Bici: memória, transformação e cidade

By Maria Fernanda Cavalcanti / Por Kaiodê Biague*

Entre agosto e novembro deste ano, estudantes do curso de Jornalismo da FIAM-FAAP (Faculdades Integradas Alcântara Machado) produziram como projeto de Trabalho de Conclusão de Curso o mini documentário “Pé no Pedal”, que retrata aspectos simbólicos, transformadores e socializadores promovido pela cultura “bici”. Segundo os produtores, “os personagens contam as experiências vividas em São Paulo e provam que a bicicleta tem o poder de transformar vidas.”

*Kaiodê Biague – além de estudante de arquitetura pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte, costuma fazer uns freela como designer gráfico, ama a cultura urbana e sonha com o dia em que as pessoas utilizarão o transporte público por opção e não pelo contrário.

 

Fonte: THECITYFIXBRASIL



Categorias:Bicicleta

Tags:

2 respostas

  1. A prova disso é a tentativa da EPTC de abrandar* o Código Brasileiro de Trânsito para favorecer os automóveis.

    * leia-se “deturpar”

    Curtir

  2. SP tem vivido um grande êxito de pessoas preocupados com a qualidade de vida. O governo paulista percebe isso e está se movimentando, muito mais que aqui. Os governantes sabem que quem tem condições financeiras vai procurar qualidade de vida e vai ficar quem? craqueiros?

    É por isso tanto empenho na construção de metrô, ciclovias, integração metrô-bicicleta, organização das peruas/ônibus… Já aqui, qualidade de vida só para os cumpanheiros que ganharam seus CCs.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: