Porto Alegre lança poster da Copa

 

Aqui um link para os outros posters das outras sedes.



Categorias:Outros assuntos

63 respostas

  1. Que coisa HOrrível! meu quantos designers bons conheço por POA; Que acontece?

    Curtir

  2. Tentei achar essa informacao de sub habitacoes e Porto Alegre e vi que de acordo com o IBGE 2010 (http://www.ibge.gov.br/home/estatistica/populacao/censo2010/aglomerados_subnormais/tabelas_pdf/tab1.pdf) a proporcao é de 14% da populacao que vive em condicoes “sub normais”. No entanto, a prof Betânia Alfonsin (da PUCRS) questiona o número pelo método utilizado do IBGE, dizendo que ele subavalia o número (http://www.sul21.com.br/jornal/2012/09/politica-habitacional-em-porto-alegre-cinco-eixos-estrategicos/).

    Fato é que estamos longe dos 50% defendidos pelo Oscar, mas no entanto 14% não é um número aceitável. Aliás, como qualquer número diferente de 0%.

    RJ tem 22%
    SP tem 11%
    BH 13%
    Curitiba 9%
    Recife 23%

    Curtir

  3. Até esqueci o que ia comentar depois do comentário do Oscar aí em cima. Fiquei especialmente chocado com “50% dos seus habitantes vivem em subabitações, em dados do próprio IBGE”.

    Enfim, de uma maneira geral, sinto muito ao “artista” que criou esse poster, mas ele é de longe o pior de todos. Os outros tentam retratar a cidade de alguma maneira (embora tenham defeitos técnicos que o ander vaz comentou). Entretanto o nosso poster é MEDÍOCRE, no pior sentido. Não venham me dizer que Porto Alegre não tem coisa pra mostrar. Qualquer coisa, repito, QUALQUER COISA É MELHOR QUE UMA CHUTEIRA GENÉRICA GIGANTE. Eu fui enxergar o gasômetro só na segunda olhada, e pra ser sincero até agora não prestei atencão nas pessoas.
    Como disseram aqui, deviam pedir o dinheiro de volta e fazer outro. O prejuízo de se fazer outro é muito menor de deixar essa m****

    Conseguiu ser uma pior escolha do que o FULECO.

    Curtir

  4. Sonhar que Poa possa ter boa qualidade vida é o mesmo que pretender Burkina Fasso como centro econômico e cultural do mundo. IMPOSSÌVEL, INVEROSSìMIL, FICTÍCIO. Insanidade extrema. Poa é apenas uma grande favela, pichada, escarrada e em estado de putrefação…..não é a toa que os urubus multiplicam-se nos céus da cidade-sorriso. Eles têm olfato infalível para a podridão.

    Curtir

  5. Olha que comoventes, gente! Eles querem ações concretas! Que lindinhos. Querem ser objetivos, resolutivos, pragmáticos. kkkkk Que “marravilha”!…como diz o Claude Troigos.
    Querem articular o quê? Como? De que modo? Com quem? Contra quem? Quando?
    Vocês não vão é fazer nada….porque vocês não são nada, vocês não existem perante o mundo. São apenas eleitorezinhos que mantém o nosso status quo político….imundo, atrasado e anti-ético. Vocês são os mesmos que ajudam a sustentar e fomentar o sistema e que transformaram a cidade em uma pocilga. A nossa “democracia” é nada mais do que o caráter do povo espelhado do Executivo. Uma cidade podre é evidentemente dominada, subjugada e moldada pelo conjunto de pessoas que realmente influenciam nas decisões. Os que mais alardeiam que vão fazer algo são os que menos fazem. São os bons de discurso….de garganta, de verve, de propaganda enganosa. Vocês não fazem a menor noção de onde começam as decisões. se onde consubstanciam-se as ações. Eu e vocês somos apenas gado embretado, completamente apartados dos instantes decisórios e sem a menor possibilidade de influência. Eu já dei muito murro em ponta de faca, berrei, briquei, fiz inimizades, perdi e-mail corporativo, fui censurado por colegas e nunca fui apoiado por ninguém. Aprendi que o rancor e ironia são minhas únicas motivações pra suportar um povinho desaculturado e andrajoso. Porto Alegre é hoje, uma cidade-favela, onde 50% dos seus habitantes vivem em subabitações, em dados do próprio IBGE. Uma cidade que inaugura obras que nem Mogadício teria capacidade para cometer, como por exemplo, aquela aberração chamada de ciclovia da restinga, entre tantas outras obras e remendos escatológicos. Porto Alegre é a negação da civilidade. Corrupção, corrupção e corrupção. A fonte suprema das nossas mazelas. Corrupção não se muda democraticamente, pelo simples fato de que ela é produto da própria domocracia….emanada e exarada pelo povo e seus legítimos representantes. Corrupção só se muda de a fórceps.

    Curtir

  6. O buraco feito pela chuteira e’ o barranco de lama do Gasometro???

    hahhahaaha….vou rir pra nao chorar!

    Curtir

  7. Pior que o de Porto Alegre apenas o de Natal… péssimo gosto!!
    Pensando bem o que identifica Porto Alegre??? temos algo que o resto do Brasil veja e saiba que se trata da capital dos gaúchos? acho que só o Laçador.

    Plano diretor mal feito, prefeitura desorganizada, definitivamente paramos no tempo.

    Curtir

  8. A ignorância tá reinando nesse post. Porto Alegre não é um lixo. Porto Alegre TÁ um lixo. Aqui se encontra (fora as bizarrices desenvolvimentistas que todo o país tem) um dos acervos arquitetônicos mais bonitos do Brasil, em vários aspectos: Mas nfelizmente largado à própria sorte. Tem uma natureza exuberante: Inexplorada. Temos uma malha viária terrívelmente abarrotada, mas que com algumas iniciativas poderia ser readequada. Não adianta ficar cag***do no que a cidade tem. Adianta ficar aqui sendo irônico e não fazer nada? Confesso que cansei da picuinha diária. Se alguem topar, eu sou mais do que parceiro para articularmos juntos um grupo de discussões e de ações por Porto Alegre. Assim quem sabe, teríamos mais coisas pra mostrar no cartaz.

    Curtir

  9. Mas a idéia do Batman seria legal, ao menos algo de diferente nessa cidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: