusive felizes quando nossos posts são republicados aqui no Porto Imagem.

        Perguntaste onde eu trabalho, trabalho em um restaurante, e estamos produzindo um livro com as receitas que fazemos lá, que será distribuído com “copyleft”, ou seja, terá sua cópia liberada para fins não comerciais.

        Por que a informação tem que ser livre.

        Imaginem só se o homem que inventou a roda tivesse patenteado a idéia, quantos anos isso retardaria o progresso da humanidade?

        Curtir

        • Marcelo,

          O Sul 21, o Vá de Bici, tua carreira de escritor, e o cara que inventou a roda estão começando, não tem nada a perder, só a ganhar em ser divulgados, tudo é festa, todo mundo sabe que o começo é difícil mas manter-se é mais difícil ainda. Vêm as responsabilidades, as cobranças, as dívidas, a rotina, as dificuldades nos relacionamentos, a necessidade de crescer, enfim muitas adversidades e a festa acaba, e tem que se comprometer com a manutenção do respeito ao seu nome conquistado ou perder tudo. O livro de receitas não vai pagar as contas do restaurante. Ele vai servir como um palhaço Ronald no máximo. É o fast-food ou o prato que sai mais que paga. E nem pro jornaleiro do JC terá almoço grátis. Uma coisa é inventar a roda, a outra é colocar suspensão eletrônica nela.

          Curtir

  10. Só sei que existe o Jornal de Comercio pelas notícias que são veiculadas aqui…. Que fiquem no ostracismo então!!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: