Novela da orla

Do Banco de Imagens da Prefeitura de Porto Alegre:



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:

27 respostas

  1. Porto Alegre, deveria ser Porto das Mentiras, Porto das Ilusões, Porto do faz de conta porque eu nunca ví um projeto ser entregue como o planejado, Nas fotos, nos videos, nas maquetes eu vejo uma obra fantastica, mas quando vou até o local, até onde deveria estar o que foi projetado eu não encontro. Será que fui ao local errado? Será que as pessoas não percebem o quanto são enganadas? Será que sempre seremos motivos de piada para todo o país? O que vcs estão vendo nestas fotos é pura mentira, nada disto será feito, teremos uma orla ridicula, feia, mal cuidada, construida com material de quinta qualidade. Mas ficaremos orgulhosos da falsa maravilha, diremos la´fora que Porto Alegre tem a orla mais bonita do mundo, bom se fosse verdade.Como somos pobres de espírito, de visão, de coragem de cobrar o que é nosso.

    Curtir

  2. A propósito: no início desta semana passei na frente do centro admnistrativo, à noitinha e vi uma projeção colorida na fachada lateral. Um laçinho que acredito referir-se à campanha contra o câncer. Projeção, esta, muito modesta, mas…Digamos que já é uma luzinha no fim do túnel!

    Curtir

  3. Hoje vemos. Amanhã veremos?

    Curtir

  4. [OFF]

    Bah, isso foi assunto no blog nessa semana, sobre o natal e a iluminação nas ruas, bom, eu tava escutando o pretinho basico hoje as 13 horas e eles comentaram sobre isso, que era praticamente ponto turistico as ruas de Poa enfeitadas la por 2000, bom, eles comentaram que as pessoas na época começaram a falar que era desperdicio de energia eletrica, que ia destruir o mundo e bla bla bla…

    Hoje a RBS ta fazendo uma campanha muito interessante, dando grandes prêmios para os vencedores, com direito a viagem para a europa e muito mais, sei que o blog teve seus problemas com a mala da RBS, mas acho isso uma atitude valida pela empresa.

    http://www.brilhaportoalegre.com.br/

    Curtir

    • Legal a campanha. O resultado é que muitas pessoas passam a voltar a atenção para a cidade.

      Em Florianópolis já se usa iluminação a LED. Temos uma indústria de semicondutores em PoA e continuamos usando aquelas lâmpadas de vapor de mercúrio.

      Curtir

      • Essas mangueiras de LED gastam aproximadamente 1 watt por metro. Ou seja, é preciso 100 metros de mangueira pra dar uma simples lâmpada incandescente. Consumo de energia não é mais desculpa pra não enfeitar as casas.

        Curtir

  5. Enquanto isso, veja como é apresentado um projeto em Barcelona

    Ambiente virtual. Não montagens mal feitas.

    Curtir

  6. Se vcs repararem bem, verão que na 4ª imagem fizeram uma montagem tosquíssima, pois pegaram o skyline da cidade vista do rio e colocaram em outro ângulo. Dá pra ver o prédio do INSS e o Santa Cruz de frente e eles não são visíveis daquele ângulo. Heheheh.

    Curtir

  7. Vai ser duplicado essa parte da avenida ?

    Curtir

  8. Notei que tem uma parte da atual calçada pintada em vermelho, possivelmente a ciclovia a ser implantada (como está sendo feito na parte da Beira Rio depois da Ipiranga).

    Pra quem ainda não sabe, bicicleta não pode andar em passeios (calçadas) e pedestre não podem andar na ciclovia (até mesmo pq ali tem grande fluxo de bikes, e essas serão obrigadas a andar na ciclovia).

    Se não alargar a calçada (as imagens não sugerem isso) é impossível fazer uma ciclovia com 2,5m (tem que ser maior pq ali é de grande fluxo) e mais espaço pra os pedestres (que são centenas que usam).

    A pista é larga, cabe uma ciclofaixa em cada lado. Claro, isso vai travar o fluxo de carros no centro, pois atualmente é pista única (mas os motoristas se espremem fazendo pista dupla mesmo não tendo sinalização pra isso).

    Curtir

    • Quanto à ciclovia, quanto eu olhei o projeto fiquei pensando. Se fosse junto a avenida seria mais reta e mais rápida, mas não tão bonita como na beira do Guaíba. Se for na beira do Guaíba vai ter que ser lenta e dando voltas, mas bem mais bonita.

      Curtir

  9. Que construção é aquela na quarta foto, no lado diretiro? Parece um presidio ou um shopping.

    Curtir

  10. Cara, tu vai tomar um processo por tentativa de homicidio por divulgar essas imagens.

    Sabe quantas pessoas são contra essa revitalização?

    Quantos “ambientalistas” vão infartar com isso?

    hahaaha

    Só sei que espero que saia o quanto antes…

    Curtir

  11. Podias fazer um timeline no estilo do facebook mostrando os vários projetos da orla que nunca saíram hehehe

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: