Minhas andanças pelo centro 1

Fotos-0002_2

Fotos-0004_1

Subindo a Borges, me surpreendo ao ver laços plásticos verde, vermelho e brancos nos postes do viaduto da Borges. Alguma homenagem à Itália? Confesso que achei a tentativa tosca demais, além de realçar o estado decapitado de muitas luminárias. Merecia coisa melhor. Além disso, enquanto continuar como rodoviária de papeleiro, não adianta nada enfeitá-lo.

Fotos-0020_2

x

Fotos-0019_2

Fotos-0018_3Eu cuido eu curto precisa se preocupar com as calçadas PAVOROSAS do centro. A primeira foto mostra uma laje que deve ter feito milhares de pessoas tropeçarem na Borges. A segundo, é a Rua da Praia em dia de chuva.

x

Fotos-0006_1Um pouco acima, na Andrade Neves, foram cinco meses para uma simples ruela, e ainda os incompetentes não conseguiram terminá-la. Onde está o controle de gestão da prefeitura? E as obras da Rua da Praia, quando sairão? Precisamos a cobrança dos senhores vereadores na vigilância desses assuntos, ao invés de ficarem preocupados em tombarem estádio velhos de futebol.

x

Fotos-0017_3Por fim, uma imagem que NÃO deve ser o símbolo da cidade para os estrangeiros em 2014. Fontes secas e esqueletos de edifícios. (E porque as árvores do Chalé não estão iluminadas com luzes de natal, o mercado idem, a prefeitura idem? É pra mandar os turistas todos direto pra Gramado?)



Categorias:Abandono

Tags:,

19 respostas

  1. Enquanto as pessoas que fazem parte do governo de Porto Alegre e atuam nestas 35 Secretarias não tiverem a sensibilidade de olhar a cidade e a enxergá-la nada mudara.
    Estas pessoas não caminham na cidade, não conhecem a cidade e não se importam com a cidade, o que importa para eles e colocarem seus partidos no governo e colocarem o dinheiro nos seus bolsos.
    Vou afirmar o que sempre digo: o que falta no Brasil, no estado e em Porto Alegre é
    ” MANUTENÇÃO “. enquanto isto não for feito nada vai adiantar.
    E o Chafariz do Largo Glênio Peres, secou ? Enquanto isso a Av. Otávio Rocha continua um horror…..

  2. V.O.P. essa rua que foi revilalizada,até abril quando fui visitar minha irmã em Curitiba estava um tanto abandonada, com um pequeno foco de crackeiros… Bom exemplo, para os gestores – incompetentes – dessa cidade..

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: