Nova maquete do Beira-Rio ficará na Casa do Torcedor

Confira a nova maquete do Beira-Rio, dessa vez com todo estádio completo e o edifício garagem ao lado, que ficarão na Casa do Torcedor. Imagens retiradas do grupo Gigante para Sempre do Facebook.

maquete-beira-rio1

maquete-beira-rio2

Fonte: Beira-Rio.com

_________________________

Entrem no link acima. Vale a pena ler os comentários… Tem pessoas que ainda achavam que o entorno todo divulgado pelo Inter e pela Hype Studio fazia parte do “projeto”…  é triste a falta de informação….

_____________________

Matéria do Correio do Povo:

Inter inaugura Centro de Visitantes do Beira-Rio

A partir de janeiro, torcedor poderá entrar no estádio para conferir andamento da reforma

Torcedor colorado tem novo espaço para acompanhar obras do Beira-Rio. Crédito: Mauro Schaefer

Torcedor colorado tem novo espaço para acompanhar obras do Beira-Rio. Crédito: Mauro Schaefer

O torcedor colorado ganhará um novo espaço no Beira-Rio, nesta sexta-feira. O Centro de Visitantes do estádio, que funcionará de terça a sexta-feira, em dois turnos, mostra o dia a dia das obras da casa colorada. Uma maquete no lounge instalado ao lado da entrada da avenida Padre Cacique também dará uma noção de como ficará o estádio do Inter no ano que vem.

No local, será possível acompanhar vídeos que mostram o andamento da obra – iniciada em março e com previsão para ser totalmente concluída em dezembro de 2013. A partir de janeiro, os torcedores poderão passear entre as obras do Beira-Rio, em uma visita guiada. Em um percurso que irá durar aproximadamente uma hora e meia, será possível constatar o andamento da modernização.

As visitas, entretanto, precisarão ser previamente agendadas pelo e-mail centrodevisitantesbr@hotmail.com. O limite é de 25 pessoas por visita.

Funcionamento:

terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 16h;

Visitas às obras (início em janeiro):

Somente aos sábados:
1º horário: das 8h às 10h
2º horário: das 10h às 12h.

Crédito: Mauro Schaefer

Crédito: Mauro Schaefer

Crédito: Camila Domingues / Palácio Piratini / Divulgação / CP

Crédito: Camila Domingues / Palácio Piratini / Divulgação / CP

Correio do Povo

 



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

69 respostas

  1. outra coisa, onde está a diretoria do time que permitiu essa coisa grotesca ???

    Curtir

    • Qual a tua sugestão pedro? No projeto original, o estacionamento seria ao lado do marinha, atrás do gigantinho. Não rolou, provavelmente a prefeitura não liberou. Onde tu colocaria um estacionamento para 3 mil carros?

      Também odiei essa solução, mas não tem outra.

      Curtir

  2. continuo aqui lendo os comentários e minha indignação só aumenta… pqp, falaram tanto do pontal do estaleiro… aquilo seria uma obra de categoria na beira do rio… essa garagem é pior que os escombros do antigo estaleiro só… que lixo. vc arquiteto que a projetou, envergonhe-se da sua incompetência…

    Curtir

  3. que lixo de projeto de garagem de quinta categoria… por favor… o inter e porto alegre mereciam mais do que isso…
    paisagismo? rsss… é querer demais…
    agora por outro lado não entendo os comentários daquele blog… será que tem gente tão fanática que fica cega? se ama tanto o time devia protestar contra esse entorno remendão do beira-rio. que decepção…

    Curtir

  4. @ Eduardo.

    Por favorrrrrr….Esse estacionamento causa prejuizo estetico ate no meio de uma favela!!
    Vc chama aquela superficie de concretao “espaco para o torcedor”??
    Ta brincando.
    Com o aval(maracutaia) do governo as empreiteiras( AG) fazem o que querem sem a menor pudor!

    Curtir

    • Também acho uma m* estacionamento. Por mm, todos os torcedores iriam de onibus e bicicleta. Por isso e porque os prédios de estacionamento sempre são arquitetonicamente horríveis. Mas o espaço para o torcedor está previsto sim. Vê o último vídeo do projeto. Ao 1min57 do vídeo aparece uma idéia do espaço. http://www.youtube.com/watch?v=XsPlVOytZsU

      Menos pessimismo, por favor. A obra é privada e externamente o estádio ficará muito bonito. É um caminho para chamar novos empreendimentos para a região.

      Curtir

      • Aliás, digo que mesmo sem nada em volta é arquitetonicamente mais arrojado que qualquer prédio projetado ou recém-inaugurado em POA que muita gente aqui paga pau. O problema foi a expectativa gerada pela propaganda enganosa, erronea, do Inter. Tá loco… falam dos eco-xiitas, mas também tem muito “rio grande do contra” aqui.

        Curtir

  5. Os ecoxiitas sao muito espertos….eles jamais iriam comprar briga com 50% da populacao do estado, os colorados.
    Por isso eles fazem um escarcel para um estacionamento subterraneo no Centro ou na Redencao e nao dao um pio sobre esse mostrengo horroroso de concreto na beira do lago.
    Interesse ecologico?Nada!!…. Querem e’ aparecer!!

    Curtir

  6. Não está na maquete, mas já foi confirmado pelo diretor da BRIO: haverá um espaço para o torcedor em cima do estacionamento, com lancheria, mirante, essas coisas. E a altura do estacionamento regulará com a da Av. Beira-Rio (que está acima do nível do complexo Beira-Rio), a fim de não esconder o estádio e não causar grande prejuízo estético para a região.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: