Empresa pretende triplicar a produção de celulose
O diretor-presidente da Celulose Riogradense, Walter Lídio Nunes, confirmou nesta quinta-feira, em Panambi, no Planalto Médio, a expansão da empresa no Rio Grande do Sul. Serão aplicados R$ 5 bilhões na ampliação da unidade da empresa em Guaíba. O anúncio foi feito na Semana de Interiorização do governo estadual e contou com a presença do governador Tarso Genro e de secretários.
Com a modernização da fábrica, empresa pretende triplicar a produção de celulose. “A expansão dessa unidade tem um significado especial para o RS, pois será o maior investimento privado no Estado e ultrapassará os R$ 5 bilhões. Os acionistas fizeram questão de anunciar ao governador, em primeira mão, em função do apoio com esse projeto”, destacou Nunes.
A construção da obra – que deverá durar 25 meses – vai gerar 8 mil empregos diretos e 21 mil indiretos. A ideia também é qualificar 10 mil pessoas para trabalhar no empreendimento e consolidar o projeto. O governador ressaltou o crescimento econômico do Estado: “A confirmação desse investimento acontece três dias após analistas projetarem uma expansão econômica do RS superior a do País. Estamos preparados para crescer, produzir e gerar emprego e renda”
Categorias:Economia Estadual
Conheci esta empresa nos anos 80 quando era rio cel, trabalhei como soldador. Eletrico com a prestadora de serviço tecnomot e foi uma esperiencia fantastica. Sinto muinta saudade dessa epoca.
CurtirCurtir
Perfeito: melhor comentário de toda a história do blog!!! Clap clap clap
CurtirCurtir
Será que o mst, a cut e outras organizações pseudossociais serão conta os investimentos dessa Papeleira, como eram até estarem fora do poder no RS?
CurtirCurtir
Com certeza isso fez parte da negociação.
— Multinacional: “a gente quer investir um caminhão de dinheiro no estado, mas precisa ter segurança de que os radicais não vão melar tudo, como das outras vezes.”
— Governante: “deixa comigo, esses grupelhos são tudo massa de manobra do meu partido. Eles só atrapalhavam por que o investimento seria bom para nossos oponentes. Enquanto a gente estiver governando eles não abrem a boca.”
— Multinacional: “mas e se vocês sairem do governo, #comofaz?”
— Governante: “é só vocês financiarem nossas campanhas que tá tudo de boa.”
— Multinacional: “então tá, semana que vem começam as obras.”
CurtirCurtir
Excelente
CurtirCurtir
Q mara
CurtirCurtir