Píer flutuante em Ipanema será liberado para uso no domingo

Píer é destinado a embarcações de passeio de pequeno e médio portes   Foto: Divulgação/PMPA

Píer é destinado a embarcações de passeio de pequeno e médio portes Foto: Divulgação/PMPA

O píer flutuante construído na orla do bairro Ipanema será liberado para uso neste domingo, 9, às 16h, durante a visita que farão ao equipamento o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e a presidente da Associação do Turismo Náutico (Atun-RS), Adriane Ebling. Construído na altura da avenida Guaíba, na esquina com a rua Leblon, em frente ao calçadão, o píer é destinado ao embarque e desembarque de passageiros que utilizam embarcações de pequeno e médio porte em passeios naquela região do Lago Guaíba.

Montado em madeira autoclavada, o píer tem 20 metros de comprimento e dois metros de largura, sendo iluminado em toda a sua extensão. A estrutura é fixada em estacas e presa a 36 bombonas de polipropileno, na cor azul, para permitir sua flutuação acompanhando o nível das águas. Uma rampa de madeira com extensão de dez metros, também flutuante, faz a ligação do píer com a margem.

A construção foi realizada pela Atun-RS com recursos repassados pela Secretaria Municipal de Turismo, por meio de convênio no valor de R$ 43 mil. Além dos barcos de passeio turístico, o equipamento é destinado ao uso público por embarcações de lazer, como lanchas, com até 70 centímetros de calado.

Prefeitura de Porto Alegre

___________________________

Obs.: a prefeitura não divulgou imagens atualizadas do pier.

Publiquei agora a foto do pier. 18:30



Categorias:ORLA, Pier de Ipanema

Tags:, ,

26 respostas

  1. O que esperar de uma prefeitura que tapa buracos no calcadao da Rua da Praia com cimento de baixa qualidade?
    O que esperar de uma prefeitura que nao consegue fazer meia duzia de chafarizes funcionarem no Largo Glenio Peres?
    O que esperar de uma prefeitura que construiu um “mirante” de concreto estilo favela na orla da Vila Assumcao?
    O que esperar de uma prefeitura que tem que colocar gradis de vila no entorno da Fonte da Talavera e da Fonte(sempre desligada) na Redencao?
    O que esperar de uma prefeitura que levou 3 anos pra fazer uma “reforma?!” meia boca na Pca. Da Alfandega?

    Desistammmmmmmmm…….

    Curtir

  2. E na falta de manutenção crônica que existe em todos os equipamentos públicos, já sabemos que, quando os tonéis do flutuante furarem pela ação da ferrugem, ficará semi afundado por anos a fio.

    Curtir

  3. Esse nosso trapiche é de dar inveja ao Navy Pier de Chicago.

    Curtir

  4. Wow! Que estranho, porque alguem faria uma coisa destas? PQParioo haha

    Curtir

  5. bah não sei o que é pior. Se a aparência do pier ou se os 43mil hehehehe coisa mais chinela!!! O projeto que já era horrível, conseguiram piorar. tsc tsc

    Curtir

  6. Calma pessoal! A prefeitura se atrapalhou com as fotos! Isso é uma favela de palafitas que estão terminando de demolir lá no Lami, não se assustem! O pier mesmo é esse aqui.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: