Dilma afasta diretor da Antaq citado na Operação Porto Seguro

FÁBIO ZAMBELIDO PAINEL
ANDRÉIA SADIDO PAINEL, EM BRASÍLIA

O Planalto decidiu afastar o diretor-geral da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), Tiago Pereira Lima. O afastamento deverá ser publicado em edição extra do “Diário Oficial da União”.

O dirigente da agência, responsável pelas autorizações de concessões de portos, é acusado de auxiliar o esquema de fraude em pareceres de órgãos públicos que seria liderado por Paulo Rodrigues Vieira, que demitiu-se ontem da direção de Hidrologia da ANA (Agência Nacional de Águas).

Segundo reportagem da revista “Época”, em trecho do inquérito da Operação Porto Seguro, o Ministério Público Federal afirma ter indícios de que Lima trabalhou para que a empresa Tecondi tivesse reconhecido o direito de explorar um terminal de contêineres, numa área de 170 mil metros quadrados no Porto de Santos. As ações de Lima em favor da Tecondi teriam ocorrido no final de 2010.

Lima é da cota do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), também ligado a Vieira. Ele nega qualquer irregularidade no caso.

Folha de São Paulo / UOL

_____________________

Esta notícia adquire importância pelo fato da Antaq ter sido uma das responsáveis pelo atraso da revitalização do Cais Mauá.

Sugerido pelo leitor lorenzon



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, ,

3 respostas

  1. E vocês sabem quem fem uns cumpanheiru ai né?
    Que correu pra Antaq depois de dar entrevista para os jornais para tentar atrapalhar isso, né?

    Toooca Raaul

    Curtir

  2. Muito bacana o post, pois relaciona e aproxima os fatos. Parabéns

    Curtir

  3. alguem queria um por fora…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: