Isdra retoma obras do Shopping Floresta

Cosmopolitan Hotel já funciona em soft oppening

Cosmopolitan Hotel já funciona em soft oppening

Foram retomadas as obras de construção do mais novo shopping center de Porto Alegre, o Shopping Floresta, do Grupo Isdra.

As obras estavam embargadas.

O Grupo Isdra já controla o Rua da Praia Shopping.

As atividades do grupo gaúcho incluem também a construção civil e o ramo hoteleiro.

___________________

A multiplicação de shopping centers em cidades como Porto Alegre chega a ser surpreendente, porque não se imagina de onde saem tantos clientes.

Foi de 300% o crescimento dos empreendimentos do gênero no Brasil, nos últimos três anos. São dados da Abrasce, que agrega 255 shoppings filiados. Eles faturaram R$ 108 bilhões no ano passado.

No mundo, um de cada dez empregados trabalham em shopping centers.

Este ano, já foram inaugurados 45 novos empreendimentos no Brasil.

___________________

OAS também terá shopping center em Porto Alegre, o shopping center Arena

A OAS anunciará o início das obras do Shopping Center Arena (Grêmio) em Porto Alegre.

Informações: Jornalista Políbio Braga



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, hotelaria, Shopping Centers

Tags:, , ,

24 respostas

  1. Como vão as obras?

    Curtir

  2. O tal Shopping ficou pronto? A obra não estava embargada? A nome é esse mesmo, já que há Shopping Floresta em BH? No caso do Cristal, acabou sendo BarraShoppingSul porque já havia Shopping Cristal em Curitiba. Alguém pode esclarecer se as obras prosseguiram?

    Curtir

    • As obras que eu saiba estão prosseguindo sim. O Hotel acoplado já está totalmente pronto e funcionando. Atualmente é o maior hotel de POA com mais de 300 aps. Vou ver se consigo alguma informação nos próximos dias. Mas não está mais embargada a obra. Isso foi ha alguns anos atrás.

      Curtir

    • O nome do shopping em nada tem a v er com o nome de outros pelo país. O nome do shopping crital foi trocado pois já estava desgastado e como foi a multiplan que assumiu a construção e operação, ou seja, a quarta empresa a passar pelo shopping, eles resolveram colocar um nome mais agressivo e que fizesse alusão a um case de sucesso no Rio da própria empresa.

      Curtir

  3. Da janela da minha sala tenho o gigantesco desprazer de ver esta monstruosidade. Fico pensando tb o que será do trânsito na Cristóvão – que é bem ruim – quando o “empreendimento” estiver funcionando. Em tempo: logo em frente fica uma das mais medonhas lojas do Rissul (feio, podre, acanhado, sujo por dentro e por fora). O calçamento da “avenida” Mercedes parece com alguma rua de Tramandaí ou Cidreira: detonado, esburacado, com barro na esquina da Cristóvão (!!!!) e poças d’água mais adiante, além do mato crescendo nas várias casas abandonadas que parecem terem sido bombardeadas. Em tempo: usuários de crack ocupam algumas destas casas e já começaram os assaltos, principalmente durante a manhã (!!!!!!!). Ô, Porto Alegre….

    Curtir

  4. Todo shopping é feio por definição. Quem definiu isso, por favor vá visitar Galerias Pacífico em Baires, Arkaden Postdamerplatz em Berlim, aqueles shoppings ultragigantes canadenses e depois vamos ver se consegue sustentar tal definição. O fato é que este projeto do Shopping Floresta trata-se de uma aberração e é digno de levar um troféu de pior arquitetura impossível! O bairro Floresta tem uma origem germânica e se tivessem buscado alguma inspiração na história e criado o perfil visual do edifício, poderiam ter feito uma grande obra, talvez até mesmo um novo ícone para Porto Alegre, que me parece falha muito ao não-valorizar a fundamental contribuição alemã para seu real desenvolvimento. Mas infelizmente, este novo shopping tão horrendo e miserável esteticamente falando,soma-se à míriade de edificações que ajudam a apagar o brilho da capital. Nota zero para o empreendedor. Nota abaixo de zero para o “arquiteto” deste trombolho.

    Curtir

  5. todo shopping é feio pro definição.

    Curtir

  6. Mudando um pouco de assunto, e o metro em? Alguém sabe quando é a previsão de inicio de obras? Ou nem isso temos definido?

    Curtir

  7. Até pode faltar beleza arquitetônica, mas com certeza não será “O” mais feio da cidade. E vamos lembrar que este post está trazendo uma notícia boa: o retorno as obras.

    Curtir

  8. É feio mesmo….

    Espero que o shopping seja bom, ja que vai ser bem perto aqui de casa.

    Falando nisso, varias casas antigas, outras mais novas foram reformadas na Rua Mercedes, que fica na lateral do shopping, abriram até um bar ali, ouvi dizer que o shopping comprou elas e reformou, mas não sei se é verdade….

    Curtir

  9. Horrível e vive sendo embargado. Por mim podiam implodir.

    Curtir

  10. Quando ficar pronto, será o prédio mais feio da cidade.

    Curtir

    • Feio mesmo. Podiam ter dado um tratamento estético um pouquinho melhor a esse estacionamento.

      Curtir

    • Verdade. Pelo menos é fácil, no futuro, fazer um retrofit e deixar o prédio mais decente. Daria pra botar uns brises, umas folhagens, qualquer coisa pra tapar as janelas minúsculas e o paredão de estacionamento.

      Curtir

      • VOP tenho a mesma opinão tua a respeito, deste prédio, passei a pé por ali,dia desses e quando olhei para cima, pensei: poderiam ter posto umas folhagens ou um brise para esconder aquela aparencia horrível de edificio garagem. É uma caixa sobre outra caixa mais nada.

        Curtir

      • Peraí! O predio é novo e já falamos de retrofit? Quem foi o arquiteto responsável por essa monstruosidade? Nomes! Nomes!

        Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: