Associação justifica adiamento da audiência da trincheira da Anita

Moradores pedem adiamento da audiência pública para março

Com receio de que a audiência pública marcada para dia 18/dez fique esvaziada por conta das comemorações do fim de ano, a Associação da Praça Japão (AMAPRAJA) protocolou na Câmara dos Vereadores um pedido para adiar a audiência para março.

Uma carta justificando o pedido foi enviada ao presidente da Câmara, Mauro Zacher (PDT). Um dos trechos da carta diz: “A reunião na data aprazada, frise-se, redundaria num parco comparecimento, porquanto efetivada num período de festas e feriados não propício à presença maciça dos moradores (…)”.

Leia a mensagem na íntegra:

Senhor Vereador Mauro Zacher, Presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Alegre-RS

Tendo em vista a divulgação do Blog Porto Imagem, que reproduziu notícia publicada no Diário Oficial de Porto Alegre de 4 de dezembro de 2012, através do qual os moradores da rua Anita Garibaldi foram cientificados que, no próximo dia 18 de dezembro de 2012, às 19h, haveria uma reunião promovida pela Câmara dos Vereadores com o objetivo de discutir a pretendida alteração (Túnel) na esquina dessa via com a avenida Carlos Gomes, a ser efetivada pela PMPA, mesmo em desconsideração com a vontade dos residentes no entorno, entende que devem ser postos os seguintes pontos:

1. o pedido desse encontro partiu da Comunidade e foi apresentado aos senhores Vereadores no dia 25 de junho pp, ocasião em que houve reunião realizada no Salão Paroquial da Igreja Mont’Serrat, amplamente divulgada pela mídia;

2. estranha, portanto, a Comunidade que, decorridos tantos meses, só agora é que foi aprazado esse encontro, uma semana antes do Natal e Ano Novo, quando as pessoas têm por hábito viajar para encontrar seus familiares e/ou passar os feriados de fim de ano na praia, e que

3. é notório que, nessa época, a cidade fica vazia, tal a quantidade de pessoas que dela se ausentam. Para essa constatação basta ver o fluxo de carros presentes nas ruas da cidade, que tem uma diminuição por demais significativa.

Sendo assim, postulamos aos senhores Vereadores da Capital, que sempre se mostraram solidários e acompanharam com grande interesse os anseios dos integrantes da Associação da Praça do Japão (AMOPRAJA), que aglutinam os moradores da rua Anita Garibaldi e adjacências, que se dignem a alterar a data do encontro para o mês de março 2013, quando poderão estar presentes todos os interessados e, desse modo, demonstrar seu posicionamento frente à ‘obra de arte’ que a PMPA pretende concretizar.

A reunião na data aprazada, frise-se, redundaria num parco comparecimento, porquanto efetivada num período de festas e feriados não propício à presença maçiça dos moradores, como se verificou em 25 de junho de 2012, por absoluta impropriedade no agendamento.

Em março próximo, as escolas já terão iniciadas suas atividades, o que determina a presença das famílias em Porto Alegre. De sorte que, com a devida comunicação e respeito aos prazos legais, haverá, como ocorreu em junho de 2012, comparecimento em número satisfatório, demonstrando, sem sombra de dúvida, o acerto da pretendida e acertada comunicação dos moradores com os componentes da Câmara dos Vereadores, órgão que sempre apoiou e amparou a vontade dos residentes nessa área da capital.

Porto Alegre, dia 11 de dezembro de 2012

AMAPRAJA

______________________

O feriadão de Natal começa no dia 22, 4 dias depois da data da audiência. Achei uma boa “desculpa” esta justificativa. Normalmente as pessoas viajam na sexta-feira, e não 4 dias antes.



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, ,

28 respostas

  1. Marcelo: oi! Tudo bem? Fiquei surpresa com a observação colocada ao final da transcrição do requerimento enviado à Câmara dos Vereadores de POA , datada de 11.12.2012: “O *feriadão de Natal começa no dia 22, 4 dias antes da data da audiência. Achei uma boa “desculpa” esta justificativa. Normalmente as pessoas viajam na sexta-feira, e não 4 dias antes”.* Em primeiro lugar, é preciso que fique claro que o pedido de agendamento, na Câmara de Vereadores, é datado do mês de Junho/2012. Desde então, a comunidade espera, impaciente, por esse encontro. Mas, ao marcá-lo para 18 de dezembro de 2012, verifica-se, pelo menos, que há outros aspectos ocorrendo, senão vejamos: a) passaram-se SEIS meses para que a Câmara marcasse uma audiência que, para o Grupo da Praça do Japão (GPJ), está sendo aguardada com ansiedade. Ora, é sabido e notório que, nos dias que antecedem os feriados de Natal e final de ano, as pessoas têm de se defrontar com inúmeras providências, como o senhor mesmo certamente está fazendo em sua casa, com sua família: compras de Natal, crianças em férias dentro de casa loucas para que seu descanso aconteça (de preferência fora de casa, para poderem correr e brincar à vontade), parentes sendo visitados e recebimento dos mesmos em casa, etc.; b) em decorrência, como se poderia, na data aprazada pela Câmarar, pedir que a comunidade se fizesse presente em massa, como ocorreu no encontro de 25.06.2012? A Câmara, tenho certeza, sensível aos apelos da comunidade, entendeu perfeitamente as colocações postas no pedido. Isso se deve ao fato de que essa comunidade é majoritariamente composta por residências (casas e apartamentos) familiares, embora haja um número significativo de comerciantes no entorno.

    De modo que, gostaríamos de contar também com sua sensibilidade no trato da questão, até para justificar o fato de que seu Blog tem sido canal de comunicação das aspirações, as mais diversas, dos portoalegrenses. Seu Blog, friso, é objeto de permanente leitura e análise, porquanto traz à baila assuntos de interesse – e o faz com competência.

    Mesmo que tenha ocorrido um equívoco (*O feriadão de Natal começa no dia 22, 4 dias antes da data da audiência”, quando o correto seria dizer 4 dias depois – 18/12 x 22/12, para pegar o intervalo que o senhor indicou), tenho como certo que o senhor vai acompanhar o desejo desta comunidade, que contém inúmeros leitores apreciadores de seus artigos.* ** *Desejo que o senhor e sua família tenham um bom Natal e ótimo ano novo , quando esperamos contar com a sua dedicação à causa em tela.* *Muito obrigada. Cristina Strubinsky* *P.S. peço desculpas pelas letras das últimas linhas terem saído em azul forte, mas como meu trânsito com computadores é por demais limitado, não sei o que fazer para retornar ao preto normal. Obrigada.*

    Curtir

    • Mantenho a minha opinião.
      E não foi o Marcelo que fez o post. Fui eu mesmo -> Gilberto
      Obrigado pela participação no Blog.

      Curtir

    • Você faz parte da associação? Vejo que você está tão ocupada mesmo neste final de ano. Como pode perder tanto tempo escrevendo uma resposta dessas? Lastimável.

      Curtir

    • Vão tomate cru !

      Curtir

    • Mas é claro!
      Compras de Natal, crianças querendo brincar e parentes sendo visitados são demandas mais importantes que os interesses de toda uma população.
      Parabéns, GPJ!
      São os mesmos que reclamam quando adiam CPIs devido ao recesso do Legislativo.

      Curtir

  2. “e, desse modo, demonstrar seu posicionamento frente à ‘obra de arte’ que a PMPA pretende concretizar”. Impressão minha ou estão falando no “ironic mode”? Agora, francamente, quanta conversinha fiada e trololó, vamos combinar. Estes tipinhos inconformados cada hora inventam uma desculpa, cada qual mais esfarrapada do que a outra. A penúltima tinha sido aquela da ciclovia, agora esta das festas de fim de ano. Qual será a próxima? Senhores, façam suas apostas. É nítido que estão tentando postergar ao máximo a solução, mesmo sabendo que a obra tem que ser feita.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: