O Brasil monta suas árvores de Natal – e Porto Alegre, por que não?

 

As maioria das cidades e praticamente todas as capitais do país se enfeitam para o Natal, com árvores nas praças centrais e/ou parques. As árvores são inauguradas com pompa, colocando em evidência essa data tão importante para a população e fazendo com que as cidades tenham uma auto-estima mais elevada.  Os moradores adoram e curtem grandemente os enfeites.

No Rio de Janeiro, até a favela do Morro do Alemão possui a sua própria árvore de Natal. A árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas é a maior do mundo entre as flutuantes.

São Paulo monta pelo menos duas árvores em pontos estratégicos da cidade. Parque Ibirapuera e Guarapiranga.

Curitiba se enfeita como nenhuma outra, iluminando seus prédios históricos e ainda montando uma árvore iluminada.

E PORTO ALEGRE ?

_________________________

Vejam abaixo alguns exemplos das cidades iluminadas:

RIO

arvore-natal-rio

 

natalalemao

SÃO PAULO

arvore-natal-sp

 

CURITIBA

natal-curitiba

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

21 respostas

  1. Acho uma pobreza essa cidade não ter uma árvore de Natal… nenhuma!!! uminha só???!!!… bbahhh..e o dinheiro da Prefeitura, aonde vai?? não sobra nada pra uma arvore de natal??…. Meu Deus! .. depois seguem votando no mesmo cara pra prefeito !!…só aqui mesmo…

    Curtir

  2. Por varios motivos POA não tem uma árvore de natal! Mas vou sitar só dois!
    1º O plano diretor da cidade não permite uma árvore desse porte, é muito alta!
    2º Uma lei do vereador especialista no assunto Pedro Ruas, também não permite, pois mudaria o micro-clima de POA!

    Curtir

  3. As capitais brasileiras tem arranha-céus? Xangai tem, NY tem, Londres tem, no Brasil temos prédios altos e em POA nanicos.
    Outra consideração, embora as críticas sejam muito pertinentes e eu concordo que a Prefeitura de POA lança concurso sem dar o devido exemplo e deixa a cidade as escuras. Mas em Curitiba, que sim é evidente está melhor em tudo que POA, já sabemos, quantos espaços lá são realmente propostos pela Prefeitura e quantas são da iniciativa privada? Pois a maioria dos exemplos que vi de lá são privados, mas não desculpo POA, pois lá tem a deslumbrante galeria de luz, já o Paço municipal deles achei fraquinho, os terminais tubo, bacana, mas qtos estarão assim? Pórtico de Santa Felicidade, bacana.
    Aqui como iniciativa privada, o Praia de Belas e o Total estão bacanas, o Santander Cultural e a Praça Julio de Castilhos tá bacana, se tem mais lugares iluminados não sei, mas foi o que vi, pois ando pouco a noite e menos na região do centro.

    Curtir

  4. As capitais brasileiras tem arranha-céus – e Porto Alegre, por que não?

    Curtir

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: