Conheça o novo projeto do píer

Por enquanto é só projeto. Mas já é alguma coisa !

 

 

Mas lamento informar: esse píer proposto não é para Ipanema.

 

É em Pelotas.

 

 

Fonte: http://aharquitetura.blogspot.com.br/2010/05/pier-laranjal.html



Categorias:Outros assuntos

17 respostas

  1. Que ótimo que é Pelotas, aliás eu estando em São Paulo nem preciso mais falar dos “males” portoalegrenses. Eles já sabem que o RS é serra e/ou interior.

    Curtir

  2. É motivo de orgulho para o guasca rejeitar tudo o que é bonito.

    Curtir

  3. Projeto por projeto, nós já temos vários para metrô, cais do porto, estaleiro, etc. Quero ver executado.

    Curtir

  4. E é provável que saia. No interior quando surgem ideias novas, e projetos diferentes as pessoas gostam, apoiam e se esforçam pra que saia do papel.
    Em Porto Alegre tão fazendo um trapiche de madeira, o mais ridículo possível pra não ter problemas com o pessoal do contra…

    Curtir

    • Falando no trapiche ridículo de Ipanema, alguém mora por aquela zona pra mostrar como vai a construção dele? Aliás, e as fotos da parada do catamarã no Barra Shopping? Alguém podia tirar umas fotos pra postar aqui, pra vermos o nível da bagaça.

      Curtir

      • Eu moro em Canoas. Trabalho em Porto Alegre mas só venho até o centro.

        Seria bom se alguém que more ou passe por lá tirasse fotos.

        Curtir

  5. Gostei da idéia do resort nas lagoas do litoral norte !

    Aquelas paisagens são lindas !

    E com espote náuticos ficaria muito chic. Nosso estado tem muito potencial. Nossas lagoas – o lago GUAIBA, a Laguna dos Patos, as lagoas do litoral norte… são praticamente esquecidas.

    Curtir

  6. Nem precisa ir longe. Canoas já está estudando implantar aeromóvel, coisa que POA não faz.

    Curtir

    • É verdade, esperamos que esse projeto saia do papel o quanto antes!

      Curtir

    • Além do Aeromóvel projetam rebaixar o Trensurb. Imagina que em PoA querem fazer um outro trem paralelo ao Trensurb, mas Canoas irá usar o mesmo espaço e somente rebaixar o trem.

      Curtir

      • Vale notar que o tipo de solo em porto alegre é difícil, portanto caro, de escavar nas devidas proporções. Uma cidade do interior não tem a mesma proporção.

        Engenharia tem de levar em consideração diversos fatores para escolher qual é a melhor opção para cada região.

        Curtir

        • Você está dizendo que é mais fácil escavar a Farrapos, com todos aqueles prédios em volta, tubulações e trânsito do que escavar duas quadras adiante?

          Curtir

      • Se não me engano não é mais projeto em Canoas. Acontecerá de verdade o rebaixamento do Trensurb na área central da cidade.

        Curtir

  7. Muito bonito! A ideia de fazer um píer todo curvo ficou fantástica! Muito criativo!

    Curtir

  8. Eu tinha falado já sobre isso…. O potencial turístico do RS é gigante, só que esbarra no problema da turma do contra. A praia do laranjal pelo que sei é super movimentada, sem falar no resort ou parque que eu sonho em ver na lagoa, ali pela freeway sabe? Eu acho lindo aquele lugar. Não precisa encher de casinhas condomínios ou sei la o que, porque dai fica feio mesmo… faz um parque estadual que seja, onde deixa que dois resorts ou tres ou quatro sejam repassados a iniciativa privada. Muitaaaaaaaaaa gente ia deixar de ir pra floripa pra visitar ali. to falando. O México tem alguns parques temáticos onde as empresas são suuuuuuuuuuper responsáveis e, preservam a natureza de maneira exemplar e os turistas vão aos montes. Vamos preservar o ecosistema que tem ali, mas com desenvolvimento. Isso já é possível. Mas é um sonho. Se eu tivesse grana molhava a mão dos secretários e até do governador e garanto que ia sair uma coisa bem bonita.

    Curtir

  9. As cidades do interior demonstram uma vontade de crescer muito maior que a provincia faz tempo, e isso é mais uma amostra de como eles conseguem administrar as coisas.

    É só ver Gramado e Canela, sabem vender turismo…. Cidades do Interior com suas oktobers, festivais e tudo mais…. enquanto isso… estamos parados aqui…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: