Escândalo! Cimentão na Rua da Praia às vésperas da Copa!

Clique para ampliar

Quero pedir ajuda aos amigos deste blog para que passem essa imagem adiante e bombardeiem por gentileza a SMOV e a prefeitura manifestando sua ira contra isso aí de cima. Estamos praticamente às vésperas da Copa do Mundo e, ao invés de um ambicioso plano urbanístico que repaginaria toda a Rua da Praia, a começar por trocar completamente todo o piso, eles estão novamente tirando as lages quebradas (que são quase todas!) e tocando cimento!!!!

Obrigado pela a ajuda de vocês:

156@smgl.prefpoa.com.br

smov: adrianog@smov.prefpoa.com.br e arrojo@smov.prefpoa.com.br

Desculpe, mas somente para termos uma referência em calçamento, não em termos de uso de pedra portuguesa, mas de MANUTENÇÃO, CAPRICHO, IDÉIAS, ESTILO, PLANEJAMENTO e ESTÉTICA. A Andradas merece o melhor do melhor, menos remendo de cimento!

Curitiba

Joao Pessoa

Algarve

 

Lisboa



Categorias:Outros assuntos

48 respostas

  1. Impressionante que ninguém levanta a bandeira das pessoas com deficiência. Quem, aqui, não morrer jovem saiba que ficará deficiente, um dia. Aproximadamente um quarto da população brasileira tem alguma deficiência. Nós vemos apenas alguns deles. Muitos outros estão escondidos em casa porque as cidades que os cercam lhes são ora indiferentes, ota hostis.

    Curtir

  2. Sim, é Curitiba nas fotos.

    Curtir

  3. Enquanto não existir manutenção e respeito pelas leis tudo ficará como esta ou pior…..

    Curtir

  4. O lance é o seguinte, Para situar o pessoal do blog, aqui vão algumas notícias fresquinhas;
    Como se sabe, há uma disputa política intensa nos bastidores da coligação que reelegeu o compridão. Como não há cargos nem pastas pra todo mundo, o prefeito decidiu fazer uma reengenharia bastarda no Executivo. Para não comprar briga principalmente como o PTB e PDT, que estavam disputando a tapas a hegemonia da SPM e SMOV, o Gabinete do prefeito está dividindo a SPM, desmembrando a SMOV e promovendo uma verdadeira multiplicação dos pães. O Setor de Aprovação de Projetos que sempre pertenceu à SMOV está sendo absorvido pela SPM, que por sua vez será desmembrada em mais de um uma Secretaria. Tudo isso com o intuito de aplacar a sede de poder dos coligados. Uma intensa miscelânea de atos administrativos nunca antes vistos está em curso. Amigos; o Serviço Público sucumbiu perante ao nosso sistema democrático de araque. Lemrbam de Cássio Trogildo? Pois esse cidadão, que se elegeu com uma das votações mais expressivas no último pleito, mercê de seus gastos astronômicos de campanha (os ex-secretários da SMOV sempre fazem as campanhas mais caras), está feliz da vida ocupando a sua cadeira na Câmara….enquanto, por exemplo, o pontilhão (aquilo nem poderia ser chamado de ponte) da Av. Beira Rio, que tinha cronograma de entrega para 2 de novembro de 2012, talvez nem seja entregue em 2 de novembro de 2013. E assim caminha a humanidade..

    Curtir

  5. É Curitiba nas fotos?

    Curtir

  6. ^^ E’ sso ai Ricardo.
    So ficar aqui chorando que nem viuvas nao leva a nada!

    Curtir

    • Há alguns anos atrás, quando fizeram a 3ª pista na Av. Assis Brasil, obra que durou muito e prejudicou muito o comércio, foram quebradas todas as calçadas para a realização da mudança, reposicionado o meio-fio, etc. Naquela ocasião imaginei, inocentemente, que seriam padronizadas todas aquelas calçadas, e ficaria no minimo melhor do que estava. Na realidade cada proprietário foi responsável pela sua calçada. Como resultado apareceu de tudo remendo de cimento, lajotas antigas com lajotas novas na mesma calçada, pisos e calçadas diferentes, desalinhadas, etc. E pior, a parte da prefeitura ,que eram o meio fio, foi feita de forma tosca e sem critério, não obedeceram a concordância nas esquinas, nem obedeceram um padrão ou raio único , em algumas esquinas se observa uma poligonal feita a olho. Em outros pontos há degraus para a avenida, porque o corte da calçada provocou um pequeno talude. Ficou acabamento de fundo de quintal. Na ocasião reclamei para a prefeitura, dizendo que no minimo o processo deveria ser conduzido pela órgão publico, assim teríamos pelo menos um padrão, e depois se cobrasse de cada proprietários os custos respectivos de suas calçadas. Não aconteceu nada é só andar naquele trecho de 1,5 km e verificar. Depois disso, e de outras coisas, que posso relatar mais adiante, me dei conta que moramos num pais pobre, de 3º mundo, que não adianta reclamar por que não há dinheiro, e que nossos governantes não tem competência para realizar tarefas que necessitam de planejamento e organização, vide a infraestrutura de nosso pais. Nossos governantes vivem uma eterna busca por eleição, reeleição, votos e mídia que fantasiam suas “obras de promessas e papel”.

      Curtir

  7. Email não adianta muito.Vamos reunir o pessoal e ir pessoalmente até a SMOV para fazer pressão.

    Curtir

    • Certo. O Prédio da SMOV é aquele que fica na borges, quase na esquina com a Ipiranga?
      Talvez seja difícil entrar lá, mas eu não tenho medo de por a cara a tapa.

      Curtir

  8. O pior é que se a manutenção continuar assim não adianta nada fazer uma grande reforma e arrumar todo calçamento..

    Curtir

  9. Olhem a última foto! Prédios feios, fios e desorganização, mas o piso bem cuidado mudou completamente a paisagem.

    Curtir

  10. Concordo c/o Semiografo! Falta QUALIFICAÇÃO!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: