Instituto de Educação será restaurado (atualizado)

instituto-educacao

Jornal Metro – Porto Alegre

Mais informações, do Correio do Povo:

Estado prevê conclusão de restauro do Instituto de Educação para 2014

Aulas não serão prejudicadas com reforma, que deve começar em novembro

O Instituto de Educação General Flores da Cunha, localizado no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, vai ser restaurado de forma ampla a partir do ano que vem. Nesta quarta-feira foi assinada a ordem de serviço para o início do projeto. O prazo é de seis meses para que a empresa vencedora da licitação finalize o trabalho, cujo valor do contrato chega a R$ 591,3 mil.

O secretário da Educação, Jose Clovis de Azevedo, estima que a obra deva se iniciar em novembro de 2013, já que é necessário antes lançar a licitação para escolha da empresa responsável. A conclusão é prevista para um ano e o custo, estimado em R$ 3 milhões.

Azevedo destacou a importância do restauro do prédio, que é um dos símbolos da educação do Estado e que hoje sofre com diversos problemas estruturais. A reforma envolve mudanças físicas e organizacionais, em espaços como salas de estudo, laboratórios, biblioteca e auditório. Também receberão reparos as paredes e telhado, e serão instaladas câmeras de segurança e infraestrutura para novas tecnologias.

As aulas não serão prejudicadas durante a obra, segundo o secretário. Ele explica que o espaço vai ser dividido em dois, para que todas as atividades ocorram em uma parte, enquanto a outra é reformada. A instituição atende alunos de ensino fundamental e médio.

CP



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Restaurações | Reformas

Tags:, ,

14 respostas

  1. mas porto alegre também tem excelentes exemplos de lugares bem cuidados.
    o parcão… pasmem, é público. deve ser administrado por um ET… certamente é alguém de outro naipe ou um ser de outro mundo.
    a praça julio de castilhos, é linda, mas quem administra? o hospital moinhos de ventos…
    a hidráulica moinhos de ventos, é linda, pública… certamente administrada por outro ser interplanetário.
    andar dentro do campus da pucrs… tudo funciona. lindos jardins, é um colirio para os olhos…
    alguém ainda vai falar… mas também, com o preço que cobram…
    é claro, tudo tem um preço.
    o duro é pagar esse monte de impostos e não ver nada… ou o que é pior, ver uma cambada de incompetentes administrando mal o patrimônio que também é meu.. é f…

    Curtir

  2. eu acho que deveria existir um curso para gestores públicos.
    prefeitos, secretários, administradores de museus, diretores de escolas, administradores de órgãos sediados em prédios de interesse histórico ou turístico.
    alguém deveria mostrar prá essas pessoas a importância de uma iluminação cênica, de um jardim bem cuidado, de cuidado com o calçamento, da escolha das cores adequadas… não adianta pintar tudo de amarelo calcinha que um mês depois já está tudo imundo outra vez.
    mas isso é pedir demais.
    enquanto não houver pessoas realmente qualificadas ocupando cargos, nada irá mudar…
    enquanto tiver gente cheia de idéias “politicamente corretas”, alegando que esses tipos de cuidados são superfluos ou então questionando o preço de se dar manutenção em uma praça ou fazer um jardim, e achando desnecessário, e formando esse tipo de opinião, vamos viver na quiçaça…lamentavelmente.

    Curtir

  3. “Aulas não serão prejudicadas com reforma, que deve começar em novembro”.

    Novembro? Novembro?! Novembro tipo na frase “novembro, o 11º mês do ano”? Nós estamos em dezembro… isso significa que vai levar UM ANO PRA COMEÇAR?? Certeza absoluta que em 2014 vai estar longe de acabar.

    Inércia eterna do poder público.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: