Dilma anuncia construção de 800 aeroportos regionais no país

Presidente também confirmou que o governo deve lançar até amanhã o edital do trem-bala

A presidente Dilma Rousseff disse hoje (12), em Paris, que o governo pretende criar cerca de 800 aeroportos regionais no país. Segundo ela, pelo projeto, cada cidade com até 100 mil habitantes deverá ter um aeroporto a, no máximo, 60 quilômetros de distância. “É uma necessidade também importante para o crescimento do país”, disse Dilma a empresários franceses, após participar do seminário empresarial Desafios e Oportunidades de uma Parceria Estratégica.

Dilma falou sobre a importância da privatização de grandes aeroportos e da recapacitação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e ressaltou a necessidade de interiorização do transporte aeroviário num país continental como o Brasil. A presidenta enfatizou a importância de fortalecer a aviação regional no país, “diferenciada da aviação de longo alcance”. Segundo ela, é preciso interiorizar o transporte aeroviário no Brasil. “Nós precisamos de médias empresas regionais de aviação.”

Além de um aeroporto a no máximo 60 quilômetros de distância em municípios com até 100 mil habitantes, a presidenta defendeu a construção de aeroportos nos pontos turísticos do país e disse que o governo tem recursos para isso. “Nós temos recursos para isso – originários até das outorgas que cobramos dos aeroportos, dos grandes aeroportos.”

A presidente também confirmou que o governo deve lançar, até amanhã (13), o edital para o leilão da primeira etapa do trem de alta-velocidade que ligará Campinas, São Paulo e Rio de janeiro. O edital foi aprovado na última semana pelo Tribunal de Contas da União com ressalvas. “Amanhã, daremos um passo decisivo porque o trem de alta velocidade, que será licitado em dois momentos, começa a ter a sua licitação de tecnologia – licitam-se a tecnologia a ser adotada e o operador, e, na sequência, escolhe-se e licita-se a construção.”

PORTAL 2014



Categorias:aeroportos brasileiros

Tags:, ,

12 respostas

  1. O Brasil tem 3.000 pistas de pousos de diversos tamanhos. Dilma quis dizem, reformar 800 aeroportos.para pousos comercias. Será???? Mas devia falar em quebrar monopólio e abrir capital da Infraero, esta privatização é só para enganar o TCU.

    Curtir

  2. Acho que ela tinha bebido todas, pra falar uma tremenda bobagem…

    Curtir

  3. Só os franceses devem ter acreditado nesta….

    Curtir

  4. Sem chance… nem pensar! Há uma série de aeroportos espalhados pelo país que precisa só de reforma e não sai, imagina fazer 800 novos? Chega a ser engraçado! Parece uma notícia do O Bairrista brasileiro.

    Curtir

  5. Bah, NO NOTION essa DILMA!

    Curtir

  6. Mal conseguem reformar um aeroporto e querem construir 800!!!

    Curtir

  7. Tá igualzinho o mestre dela, se escorando em promessas e obras que não foram (não serão) realizadas….

    Curtir

  8. Dilminha humorista!!!

    Curtir

  9. Dilma trollando geral… 800 novos aeroportos… aham, claro! Só falta pedir que a gente acredite em duendes também!

    Curtir

  10. Hahaha nem o pac 1conseguem executar direito, imagina esse plano de proporções chinesas.

    Curtir

    • Deve estar querendo crédito pelas obras que serão feitas pelos próximos 10 presidentes… se construirem 8 já dá para nos considerarmos satisfeitos!!

      Aliás, nem construir irá… será concessão para a iniciativa privada. Para quem acusa até hoje o governo FHC de privatista o PT aprendeu direitinho… teria este amadurecido?

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: