Ministério Público libera Arena do Grêmio para inauguração

Clube entregou documentação que faltava e conseguiu manter evento para este sábado

Grêmio entregou documentação que faltava e MP permitiu que o evento seja realizado Foto: Renan Peixoto Nunes - 06/12/2012

Grêmio entregou documentação que faltava e MP permitiu que o evento seja realizado Foto: Renan Peixoto Nunes – 05/12/2012

A abertura da Arena neste sábado está liberada pela Justiça. Na tarde desta sexta-feira, o clube entregou o Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI), realizado pelo Corpo de Bombeiros, e a Licença para Atividade Esportiva da Brigada Militar. Desta forma, a Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística do Ministério Público (MP) não ajuizará ação civil pública para impedir a inauguração do estádio. O evento começa às 20h e os portões serão abertos a partir das 17h.

A Carta de Habitação, porém, não foi expedida a tempo pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). Mas o MP entendeu que a falta deste documento não impede o Grêmio de realizar o jogo de inauguração. Os laudos obtidos hoje irão servir apenas para o evento deste sábado. Para os demais jogos e apresentações, novas licenças definitivas deverão ser adquiridas.

Até esta tarde, a comemoração na Arena dependia de reuniões entre o Tricolor e o MP para sua liberação. Pelo Twitter, o Grêmio anunciou que o último lote de ingressos para a festa se esgotou. As entradas, disponibilizadas nesta sexta, foram todas vendidas antes das 16h.

Nesta manhã, operários da obra realizaram a colocação das goleiras no novo palco, as mesmas que haviam sido retiradas no início desta semana do gramado do estádio Olímpico Monumental. Cerca de 10 trabalhadores carregaram as traves, que estavam posicionadas atrás dos painéis de publicidade. As bases já estavam para o encaixe no gramado da Arena.

Correio do Povo



Categorias:Arena do Grêmio, Grandes Projetos

Tags:, ,

8 respostas

  1. Fico imaginando se fosse o Beira-Rio, quantas críticas no blog se fosse liberado com o entorno como está e com o estádio ainda em obras (a Arena deve realmente ficar pronta daqui a 6 meses, o entorno sabe lá quando….).
    Acho que está certo liberar com o esquema que foi montado.
    Realmente, acho que é tão grandiosa que pode se dizer que hoje Porto Alegre atinge outro patamar.
    Sou colorado, mas estou feliz com o dia de hoje. Pensaram grande, foram ousados e criativos e é assim que deve ser.

    Curtir

  2. A arena ficou muito bacana… Mas aquela placa onde diz Arena do Gremio, não é definitiva né? Estragou o visual na minha opinião…

    Curtir

    • Eu achei que ia ser Grêmio Arena. Achei ridículo “Arena do Grêmio”…

      Curtir

      • Deve ser provisório mesmo… Ouvi dizer até que, quem está negociando os “naming rights”da arena gremista é a empresa de marketing esportivo do Ronaldo Fenomeno. Vamos ver…

        Curtir

      • Gilberto,

        A arena terá seu nome vendido a uma empresa, todos sabem…
        E para não pegar o nome Grêmio Arena e dificultar uma negociação, foi colocado Arena do Grêmio. Uma ótima forma de dizer de quem é a arena sem criar um nome definitivo para ela.

        Pense agora no remendão, quer dizer, Beira Rio… como chamar o BR por outro nome? O inter acredito que nem deverá negociar Naming Right pq vão pagar muito pouco.

        Não consegui ser muito claro, mas acho que deu pra entender um pouco.

        Curtir

      • Pelo que andaram falando, Grêmio Arena faz parecer que a Arena não é do Grêmio, e sim que é apenas usada por ele.
        E ai tem todo o rolo com os colorados e biriri, então colocaram isso.

        Mas acho que é provisório.

        Curtir

  3. Além de ser uma arena fantástica para receber jogos e shows, o projeto está ajudando a revitalizar essa região de Poa que é tão pobre. Parabéns ao gremio!

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: