Porto Alegre lança poster da Copa

 

Aqui um link para os outros posters das outras sedes.



Categorias:Outros assuntos

63 respostas

  1. Infelizmente mais uma ode à mediocridade. Acredito que a silhueta da cidade com o Guaíba banhados por um pôr-do-sol, talvez incrementado com uma digitalização de matizes dourado e laranja intensos, sei lá, seria muito melhor e sugestivo de uma cidade que brilha. No caso de uma capital que terá de voltar a brilhar e que tem muito potencial para isso! O poster poderia ter sido feito exatamente para transmitir o ideário de um novo horizonte. Mas infelizmente os caras recebem creio que um bom dinheiro e têm a pachorra de fazerem uma chuteirona bizarra de traços grosseiros, com umas “pessoinhas” e uma “construçãozinha” em segundo plano, como poster símbolo de POA. E dá-lhe falta de talento!

    Curtir

    • Pois é, o criador reuniu muitos elementos ruins… Essa chuteirona deu a impressão de que não tinha nada pra botar… Quer coisa mais genérica que chuteira para um evento de futebol? Aí lá no canto o Gasômetro (eterno!) e umas pessoas vibrando com uns postes de luz em cima (???!!) Viajou o magrão.

      Curtir

  2. Como não identifica POA? O cara tá pisando num buraco, demonstrando o estado de conservação geral da cidade. Podia ter espalhado um pouco de lixo e junco ao lado do gasômetro. Hahahahah.

    Falando sério, poderiam ter botado o Beira-Rio, Laçador, Chimarrão, Centro Administrativo, essas coisas que todos aí mencionaram. Gasômetro é fraquíssimo, mas POA realmente não tem um símbolo decente.

    Na real, quase todos os posteres ficaram mto toscos.

    Curtir

  3. Nossa situação ta tão PODRE, mas tão imunda, que eles consideram uma usina velha, simbolo do atraso dessa cidade, como um cartão postal.

    Que vergonha….

    Imagina, os gringos chegando, querendo conhecer a “bela” usina que saiu no poster, chegam la, vão achar ambulantes por tudo que é canto, vomito nas calçadas, trombadinhas, maconheiros, funkeros com os celulares bombando, pedintes e flanelinhas…
    hahaha

    Ja disse, até o Total atrairia mais atenção pela sua bela arquitetura…..

    Sei que não temos pontos turisticos e coisas interessantes para apresentar, mas que coloquem o Margs, Padre Chagas, Ibere, e não esse simbolo da podridão da nossa ciadde.

    Curtir

    • Temos o Guaíba, Ipanema, Iberê, Mercado, Praça da Alfândega e seus museus, Praça da Matriz, Casa de Cultura, Parques (Redenção, Parcão, Marinha), Moinhos, Hidráulica, fora os ícones Laçador, cultura gaúcha, palmeiras californianas, skyline do Guaíba, enfim, acho que temos relativamente bastante coisa pra apresentar sim.

      Curtir

      • Escrevi alguns desses locais que tu disse… mas… quem é que vai sair do paraíso pra ver nosso skyline com blocões feios?

        Ipanema são meia duzia de metros aceitaveis pra Orla, e não é la tudo isso… a praça da alfandega e seus museus, e o que mais? Ir até la e voltar pro hotel?

        A casa de cultura mario quintana é só um prédio, que não é la grandes coisas, ao menos tem informações sobre um grande poeta. Mas ir la e fazer o que mais? Só vão ver o centro largado, e ainda assim, não é grandes coisas… os museus valem mais… mas ainda assim não é algo que possa realmente representar a cidade.

        O Rio tem o Cristo, Copa Cabana, Pão de Açucar, Floripa tem sua ponte e suas belas praias, a natureza, São Paulo é São Paulo, não tem nenhum arranha céu, mas é uma das maiores cidades do mundo, tem toda sua vida, espetaculos, culinaria e biriri (alias, culinaria seria interessante aqui em Poa, isso a cidade tem pra apresentar)… Brasilia tem varios prédios com uma boa arquitetura (que eu não acho grandes coisas mas muitas pessoas poderiam se interessar)…. cada cidade tem algo grande, ou quase isso pra apresentar… e nós?

        O morro é uma favela… a orla é um lixão… o centro é um dormitório de mendigos (uooou, vão me xingar)… não temos NADA.

        Curtir

  4. Notem que é um gigante pisando na cidade e o povo correndo desesperado. Demonstra o tamanho do ego do “Estado mais desenvolvido do Brasil”…. ironia, claro.

    Curtir

  5. Rio de Janeiro: mais legal disparado. Explora as linhas mais conhecidas (inclusive exploradas ao máximo para a programação das olimpíadas), um personagem fazendo embaixadinha, um mulato (Pelé?). Mataram a pau. Ficou a cara do Brasil (multicolorido) e do RJ (mulato e linhas)

    São Paulo: super representativo da metrópole que é. (A cidade cinza ganhou cores para representar a copa e o cédu do efeito angular matou a pau representando uma bola. Ou seja, tudo gira em torno da bola)

    Salvador: o que se espera de um poster de cidade (explorar algo icônico da cidade, no caso, o famoso Elevador Lacerda como se fosse uma goleira)

    Cuiabá: tinha tudo pra ser um dos mais bonitos, mas o exagero acabou com o cartaz.

    Curitiba: Não ficou claro que é o pinheiro do Paraná.. Ficou pra gente, que estamos acostumados, mas pro público geral vai parecer um mostro com cabeça e mãos de bola de futebol. Mas, os traços estão lindos.

    Belo Horizonte. Simples demais. Meio dejavú. A Catedral da Pampulha parece mais o corcovado que a própria catedral.. Se explorassem os desenhos da catedral seria também bem representativo mas muito mais bontio. Aliás, esse desenho me remete muito ao RJ, pois, além de parecer o corcovado, a torre aop lado parece a tocha olímpica e o logotipo do RJ, cidade candidata, eram 3 pássaros como esses. E as cores são as dos anéis olímpicos…

    Brasilia… Quase lá… Assim como o de Cuiabá, tinha tudo pra ser um dos mais bonitos mas não acertaram a mão.

    Fortaleza: Informação demais! Exageraram.
    Manaus: Parece um anúncio e não um cartaz.
    Natal: POdia ser melhor com esses traços que ficaram legais. Mas no conjunto, não funcionou.

    Porto Alegre. Como comentaram, podia ser muito mais representativo da cidade.. Seja com o laçador, seja com uma cuia, uma boleadera, com prédios da cidade.. Enfim… Não gostei. Só não peguei pesado porque eu conheço o cara que fez.

    Recife: muito “piada interna”. o chapéu distorceu a idéia. Não curti. Normalmente adoro as programações visuais dos carnavais de Recife e Olinda, mas desse material não gostei.

    Curtir

  6. Interessante, mas o cara ta chutando os torcedores, a bola ou a terra/grama?

    Curtir

  7. O Laçador é uma bela estátua, mas também não é lá grande coisa, pelo tamanho, para ser símbolo da cidade.

    Acho que a melhor imagem é a silhueta da cidade e o Guaíba.

    Curtir

  8. Mas é só olhar o de Cuiabá ou até Curitiba por exemplo, já se identifica a cidade. Esse daí está nada a ver, horrível. Como eu falei, podiam ter acrescentado o chimarrão, o laçador, …

    Curtir

    • Olhar o de Curitiba identifica a cidade??? Creio que a intenção foi parecer uma araucária, e não sei se isso é claro para os Brasileiros em geral, muito menos os turistas de outros países que nem ao menos devem conhecer essa espécie de árvore. Eu por exemplo, acho que ficou parecendo mais com a Menorá do que uma araucária!

      Curtir

  9. De novo reduzem POA ao Gasômetro.

    Curtir

    • Acho que o gasômetro é um símbolo. É o reconhecimento de nosso passado industrial, numa época que o Brasil era muito pouco industrial. Pena aquela escultura horrorosa na entrada. Pena estar vazio dentro. Pena a confusão jurídica que envolve a sua administração (nem o estado nem a prefeitura são donos). Como fica na ponta, no skyline tem a imagem de uma liderança, é muito simbólico. Claro, deveria ter outro tratamento, outro uso, mas é um prédio muito simbólico.

      Curtir

      • Ele tem muito significado, mas não acho a arquitetura bela a ponto de se tornar o principal propagador da imagem da cidade. Sem falar na orla, que está muito precária. É vergonhoso apresentá-lo como ponto turístico e oferecer ao turista/cidadão aquelas condições.

        Curtir

  10. Arrisco dizer que não foi um representante de cada cidade a fazer o banner…

    … e pra ver como esse lance de bonito ou não é subjetivo, ao contrário do Renan ali em cima achei o de Salvador e do RJ super criativos – e o de Fortaleza e Curitiba tenebrosos, seguidos pelo de POA e de Natal: xinfrins que só!

    Na verdade acho faltou uma unidade entre eles… cada um ficou dum jeito. Dá pra perceber que a bola era um item obrigatório no banner (apesar de Manaus não ter colocado) assim como algo bastante colorido. Só que uns tem cara de aquarela, outros de Romero Britto.

    Aliás, acho que o Romero Britto faria banners lindos pra Copa!

    Curtir

  11. laçador seria MUITO mais representativo que o gasômetro…

    Curtir

  12. Preferia o centro administrativo ou o prórpio estádio beira rio como ícone mas não ficou tão ruim assim.

    Curtir

  13. Poster bonitinho mas 100% genérico. Ter o gasômetro num poster destes me deixa triste sobre minha cidade.

    Curtir

    • Pra quem não viu o das outras cidades, o nosso é de longe um dos três piores.

      Curtir

    • Acho que poderia até ter o Gasômetro ou o Iberê ou o cais ou o Laçador, mas o principal seria mostrar algo do nosso povo, do gaúcho, da influência européia, indígena e negra. Poderia fazer de alguma forma uma referência aos nossos parques, ponto de encontro dos “portoalegrenses da gema” nos finais de semana ou sobre a boemia da Cidade Baixa (na boa, temos um complexo de entretenimento noturno que, embora tenha seus problemas, é de dar inveja a muitas capitais brasileiras). Faltou gente, do jeito que tá, Porto Alegre parece apenas mais uma cidade, mais uma sede de meia dúzia de jogos.

      Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: