Arquitetura e Design 3

Este hipermercado com design extremamente inovador e sofisticado será construído em Nottingham, Inglaterra, pela Tesco, a maior rede varejista inglesa. O eco design vai incorporar um bulevar e quatro praças, com características de auto sustentação como células fotovoltaicas,  muros verdes e um teto verde que criará um padrão de “tecido rendado” orgânico. Para chegar a este projeto se selecionou um vencedor entre 130 competidores: o escolhido foi a Mangera Yvars Architects. “O nosso objetivo é congregar atividades públicas ao redor do super e criar uma série de espaços para eventos que incluam um centro comunitário e pequenas lojas e cafés.

Ah…design, design, design.

Clique para ampliar



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

21 respostas

  1. Muito bacana e acho que as pessoas inclusive tenderão a eleger este estabelecimento para fazer suas compras pelo diferencial de poderem estar em um espaço amplo, agradável e bonito. Me pergunto, quando nossos empresários pensarão em novos modelos de negócio e arquitetura adequada para atender novas necessidades? E quando teremos profissionais competentes para projetarem obras com este perfil? Pelo jeito vai demorar muito. Quanto ao Mercado Palhano de Londrina, é interessante, hiper-eletizado, mas perto deste projeto da Inglaterra totalmente insignificante.

  2. Me surpreende muito tanta arquitetura para um Tesco. É como se o Big resolvesse investir em mercados-conceito. Já me contentaria em ser bem atendido no Big ou no Nacional…hehehe.

  3. Aqui http://www.architizer.com/en_us/projects/view/tesco-nottingham/19371/#.ULUF1HfNU0g

    tem mais um monte de imagens, explicações, diagramas e informações sobre o projeto, sem medo de concorrência, sem muquiranagem. Em PoA a prefeitura simplesmente esconde ao máximo as informações das obras pagas por nós mesmos.

  4. “O nosso objetivo é congregar atividades públicas ao redor do super e criar uma série de espaços para eventos que incluam um centro comunitário e pequenas lojas e cafés.”
    Por que é tão difícil para os nossos empreendimentos privados pensarem nisso sem intervencao pública?

  5. shooooow….

    Bem que poderiam fazer assim por aqui…
    😀

  6. Um prédio lindo que me lembrei ao ver as fotos desse é o do California Academy of Sciences, em San Francisco.

    http://goo.gl/maps/mRWRa

  7. Tesco é ótima, adorei o prédio. Imaginem se o Zaffari ia fazer isso! haha

  8. Demais, só podia vir de um concurso público mesmo.

  9. Lindo. Pra quem acha que é coisa só pra primeiro mundo, procurem Mercado Palhano, de Londrina, no Google.

  10. Onde anda o Gilberto?

  11. Estás falando do mesmo país que tem pedágio urbano no centro da capital, que aplica ações de traffic calming… anos luz na nossa frente. Mas muito legal mesmo.

  12. Como fica bonito esses espaços amplos para pedestre.

Faça seu comentário aqui: