Centro de Eventos do Estado deve ser construído em Porto Alegre

centro-de-eventos-rs

 

Jornal Metro – Porto Alegre

 



Categorias:Centro de Eventos do RS, Grandes Projetos

Tags:

19 respostas

  1. quem tem que construir o centro de exposição do esteio é a farsul do sperotto .todas as outras federações tem centro de exposição. já a da agricultura que representa metade do pib não. vão só na carona

  2. Só quero ver… vai custar horrores e tem grandes chances de ser um monstrengo de concreto. As obras deles estão mais para obras de arte (de gosto duvidoso) gigantes do que para algo funcional.
    Conheço os centros de convenções de San Diego, Anaheim e San Francisco, são belos e funcionais:


    • kkkkk
      O Marcelo vai ter um ataque com esta 1a foto por causa das palmeiras 😉

      • Não por que as palmeiras daquela foto são as do tipo Washingtonia, as mesmas usadas na avenida Osvaldo Aranha. Ele, e eu também, criticamos os jerivás e seu plantio exagerado em detrimento de belas árvores. Além disso, nota-se que aquelas palmeiras da foto e da Osvaldo são bem mais simétricas e imponentes que os jerivás, assim como as canarianas (muito usadas no Jardim Europa) e as imperiais. Até butiás são mais bonitos que os jerivás – citando espécie nativa.

  3. Sou a favor do centro de eventos em PoA, mas dizer que o Parque Assis Brasil tem problema de acesso é furada, principalmente em relação ao aeroporto.

    Estranhei o fato do projeto já estar pronto, alguém tem alguma imagem ou informação?

    • O Niemeyer deve ter “rabiscado” alguma coisa já, mas o projeto vai ser desenvolvido pela equipe dele. Como sempre nas últimas décadas…

      • Só espero que seja um rabisco muito bem feito, porque é muito fácil transformar os rabiscos do Niemeyer em numa caricatura de obra do Niemeyer… Sem ele para avaliar o resultado final do projeto acho que é melhor deixar a ideia de uma obra do Niemeyer de lado.

      • Gilberto. E a ampliação da pista que só vai ficar pronta depois da copa? Merece um post com o título “Já sabíamos”. PS.: não sei pra qual email enviar, por isso escrevi aqui, podes deletar após a leitura.

      • Sou totalmente contra contratar o escritório do Niemayer. Olhem a “beleza” que é a Amrigs. Imaginem o que seria o museu Iberê Camargo se ele tivesse projetado. Bonito de longe, horrível de perto e dentro. Porque não um concurso como o feito para o centro de eventos da Fecomércio?

    • Mas o centro de eventos não requer só aeroporto. Requer hotéis próximos, comércio, gastronomia… táxis, transporte público…

      • Justamente nesse quesito de transporte público é que é mais crítico ao meu ver. Porque eu não confio no Fortunati nem na ATP para isso… Então só se a Trensurb fizer o aeromóvel, pq de qualquer forma o metrô para aquele lado não vai ter, pelo menos nas próximas 2 gerações.

        • Metrô para a ZSul não vai acontecer nunca, não podem escavar na parte que foi aterrada, pelo menos foi essa a informação dada ao trade, que seria usado o Aeromóvel e o Catamarã. Já está muito bem, com essas dua opções, o Metrô torna-se nesnecessário….
          Para o Pablo: Se não duplicarem a BR 116 pelo menos até Novo Hamburgo, em dias normais, já é um cáos e na época da Expointer, só quem trabalha com transporte para saber como é. Passageiros perderam vôo pq não puderam chegar a tempo no AER.

  4. Mais um factóide na praça. Porco Alegre é o baluarte das notícias fake. Tudo balão de ensaio.

    • Falou o deus da verdade.

      • Aceito o epíteto. É de bom tamanho.
        Mais uma verdade, de lambujem: A Tronco, alardeada pela Administração como a principal obra da cidade, não ficará pronta antes de 2018. Já parou totalmente a obra e sequer o escritório de desapropriação que montaram na Mariano de Matos está mais procurando as famílias atingidas pelo traçado a fim de negociar o bônus moradia. Meus cálculos são de que ficará pronta (se não encalhar de vez) entre o segundo semestre de 2018 e o primeiro semestre de 2019. Não cobro cachê pela informação. Essa vai de barbadinha para os meus caros forumistas.

        • Tuas informações são excelentes, mas as afirmações categorias, como a do primeiro post, acabam transmitindo uma ideia de partidarismo contra a administração municipal. É isso que os cabos eleitorais e os CCs do Fortunati fazem por aqui e é o que estão esperando que alguém faça.

Faça seu comentário aqui: