Natal apático

Faltando 14 dias para o Natal, o centro de Porto Alegre – e a cidade inteira, em geral- está apática. Escrevi um post um ano atrás, sobre o mesmo assunto, e nada mudou. O centro de Curitiba está todo enfeitado , a Avenida Paulista tem árvores de LED, e a Rua da Praia está como na foto abaixo, tirada uma hora atrás:

2012-1

Colocaram fitas simples, bregas, de plástico, no Mercado Público, como no ano passado, que tive vergonha até de fotografar. A única coisa fantasticamente natalina do centro da cidade  é a Galeria Chaves, que está digna de Nova York. (Realmente, parece uma miragem estranhamente encravada em Porto Alegre). Contudo, é eclipsada pelo lixo. (abaixo)

2012-2Será que em 2013 estarei repetindo a mesma coisa: que essa apatia das pessoas, do comércio, do Centro Histórico, das associações, dos empresários, da prefeitura, de deixar passar o Natal batido, somente afasta mais as pessoas do centro e empurra os turistas para Gramado? Onde está nossa árvore de Natal? Onde estão as luzes no Mercado Público? Onde estão as luzinhas na Prefeitura velha? Porque o Chalé e as árvores da Praça XV estão desprovidos de luzinhas? Porque a Rua da Praia não está resplandescente?



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:

34 respostas

  1. Observem o calçamento da Rua dos Andradas feito com paralelepípedos coloridos, ela era toda assim, sempre tem gente para estragar o que é bonito….

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: