Nova maquete do Beira-Rio ficará na Casa do Torcedor

Confira a nova maquete do Beira-Rio, dessa vez com todo estádio completo e o edifício garagem ao lado, que ficarão na Casa do Torcedor. Imagens retiradas do grupo Gigante para Sempre do Facebook.

maquete-beira-rio1

maquete-beira-rio2

Fonte: Beira-Rio.com

_________________________

Entrem no link acima. Vale a pena ler os comentários… Tem pessoas que ainda achavam que o entorno todo divulgado pelo Inter e pela Hype Studio fazia parte do “projeto”…  é triste a falta de informação….

_____________________

Matéria do Correio do Povo:

Inter inaugura Centro de Visitantes do Beira-Rio

A partir de janeiro, torcedor poderá entrar no estádio para conferir andamento da reforma

Torcedor colorado tem novo espaço para acompanhar obras do Beira-Rio. Crédito: Mauro Schaefer

Torcedor colorado tem novo espaço para acompanhar obras do Beira-Rio. Crédito: Mauro Schaefer

O torcedor colorado ganhará um novo espaço no Beira-Rio, nesta sexta-feira. O Centro de Visitantes do estádio, que funcionará de terça a sexta-feira, em dois turnos, mostra o dia a dia das obras da casa colorada. Uma maquete no lounge instalado ao lado da entrada da avenida Padre Cacique também dará uma noção de como ficará o estádio do Inter no ano que vem.

No local, será possível acompanhar vídeos que mostram o andamento da obra – iniciada em março e com previsão para ser totalmente concluída em dezembro de 2013. A partir de janeiro, os torcedores poderão passear entre as obras do Beira-Rio, em uma visita guiada. Em um percurso que irá durar aproximadamente uma hora e meia, será possível constatar o andamento da modernização.

As visitas, entretanto, precisarão ser previamente agendadas pelo e-mail centrodevisitantesbr@hotmail.com. O limite é de 25 pessoas por visita.

Funcionamento:

terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h às 16h;

Visitas às obras (início em janeiro):

Somente aos sábados:
1º horário: das 8h às 10h
2º horário: das 10h às 12h.

Crédito: Mauro Schaefer

Crédito: Mauro Schaefer

Crédito: Camila Domingues / Palácio Piratini / Divulgação / CP

Crédito: Camila Domingues / Palácio Piratini / Divulgação / CP

Correio do Povo

 



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

69 respostas

  1. Reclamem com a prefeitura a localização do estacionamento. Ela não permitiu a construção do estacionamento no local onde fica o atual do Beira-Rio, forçando essa alteração tosca aí.

    Curtir

    • É verdade. Óbvio que para o Inter é melhor o estacionamento como nos antigos renders, ao lado do Gigantinho, com acessos pela Pd. Cacique e Beira-Rio.

      Curtir

  2. Fiquei chateado ao ver nessa maquete o estacionamento. No vídeo aparecia um boulevard, algo bem interessante. Tomara que seja um erro da maquete. tomara.

    Curtir

  3. Esse estacionamento com vista pro guaíba tem uma explicação gente: olha pro centro, já tem vários assim na Mauá. É a MODA da província, dar vista privilegiada para carros!

    Curtir

  4. Um LIXO! Está ficando uma obra A La Camelódromo.
    O estacionamento é bizarro e sua construção deveria até ser impedida…
    Lamentável!
    Muito triste ver que estão estragando um projeto que tinha tudo para ser um dos melhores do Brasil.

    Curtir

  5. Sem clubismo e, tomara que o resultado final seja melhor do que a maquete.. convenhamos que coisa mais feia pqp.

    Curtir

  6. Sem querer grenalizar, mas estou rindo pelos colorados que ao invés de sair para tomar uma cerveja no sabado a noite ficaram criticando a arena. Por outro lado fico chateado, pois seria uma obra muito linda. Aposto que no proximo render saem as arvores daí.

    Curtir

  7. Deveriam processar o Inter e a Andrade por publicidade enganosa para a sociedade porto-alegrense. Se compramos um apartamento temos o direito de receber exatamente aquilo que a construtora anuncia nos renders, então por analogia os projetos públicos e privados de abrangência coletiva também deveriam respeitar aquilo que anunciam. Talvez o MP devesse ser provocado a tomar alguma medida, porque visito muitos sites de arquitetura e projetos, e seja na Europa ou na Argentina, via de regra o desenho dos projetos arquitetônicos são respeitados e as obras são construídas fidedignamente. Está na hora das coisas mudarem de fato neste paizinho que se diz sexta economia do mundo, então temos de ter direito a obras de maior qualidade. Quanto ao que ora se vê, nota zero paro Inter e para AG, que baixaria!

    Curtir

  8. É de se notar, também, que a maquete não contempla o paisagismo… ou seja, ela deixa de fora diversos detalhes.

    Curtir

  9. aiai…pensei que teria um boulevard encima do estacionamento…pediram pra levar chumbo. tomara que fique ao menos funcional.

    Curtir

  10. Olha, apesar dos problemas, deve-se lembrar que o Beira-Rio é o estádio “mais privado” da Copa, com a menor dependência de recursos públicos. É uma grande conquista, considerando que vários estádios da Copa custarão mais que 600 milhões de reais aos cofres públicos.

    Outra: os empreendimentos no entorno estão na promessa, mas não quer dizer que não vão acontecer. A própria Arena do Grêmio, projeto exemplo de sucesso, inaugurou o estádio antes do resto.

    Se houver vontade política, é bem possível que alguns anos após a Copa aqueles empreendimentos esboçados pela Hype comecem a se concretizar, até porque a AG está louca para lucrar mais sobre o complexo do estádio. Apenas o Beira-Rio não basta para eles.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: