Borges no escurón

Perto da esquina com a Andradas e a Richuelo tem vários vários prédios bonitos que, chegada a noite, desaparecem. Já que, conforme o post abaixo, teremos mais energia, vamos iluminar cenicamente nossos poucos prédios bonitos da Borges de Medeiros para que se possa tornar a noite um pouco mais glamourosa  Nesta lista dos prédios no breu entram também o Mercado Público, o Memorial do RS, o Iberê, o MARGS, e uma penca de outros edifícios que se perdem na escuridão após o pôr do sol.

Use um pouco a sua imaginação e visualize os prédios acima deste jeito:



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:,

13 respostas

  1. Parabéns, Marcelo, as grandes cidades do mundo hoje usam estes recursos. Curitiba é uma delas. Com exceção dos prédios que têm moradores, ps de escritórios que estão fechados à noite, podem perfeitamente passar a usá-los.É esteticamente lindo, deixa o centro da cidade convidativo ao turismo e também ajuda na segurança.Porto Alegre precisa entrar nos anos 80 do século 19, quando estes recursos começaram a ser usados – em NOva York começaram a ser usados muito antes, nos anos 60.

    Curtir

  2. e a torre(relógio) da IBM que acaba de dar um premio a poa, alguém lembra?

    Curtir

  3. Moro na av Independência que tem uma série de vestigios de um conjunto de prédios históricos, que deveriam ter uma iluminação cênica e a retirada dos fios expostos. Quem deveria dar exemplo tem seus prédios sem nenhuma iluminação como a própria sede da Secret. Munic de Cultura de POA – que fica na chamada “Casa Torelli”. Além desse tem outro prédio na sua frente em estilo Art-Nouveau que faz parte também de seu patrimônio e está bem atiradão.. Cheguei a ir ali e falar com funcionários do porque da falta dessa iluminação, que disseram não ter verbas para isso e sobre a recuperação do outro prédio que tinha em gestão passado uso de seus jardins com músicos e que virou deposito teria sua recuperação no custo de alguns milhões ) que não têm.. Cidade inteligente, né!

    Favor alguém da moderação, apagar a minha postagem anterior porque retifiquei alguns erros gramaticais que posto agora..

    Curtir

  4. Além das luzes (excelente proposta), Porto Alegre deveria tratar de forma diferente suas EMPENAS CEGAS. Fotos antigas mostram que, com inserções publicitárias, o Centro era bem mais bonito.

    Curtir

  5. Uma boa forma de protesto seria alguém do povo por conta própria ir lá e iluminar um destes prédios, junto a alguma projeção de uma mensagem aos governantes. (Chama isso de ‘laser graffitti, melhor que grafiteiros de verdade não é?) certamente rodaria os jornais.. ao menos alguns deles.

    Curtir

  6. Gosto muito desse primeiro.

    Acho que a prefeitura poderia dar algum arrego oara edifícios que façam isso

    Curtir

  7. Deve ficar muito lindo! Mas será que é do interesse dos condôminos arcar com essas despesas a mais no orçamento?? Não creio.

    Curtir

  8. Ótima ideia. Também atrairia os olhares de investidores para empreendimentos comerciais noturnos no centro (gastronomia, cultura, bares). Algumas áreas do centro oferecem um terreno mais propício à boemia do que a Cidade Baixa, por não ter moradores – somente comércio durante o dia. A iluminação predial também complementaria a iluminação pública, trazendo mais segurança aos transeuntes.

    Curtir

    • Até seria bom, mas o centro ja ta morto, se levar a bagunça ad CB pro centro, ai sim ninguem mais iria morar la.

      Mas alguns restaurantes, uma ou outra casa noturna (tipo o club 688 que ja ouvi falarem muito bem) e por que não teatros, cinemas, casas de eventos, seria muito interessante.

      Curtir

  9. Muito bom! Nunca tinha pensado que esses prédios pudessem ficar bonitos… E podem, basta uma limpada, talvez pintura e uma iluminação. E nem gasta muita energia, se for lâmpadas LED.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: