Píer flutuante em Ipanema será liberado para uso no domingo

Píer é destinado a embarcações de passeio de pequeno e médio portes   Foto: Divulgação/PMPA

Píer é destinado a embarcações de passeio de pequeno e médio portes Foto: Divulgação/PMPA

O píer flutuante construído na orla do bairro Ipanema será liberado para uso neste domingo, 9, às 16h, durante a visita que farão ao equipamento o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e a presidente da Associação do Turismo Náutico (Atun-RS), Adriane Ebling. Construído na altura da avenida Guaíba, na esquina com a rua Leblon, em frente ao calçadão, o píer é destinado ao embarque e desembarque de passageiros que utilizam embarcações de pequeno e médio porte em passeios naquela região do Lago Guaíba.

Montado em madeira autoclavada, o píer tem 20 metros de comprimento e dois metros de largura, sendo iluminado em toda a sua extensão. A estrutura é fixada em estacas e presa a 36 bombonas de polipropileno, na cor azul, para permitir sua flutuação acompanhando o nível das águas. Uma rampa de madeira com extensão de dez metros, também flutuante, faz a ligação do píer com a margem.

A construção foi realizada pela Atun-RS com recursos repassados pela Secretaria Municipal de Turismo, por meio de convênio no valor de R$ 43 mil. Além dos barcos de passeio turístico, o equipamento é destinado ao uso público por embarcações de lazer, como lanchas, com até 70 centímetros de calado.

Prefeitura de Porto Alegre

___________________________

Obs.: a prefeitura não divulgou imagens atualizadas do pier.

Publiquei agora a foto do pier. 18:30



Categorias:ORLA, Pier de Ipanema

Tags:, ,

26 respostas

  1. Mais uma obra porto-alegrense podrona, digna de um troféu, o de Excrescência Arquitetônica.

    Curtir

  2. Posso falar algumas centenas de palavrões?

    Ou terei de ser educado pra falar mal desse pier?

    Isso ficou uma vergonha…
    =//

    Curtir

  3. Pessoal do blog, eu sei que não tem nada a ver com essa matéria, mas seria interessante destacar essa notícia, visto que a Antaq implicou tanto com o Cais do Porto http://www1.folha.uol.com.br/poder/1197804-dilma-afasta-diretor-da-antaq-citado-na-operacao-porto-seguro.shtml

    Curtir

  4. Passo por ali todos os dias, pena que eu vou para correr e não levo o celular para tirar uma foto, mas ficou MUITO HORRÍVEL!!!!

    Para fazer o pier “flutuar”, eles colocaram toneis azuis na parte de baixo. Enfim, é indescritível. Ficou no legítimo padrão prefeitura de Porto Alegre.

    Curtir

  5. Tô pensando em ancorar uma casa flutuante por lá! Não pode? Porque? Quem sabe fazer uma ampliação?

    Curtir

  6. Vai ser tipo um pier, so’ que flutuante…

    Curtir

  7. agora que está feito. o próximo passo é lutar pela ampliação

    Curtir

    • Acho que não tem como aplicar nem reutilizar o material usado. Tem que fazer outro do zero e aí já se vão 43 mil no lixo.

      Curtir

  8. Só queria saber como uma construção que não tem instalação de água, esgoto, telhado, parede… E o “terreno” é de graça custou mais de 40 mil.

    Curtir

    • Olha, creio que a madeira por ser certificada, e receber um pesado tratamento para evitar sucumbir às intempéries deva ser bem cara. Mas tb acho essa quantia um exagero!

      Curtir

  9. No minimo sera um tronco de arvore boiando no guaiba.

    Curtir

  10. Pier flutuante? Existe este termo?

    Curtir

    • Sim…existe na forma flutuante ou na forma fixa, estacado.

      Curtir

    • Pier flutuante: R$ 43000,00, o que equivaleria ao preço de manter um cargo em comissão de ASPONE em uma SEPONE (secretaria de P. nenhuma) por uns 2-3 meses em sala com telefone, ar condicionado, secretária, etc.

      Mais uma dica sobre como votar: não vote em coligações. “Governabilidade” significa “vai ter pra todo mundo, é a farra do dinheiro público”. Prefiro um governo sem governabilidade, mas com o caixa cheio. Uma hora esse dinheiro vai ser bem gasto. Melhor dinheiro guardado do que gasto com a tal da “governabilidade”.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: