Beira-Rio receberá primeira “folha” da cobertura em janeiro

Sustentação da estrutura começa a ser instalada na próxima semana

Primeira folha da cobertura ficará junto ao museu do Inter   Crédito: Mauro Schaefer

Primeira folha da cobertura ficará junto ao museu do Inter Crédito: Mauro Schaefer

A principal mudança da reforma do estádio Beira-Rio está prestes a tomar forma. A partir da próxima semana, será construída a estrutura que sustentará a primeira “folha” de cobertura da casa do Inter. Até a segunda quinzena de janeiro, ela já estará instalada, em frente ao museu do Inter, no lado Sul da construção.

As “folhas” também farão o estádio “crescer”. Com elas, o Beira-Rio passará dos atuais 25 metros de altura para 38 metros. Na parte mais alta, sobre onde eram antes as antigas cadeiras do Beira-Rio, ficarão os camarotes Sky Box. O piso dos novos locais será na altura das marquises.

Além de não molhar o torcedor em dias de chuva e fazer com que os fãs possam aproveitar um pouco mais de sombra nas tardes ensolaradas de jogo, a futura cobertura aumentará a pressão da torcida: “O barulho da torcida ficará presente mais tempo”, assegurou a diretora de patrimônio do Inter Diana de Oliveira. Isso, segundo ela, graças à forma da cobertura.

Passados quase nove meses do início da reforma, cerca de 55% das obras já estão concluídas. O estádio está fechado para partidas desde o fim do Brasileirão e só deve voltar a receber jogos em setembro. Até lá, o Inter levará seus compromissos para o estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , ,

1 resposta

  1. Que bom pelo inter, vai ter um estadio moderno. Sou gremista e gosto muito do gremio ter um estadio totalmente novo. A decisao de sair da Azenha, ir para aquela regiao, pela mobilidade fica muito melhor, mas precisa de obras e avenidas la no Humaitá. A única coisa que nao aceito e terem perdido a Copa Confederaçoes em Porto Alegre. Quando viram que o inter nao ia entregar o estadio para tempo da CC, deveriam ter trocado de Estadio. Para que O RS tivesse CC. Nao falem que estadio nao estava cadastrado, pois o estadio do corinthians nao tinha nem projeto, o estadio era o Murumbi, Estadio em manus, cuiaba, brasilia, nao existiam tambem, e estao na copa.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: