Audiência Pública sobre Trincheira da Rua Anita Garibaldi será dia 18/12

Obra é ilegal, pois segundo o Plano Diretor Cicloviário, deveria prever ciclovia

Obra é ilegal, pois segundo o Plano Diretor Cicloviário, deveria prever ciclovia.

Obra é ilegal, pois segundo o Plano Diretor Cicloviário, deveria prever ciclovia.

Mais uma audiência pública sobre essa obra grotesca e ilegal – pois a rua Anita Garibaldi é contemplada no Plano Diretor Cicloviário e portanto esta obra deveria prever a instalação de ciclovia ou ciclofaixa.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Objetivo: debater sobre a obra da passagem de nível entre a Rua Anita Garibaldi e a Avenida Carlos Gomes.

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE, no uso de suas atribuições legais, COMUNICA, à comunidade porto-alegrense, a realização de Audiência Pública, dia 18/12/2012, às 19 horas, na Paróquia Nossa Senhora do Mont’Serrat, localizada na Rua Anita Garibaldi nº 1121, com o objetivo de debater a obra acima referida.

Gabinete da Presidência, 29 de novembro de 2012.

Ver.. Mauro zacher, Presidente 

http://dopaonlineupload.procempa.com.br/dopaonlineupload/693_cl_20121204_legislativo.pdf

Fonte:  Blog Va de Bici



Categorias:Bicicleta, Ciclofaixas, ciclovias

Tags:, , ,

131 respostas

  1. Falou o viciado em drogas lícitas para dormir pq tem medo do escuro!

    Curtir

  2. Mas de novo isso ? ja ta ficando chato esse assunto, a obra é pra melhoria da cidade e o povo não entende isso, Porto Alegre tem que avançar no sentido positivo e não ficar pra tras como ta acontecendo.

    Curtir

    • Se esta obra fosse para a melhoria da cidade eu seria a favor, mas o que ela vai fazer é justamente o contrário.

      Curtir

      • Assim como uma pessoa que anda de carro ou ônibus pode dizer que ciclovia é uma obra inútil que não vai melhorar em nada na cidade… 😉

        Curtir

  3. Engraçado… acabo de achar no próprio vá de bici, que o Marcelo postou aí inúmeras vezes e veja o que encontro: https://vadebici.files.wordpress.com/2012/04/captura-de-tela-em-2012-04-17-002753.png

    Na Anita Garibaldi está previsto apenas uma mera ciclovia unidirecional na calçada. O modelo mais pobre de todos, a famosa “faixa vermelha pintada no chão”.

    E não entendi aquela faixa de segurança ali no projeto. Vão tirar o cruzamento, mas continuará existindo faixa de pedestres? Não iam fazer uma travessia subterrânea pras pessoas? E aquela parada de ônibus nada a ver ali? Hoje ela não fica naquele local e não se parece em nada com as paradas do corredor da 3ª perimetral. Lembra um pouco as do BRT. Essa arte não é “meramente ilustrativa”? Parece longe da realidade.

    Curtir

    • Cgasparetto,
      Fiquei sabendo depois de postar essa imagem que as informações contidas nela são meramente sugestões. Os projetos reais podem variar delas.

      Curtir

  4. A obra da AV. Voluntários da Pátria ao redor da Arena do Grêmio tbm deveria previr ciclovia, pois foi idealizada construída depois de 2009, ou seja, depois do Plano Diretor Cicloviário!!

    Curtir

    • Mas até onde sei a ciclovia será implementada em toda Voluntários, já existe algum trecho duplicado que esteja concluído?

      Curtir

      • Tipo, uns 3km entre a ponte do Guaíba e a Arena do Grêmio?

        Curtir

        • No PDCI está prevista ciclovia na Av. Voluntários da rua Conceição até a Av. A. J. Renner. O trecho que está pronto é depois disso?

          Curtir

        • Olha, a AJ Renner é paralela à Voluntários e nem fica mto perto. Não sei como fizeram essa delimitação, hehehe. Como eu disse, o trecho já duplicado vai da ponte do Guaíba até a Arena.

          Curtir

%d blogueiros gostam disto: