Licitação do mobiliário urbano sairá até junho

mobiliario-urbano2

mobiliario-urbano1

Jornal Metro – Porto Alegre

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Mobiliário Urbano

Tags:

8 respostas

  1. Vao ser iluminadas?

  2. Espero que a renovação, não se limite ao desenho das placas, mas que também os postes sofram embelezamente e deixe de ser meros canos que servem de suporta, que eles participem do embelezamento da cidade. Outro suporte horroroso na cidade são o dos semáforos, embora ainda não ache o ideal, gosto do modelo usado em Curitiba para esse equipamento.

  3. Tem esquinas que tem 4, 5 postes, um pra cada placa. O certo não seria fazer assim? Pode ter alguma razão técnica, não sei, mas acho esse modelo bem melhor. http://us.123rf.com/400wm/400/400/meinzahn/meinzahn1105/meinzahn110501878/9522255-new-york-usa–july-11-traffic-signs-in-front-of-the-guggenheim-museum-at-5th-avenue–on-july-11-2010.jpg

    • Pois é, nunca entendi isso por aqui. Tem esquinas que têm três postes (um pro semáforo, outro pra iluminação, outro pra placas), quando claramente daria pra organizar tudo em um poste só. Não se trata só de um problema estético, mas também um problema de espaço e de custo. Há uma economia a ser obtida nisso, basta haver coordenação entre os órgãos responsáveis pelos postes.

  4. É só comprar da JCDecaux, que gente que complica. http://www.jcdecaux.com/

  5. Poderiam divulgar o design antes de mandarem fazer… Se for feio (como as novas paradas de ônibus azuis e amarelas) vão ter que fazer tudo de novo!

  6. Alguém sabe se as antigas placas da Zero Hora serão mantidas?

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: