Linha Turismo Iluminado brilhará nas ruas de Porto Alegre

Primeiro roteiro noturno aberto ao público será no sábado, 15   Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

Primeiro roteiro noturno aberto ao público será no sábado, 15 Foto: Ivo Gonçalves/PMPA

O city tour Linha Turismo irá se integrar ao clima de Natal e de virada do ano que já começam a tomar conta da cidade. Nesta semana, um dos ônibus de dois andares que fazem os roteiros turísticos durante o dia receberá decoração com luzes para fazer passeios noturnos. Será o Linha Turismo Iluminado, que fará um passeio de aproximadamente uma hora por vários bairros da Capital. A realização é da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e da Carris e integra a programação do Brilha Porto Alegre.

O passeio inaugural será na sexta-feira, 14, às 20h30, para autoridades, convidados e imprensa. O primeiro roteiro noturno aberto ao público será no sábado, 15. Após, os passeios do Linha Turismo Iluminado ocorrerão de 19 a 22 e de 26 a 29 deste mês. Em caso de chuva, o roteiro é cancelado. O valor da passagem é R$ 15, sendo vendidas exclusivamente na Central de Vendas, localizada na sede da SMTUR, na Travessa do Carmo, 84, Cidade Baixa. As passagens devem ser compradas antecipadamente das 8h30 às 18h, ou por meio de reservas pelo telefone 3289 6741 ou ainda pelo e-mail reservas@turismo.prefpoa.com.br.

Em todas as datas o ônibus sairá às 20h30 do terminal de embarque localizado em frente à sede da SMTUR. Da Cidade Baixa, o roteiro seguirá para os bairros Moinhos de Vento, Floresta, Centro Histórico seguindo até a Usina do Gasômetro com retorno ao ponto de partida pelas avenidas Ipiranga e Érico Veríssimo. Será um roteiro sem paradas, que contemplará vários pontos da cidade que já receberam decoração iluminada para as festas de fim de ano e que poderão ser vistos pelos passageiros de um ângulo bem diferente, a quatro metros de altura. A experiência já fora implantanda em 2008.

Sorteio – Os passeios do Linha Turismo Iluminados poderão ser feitos gratuitamente por quem participar do sorteio de ingressos que a SMTUR fará em sua página no Facebook. Serão sorteados dois pares de ingresso para cada passeio permitindo que o ganhador convide mais alguém para o city tour. O primeiro sorteio ocorrerá no dia 18 para os roteiros de 19 a 22. O segundo sorteio será dia 21 para os passeios de 26 a 29. Para participar basta acessar a página facebook.com/portoalegre.travel, se cadastrar na promoção e compartilhar o flyer do sorteio.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

14 respostas

  1. Por nada não mas essa é minha area, O onibus ficou de feio a ridículo.

    Curtir

  2. Cara, que show, ficou muito legal. Geralmente criticamos alguns pontos da cidade, mas essa idéia foi bem bacana mesmo.

    Curtir

  3. As pessoas dizem que não tão nem ai pro Natal, que a luz tem que ser interna, que tem coisa mais importante para fazer do que se preocupar com Natal, mas basta aparecer um prédio iluminado que fica todo mundo empolgado. Só para comprovar que sim, o portoalegrense gostaria de ver a cidade (e principalmente o Centro Histórico) iluminada, cheia de luzinhas e decoração natalina!
    E cadê nossa árvore de natal?????

    Curtir

    • A opinião descrita no início não é a da maioria da população, certamente. Aliás, já vi muita gente aqui dizendo que o porto-alegrense não decora a cidade e as sua casa, e eu discordo. O meu bairro tem muita casa decorada, toda quadra tem várias, até na parte mais pobre, favelizada. Há pouco tempo fui em São Paulo e a única decoração era a pública, da prefeitura (muito bem feita por sinal, nível Gramado), mas nada nas casas. Montevidéu também não tinha nada, a não ser umas luzinhas em menos de 50 m da rua principal. O que falta aqui é a prefeitura fazer sua parte (como sempre). Aliás, o que eles gastaram com o Natal? O show no Parcão e o que mais? A decoração do Mercado Público deve ter sido feita por alguma associação dos lojistas.

      Curtir

  4. Ficou muito bonito! A foto no Santander tá linda também.

    Vai ser bem legal fazer o passeio noturno para ver os prédios públicos decorados e toda a decoração natalina da cidade…… (?)

    Curtir

  5. uoooooooooooou…. show

    Essa região merecia mesmo uma boa iluminação, e por que não apresentações de natal?

    Curtir

  6. Uauuuuuuuuuuu!!!!!

    Curtir

  7. Poxa! Ficou muito bonito! Dá para explorar ainda mais!

    Curtir

  8. Massa, mas só agora o clima de natal “começa a tomar conta da cidade”? Faltam só 10 dias e meio!!!

    Curtir

  9. Fantástica a foto junto ao Santander.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: