O Brasil monta suas árvores de Natal – e Porto Alegre, por que não?

 

As maioria das cidades e praticamente todas as capitais do país se enfeitam para o Natal, com árvores nas praças centrais e/ou parques. As árvores são inauguradas com pompa, colocando em evidência essa data tão importante para a população e fazendo com que as cidades tenham uma auto-estima mais elevada.  Os moradores adoram e curtem grandemente os enfeites.

No Rio de Janeiro, até a favela do Morro do Alemão possui a sua própria árvore de Natal. A árvore da Lagoa Rodrigo de Freitas é a maior do mundo entre as flutuantes.

São Paulo monta pelo menos duas árvores em pontos estratégicos da cidade. Parque Ibirapuera e Guarapiranga.

Curitiba se enfeita como nenhuma outra, iluminando seus prédios históricos e ainda montando uma árvore iluminada.

E PORTO ALEGRE ?

_________________________

Vejam abaixo alguns exemplos das cidades iluminadas:

RIO

arvore-natal-rio

 

natalalemao

SÃO PAULO

arvore-natal-sp

 

CURITIBA

natal-curitiba

 



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

21 respostas

  1. Acho uma pobreza essa cidade não ter uma árvore de Natal… nenhuma!!! uminha só???!!!… bbahhh..e o dinheiro da Prefeitura, aonde vai?? não sobra nada pra uma arvore de natal??…. Meu Deus! .. depois seguem votando no mesmo cara pra prefeito !!…só aqui mesmo…

    Curtir

  2. Por varios motivos POA não tem uma árvore de natal! Mas vou sitar só dois!
    1º O plano diretor da cidade não permite uma árvore desse porte, é muito alta!
    2º Uma lei do vereador especialista no assunto Pedro Ruas, também não permite, pois mudaria o micro-clima de POA!

    Curtir

  3. As capitais brasileiras tem arranha-céus? Xangai tem, NY tem, Londres tem, no Brasil temos prédios altos e em POA nanicos.
    Outra consideração, embora as críticas sejam muito pertinentes e eu concordo que a Prefeitura de POA lança concurso sem dar o devido exemplo e deixa a cidade as escuras. Mas em Curitiba, que sim é evidente está melhor em tudo que POA, já sabemos, quantos espaços lá são realmente propostos pela Prefeitura e quantas são da iniciativa privada? Pois a maioria dos exemplos que vi de lá são privados, mas não desculpo POA, pois lá tem a deslumbrante galeria de luz, já o Paço municipal deles achei fraquinho, os terminais tubo, bacana, mas qtos estarão assim? Pórtico de Santa Felicidade, bacana.
    Aqui como iniciativa privada, o Praia de Belas e o Total estão bacanas, o Santander Cultural e a Praça Julio de Castilhos tá bacana, se tem mais lugares iluminados não sei, mas foi o que vi, pois ando pouco a noite e menos na região do centro.

    Curtir

  4. As capitais brasileiras tem arranha-céus – e Porto Alegre, por que não?

    Curtir

  5. Ano passado ja nao teve nenhuma decoraçao para o natal, o que esperavam, reelegeram o homem, obvio que vamosncontinuar na mesma, alias o natal é so um exemplo, pra quem reclama que a cidade esta ruim, nao esqueça que se melhorou, vai melhorar no mesmo ritmo de sempre…

    Curtir

    • Olha, não sou fã do cara… Mas acho meio ingênuo creditar todas as decisões e atos da cidade à ele. Para isso existem as secretarias,que são, por sinal, bem numerosas. Secretaria de turismo? Onde está você?

      Curtir

      • Mas quem indica o secretario de turismo, quem compoe o governo? Quem é o responsavel em ultima instancia? Isso ate parece aquela historia do presidente que nunca sabia de nada (e acabou se safando), naquele pais que se fala nos noticiarios, que vcs sabem qual é… Hoje em dia ta assim, os gestores fazem o que querem, ou sao no minimo omissos e depois a culpa é sempre “e só” de algum subalterno, e fica por isso mesmo… É só fazerem cara de sonsos e sairem de mansinho… A responsabilidade sobre a gestao minicipal é sim do sr prefeito e os atos de seus subalternos sao tambem de sua corresponsabilidade, mas vc tem razao, na pratica impera a lei do mais forte

        Curtir

        • Querida, não é o Fortunatti que indica. É tudo aliança partidária, é tudo joguete. Não te ilude, essa história não tem um só culpado: São precisamente 1.073.967 culpados, conforme o TRE.

          Curtir

  6. Acho que com a quantidade de CCs e gastos de campanha, a prefeitura deve estar economizando todo e qualquer benefício ao cidadão para pagar o 13o e férias de todo mundo.

    Curtir

  7. Concordo com o que foi dito da falta de decoração. Pra dar uma respirada das críticas, vale elogiar a iluminação da Praça Julio de Castilhos, no Moinhos, que tem, inclusive, um dos chafariz funcionando a todo vapor. Tem luzes em todos as árvores e uma bela árvore de natal (a única da cidade provavelmente) no centro da praça.

    Curtir

  8. Pra não ficar só na critica direta, vou fazer uma indireta…. CARA a de São Paulo tá muito show eu vi! Bela, linda…e porto alegre?

    Curtir

  9. Mandem um email a prefeitura e perguntem porque Porto Alegre nao tem arvore, mais.
    Quero ver o que eles vao responder.

    Curtir

  10. Vejam no Google, ambem, a arvore de Aracaju.
    Eh yma arvore maravilhosa, munumental, deslumbrante – e sobre as aguas.

    Curtir

  11. A secretaria de turismo de POA precisa de pessoas capacitados para exercer esta área e buscar recursos para trair turistas para a capital. @portoalegre_rs

    Curtir

  12. Claro, pq Poa é uma MERD. de cidade que é comandada por comunistas ateus há quase 20 anos!!!

    Curtir

  13. Sim né, não sobra dinheiro porque nossa educação de alta qualidade consome toda a verba… Oh, wait…

    Curtir

  14. Na capital do comunismo e da estagnação não há espaço para celebrar o natal.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: