A ritmo de lesma manca

 

Segundo notícia divulgada hoje, o edital  da licitação do concurso de reformulação da rodoviária de Porto Alegre saiu ontem com QUATRO MESES DE ATRASO.  E o prazo de conclusão do ESTUDO de viabilidade  (R$293 mil reais!! Alguma multa pelo atraso??) de uma linha turística de bonde no centro foi prorrogado por mais 40 dias. Isso atrasa todo o cronograma, que previa já para esse ano “discutir publicamente” (??) a viabilidade da construção.

A Copa é praticamente ano que vem: uma gigantesca janela turística se abrirá em POA daqui a um ano e meio de tudo tudo está atrasado nesta cidade.



Categorias:Outros assuntos

21 respostas

  1. Repito o que escrevi dia desses: Moramos num pais pobre, de 3º mundo, onde não há dinheiro para coisas úteis e necessárias. Somos um pais rico, de primeiro mundo, somente quando há algum “interesse” escuso por trás. Há bem pouco tempo tínhamos as maiores reservas de petróleo do mundo. Muitos poços de pré-sal não deram em nada. Havia muita firula. Para fazermos um trem bala que custa bilhões, se fará de tudo, até pagar vagões vazios para que a iniciativa privada “amiga” não tenha prejuízo. Para hospitais e educação o orçamento é minguado. Nossos governantes não tem competência para realizar tarefas que necessitam de planejamento e organização, porque o interesse deles é uma eterna busca pelo poder, através de votos, eleição, reeleição e mídia, que fantasiem e enobreçam suas “promessas”.

    Curtir

  2. Não se esqueçam que a licitação do transporte público na cidade também está sendo empurrada com a barriga

    http://felipeprestes.wordpress.com/2012/11/14/cheiro-de-empulhacao-no-ar/

    Curtir

  3. Junte ao caldo de cultura brasileiro (ignorância e enjambração) a prepotência (vazia) do gaúcho e voilá: eis sua capital. Conforme o blog, até mesmo Pelotas faz um pier melhor.
    That’s shit.

    Curtir

  4. Podiam escrever uma lista das obras que nao sairao mais ate a copa, quem sabe um artigo a respeito

    Curtir

  5. Triste esta cidade, pior é nao ter nenhuma esperança.
    Acabei de passar na Andrade Neves, alias, nunca vi tamanha demora para trocar um piso, e é só isso que fizeram, acabamento, o de costume.
    Confesso que havia ficado contente com alguns comentarios aqui do blog sobre essa rua mas ao vivo nao me pareceu mto melhor que o padrao de qualidade costumeiro desta administraçao.
    As tampas dos acessos no piso que eram de cimento, todo desmanchando, pelo jeito vao ficar assim mesmo, o acabamento nas beiradas tambem nao ficou la essas coisas, ou seja, uma reforma demorada e mal feita, mais uma para a coleçao…

    Curtir

  6. Detalhe que, segundo o Metro, não há dinheiro reservado pra essa obra e a licitação sairia no 1º semestre do ano que vem (duvido) e sem previsão pra início das obras. Ou seja, jamais teremos esse bonde senhores. Lamentavelmente. Sonhemos para que no mínimo o Cais Mauá saia do papel, já que já foi assinado e está nas mãos dos responsáveis, pois até assim está difícil de acreditar.

    Curtir

  7. Quando se trata do aumento dos salários dos políticos, eles votem de um dia para o outro.

    Curtir

  8. Não te preocupa, vai ficar pronto em tempo, só vai custar 10 vezes mais caro do que devia, sendo que o valor inicial ja seria 10 vezes mais caro que em qualquer outro lugar do mundo.

    hahaha

    Curtir

    • Depois daquela do Aeroporto, já não to mais tão confiante de que vai ficar pronto em tempo… Nem sei se vai sair!

      Curtir

  9. offtopic: Tem uma notícia bem legal no ClicRBS: “Trilhos do bonde aparecem após escavação em obra na Capital”

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/copa-2014/noticia/2012/11/trilhos-do-bonde-aparecem-apos-escavacao-em-obra-na-capital-3958913.html

    Pena que o Blog não pode reproduzir.

    Curtir

  10. As vezes eu não sei se o problema ta na burocracia, na falta de vontade, na incompetencia, na corrupção ou simplismente na má gestão e administração do municipio. Sei que não adianta apenas questionar o prefeito, afinal, antes da boa vontade do prefeito vem os tramites, estes sim, o grande vilão de qualquer projeto do poder publico…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: