Inter desiste de construir campo sobre nova garagem

estac-beira-rio-01

estac-beira-rio-02

 

Jornal Metro – Porto Alegre

Matéria sugerida pelo Blog Porto Imagem

 

 

 



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

17 respostas

  1. Grenalismos não contribuem em nada para a discussão do post e muito menos para o desenvolvimento da cidade, aliás acredito que é esse dualismo do povo gaúcho que começa desde a época dos ximangos e maragatos e perpassa várias esferas de nossa cultura que está nos fazendo ficar atrasados em relação à alguns estados do Brasil hoje. O prefeito da cidade é gremista, assim como deve ter muitos vereadores gremistas tb; afirmar que o “Inter pode tudo”, por isso está fazendo um “elefante branco” em nossa orla e que se fosse o Grêmio já haveria ataques de todos os setores da sociedade, não passa de paranoia e teoria da conspiração.

    Curtir

    • Essa neutralidade vazia também é inútil. Todo processo de novos estádios e Copa do Mundo tem havido um excesso de mimo pro Inter, que foi megalomaníaco, incompetente e mentiroso. Nunca fui clubista, mas o que vem acontecendo de 2010 pra cá é a maior vergonha do futebol gaúcho desde que me dou por gente, não tem como não colocar nomes nos culpados diretos, e vem a ser os dirigentes do Internacional e a classe política gaúcha (incluindo o conselheiro gremista Fortunati, provavelmente com preguiça de fazer obras de urbanização no Humaitá).

      Qualquer pessoas imparcial tem a obrigação de achar absurdo a forma como foi conduzida a reforma do Beira-Rio, e mais absurdo ainda a Copa não ser na Arena.

      Curtir

  2. Pô Gilberto, acompanho o blog há muito tempo, mas tenho notado uma contaminação dos posts por tua preferência clubística, gerando incoerências.
    Primeiro tu usa a questão dos Eucaliptos para criticar o tombamento do Olímpico, acrescentando que seria um desrespeito ao contrato assinado pelo Grêmio.
    Depois critica uma construção perto da orla, em uma área do Inter e que também faz parte de um contrato com ente privado (pense que o estacionamento precisa ser funcional e comportar 3 mil vagas. Em área limitada é difícil fazer milagres).
    Se decide: tu é a favor ou contra construções na orla e a quebra de contratos assinados com construtoras, o que afasta investimentos?

    Curtir

    • Olha Henrique, eu to pouco ligando pra Grêmio ou Inter. O meu time, e o meu partido é PORTO ALEGRE. Critico ambos se estes fazem algo contra PORTO ALEGRE, segundo a nossa forma de pensar aqui no Blog. Não somos um Blog esportivo, nem partidário, apesar de cada um de nós termos as suas preferências, resguardadas pela nossa individualidade, que só interessa a nós mesmos.

      Achava que isso já estava claro. Tu deve acessar o Blog há pouco tempo e não me conhece ainda. Não nos conhece. A equipe do Blog é bem heterogênea, mas todos temos uma coisa em comum: queremos o desenvolvimento de Porto Alegre, que a cidade saia do marasmo que se encontra, que cresça turisticamente, economicamente, que ouse mais arquitetonicamente. Por exemplo: eu sou terminantemente contra a permanência da escola de futebol do Grêmio na orla do Bairro Cristal. É uma coisa estúpida manter aquela escolinha naquela parte da orla. A orla é para o público, para os moradores da cidade (independente de agremiação, partido, bairro de moradia) usufruirem.

      E nestes posts que tu citou eu discordo totalmente do teu pensamento. Creio que tu ta equivocado na tua colocação. Pra começar, não entendi a relação dos Eucaliptos que tu criou com o Olímpico. Eu só falei da incoerência do vereador Pedro Ruas em querer tombar o Olímpico e nunca ter pensado em tombar o Eucaliptos. Mais nada. O conceito dele de bem imóvel a ser tombado ta meio errado. Se tu viu algo mais que isso, sugiro que releia o post e pense duas vezes antes de fazer este comentário.

      Não retiro nada que escrevi nos posts.

      O Blog existe ha mais de 5 anos e mantemos nossa posição básica desde o início. Quem duvida disso, é por que não acompanha o Blog.

      Existem ferramentas de pesquisa na lateral direita do Blog. Use-as e navegue pelo Blog. Busque por palavra chave e veja a minha (e dos demais membros do Blog) posição. Não somos incoerentes.

      Curtir

  3. Esse edifício garagem é vergonhoso, tanta frescura com a orla e ninguém fala nada dum gigantesco retângulo de concreto celebrando a fumaça.

    Se fosse o Grêmio já tinha MP, Brigada, movimento ambientalista, amigos da orla, CIA, Interpol querendo interditar e desapropriar a área pra não ter o risco do clube maligno de Porto Alegre transformar num campo de treinamento pra terroristas.

    Mas o Inter pode tudo, até construir um PRÉDIO GARAGEM na orla do Guaíba onde ninguém deixa fazer mais nada.

    Curtir

  4. Realmente as obras que estamos recebendo estão cada vez piores.

    Tenho a oportunidade de acompanhar de perto as obras dos corredores de ônibus da Av. Bento Gonçalves, e… por Deus!…, que acabamento de quinta! O concreto do asfalto já possui rachaduras feias em alguns trechos, como por exemplo próximo a TECNOPUC. Horrível.

    Agora, sobre esse estacionamento do estádio Beira-Rio, outra obra lamentável. Vai ser uma fornalha isso, além de ser horrível e de mal gosto. Pelo menos no piso superior um gramado ou uma vegetação, para dar uma quebra na visão totalmente de concreto, além de contribuir para uma temperatura melhor dessa “coisa”.

    Curtir

  5. Viu como surtiu efeito, Giba…….eheheheheee.

    Curtir

  6. Sem um pingo de ousadia, vi um render de perto e parece um posto do texaco! Além do que vai ferver o radiador. Já pensou um jogo as 16 horas, vai grudar as tamancas no concreto quente!

    Curtir

  7. Tem coisas q só em Bovinópolis . Deu na rádio agora : seis ônibus pegando fogo na garagem da Carris …

    Curtir

  8. Parabéns ao Metro e, especialmente, ao Maicon Bock, por levarem esta polêmica, iniciada aqui no blog, ao grande público leitor do Metro.
    Queremos o melhor para a cidade.
    Estamos cansados de “renders” perfeitos e obras pobres!
    E não me venham dizer que isto é uma decisão que cabe ao clube, pois esta é uma obra que interessa a toda população de Porto Alegre.
    O estádio está situado a beira do guaíba e estamos lutando para termos uma orla mais qualificada e bonita. Blocões de concreto para estacionamento sem nenhum comprometimento com paisagismo não é mais admissível!

    Curtir

  9. [Sou gremista] – Realmente é uma pena, pois além de ficar algo bem mais bonito e apresentável, seria bem funcional….

    Curtir

  10. Como sempre, renders vendem sonhos mas construtoras só podem entregar a realidade 😛

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: