Inter planeja iniciar em dezembro a instalação da nova cobertura

Em menos de dois meses a reforma do Beira-Rio chegará a um estágio visual de grande impacto. É que o Internacional planeja começar a instalação dos módulos da nova cobertura do estádio em dezembro. Serão 65 blocos com estrutura metálica e uma membrana translúcida envolvendo a casa do clube gaúcho.

Nova cobertura do Beira-Rio será dividida em 65 módulos e terá 40 metros de altura. Estrutura com material importado pesará quatro mil toneladas

“Até o final do ano queremos instalar um destes módulos. Depois será em linha de produção”, disse o gerente de obras do Inter Hélio Giaretta.

O Inter e a Andrade Gutierrez – através da Sociedade de Propósito Específico chamada Brio, ainda definirão qual será o local do estádio que receberá esta primeira nesga da nova cobertura. A escolha também vai influenciar no prazo de validade do atual telão do Beira-Rio, que será substituído por duas novas telas ao final da reforma.

Cada módulo da cobertura terá um alicerce individual. As estruturas metálicas de 40 metros de altura já começaram a ser fabricadas pela empresa Sulmeta, da cidade de Nova Bassano – no interior do Rio Grande do Sul. Já as folhas com fibra de vidro e revestimento de teflon foram adquiridas no exterior.

Atualmente o entorno do Beira-Rio já apresenta as fundações para acomodar a nova cobertura. Em 2013, com atenção nesta parte da obra, algumas rampas de acesso ao estádio poderão acabar sendo fechadas temporariamente. Seguindo quase o mesmo protocolo utilizado para a retirada das antigas marquises.

A nova cobertura do Beira-Rio vai usar quatro mil toneladas de aço e dar um conforto inédito ao torcedor do Inter, guardando todos os setores do estádio das intempéries.

As folhas com fibra de vidro não terão a tonalidade vermelha, serão brancas ou inteiramente translúcidas, mas permitirão que o Internacional utilize um sistema de iluminação para dar um efeito especial no estádio. Aos moldes do que ocorre na Allianz Arena, na Alemanha.

Fonte: Beira-Rio.com / UOL



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

2 respostas

  1. poisé, nunca mais a prefeitura deu noticias do aeromovel rumo a zona sul…

    Curtir

  2. Demorou mas tá saindo. Boa notícia. Pena que aquelas obras do entorno ficarão só na nossa imaginação, principalmente o aeromóvel, que já deveria estar ali para a copa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: