Minhas andanças pelo centro 1

Fotos-0002_2

Fotos-0004_1

Subindo a Borges, me surpreendo ao ver laços plásticos verde, vermelho e brancos nos postes do viaduto da Borges. Alguma homenagem à Itália? Confesso que achei a tentativa tosca demais, além de realçar o estado decapitado de muitas luminárias. Merecia coisa melhor. Além disso, enquanto continuar como rodoviária de papeleiro, não adianta nada enfeitá-lo.

Fotos-0020_2

x

Fotos-0019_2

Fotos-0018_3Eu cuido eu curto precisa se preocupar com as calçadas PAVOROSAS do centro. A primeira foto mostra uma laje que deve ter feito milhares de pessoas tropeçarem na Borges. A segundo, é a Rua da Praia em dia de chuva.

x

Fotos-0006_1Um pouco acima, na Andrade Neves, foram cinco meses para uma simples ruela, e ainda os incompetentes não conseguiram terminá-la. Onde está o controle de gestão da prefeitura? E as obras da Rua da Praia, quando sairão? Precisamos a cobrança dos senhores vereadores na vigilância desses assuntos, ao invés de ficarem preocupados em tombarem estádio velhos de futebol.

x

Fotos-0017_3Por fim, uma imagem que NÃO deve ser o símbolo da cidade para os estrangeiros em 2014. Fontes secas e esqueletos de edifícios. (E porque as árvores do Chalé não estão iluminadas com luzes de natal, o mercado idem, a prefeitura idem? É pra mandar os turistas todos direto pra Gramado?)



Categorias:Abandono

Tags:,

19 respostas

  1. Enquanto as pessoas que fazem parte do governo de Porto Alegre e atuam nestas 35 Secretarias não tiverem a sensibilidade de olhar a cidade e a enxergá-la nada mudara.
    Estas pessoas não caminham na cidade, não conhecem a cidade e não se importam com a cidade, o que importa para eles e colocarem seus partidos no governo e colocarem o dinheiro nos seus bolsos.
    Vou afirmar o que sempre digo: o que falta no Brasil, no estado e em Porto Alegre é
    ” MANUTENÇÃO “. enquanto isto não for feito nada vai adiantar.
    E o Chafariz do Largo Glênio Peres, secou ? Enquanto isso a Av. Otávio Rocha continua um horror…..

    Curtir

  2. V.O.P. essa rua que foi revilalizada,até abril quando fui visitar minha irmã em Curitiba estava um tanto abandonada, com um pequeno foco de crackeiros… Bom exemplo, para os gestores – incompetentes – dessa cidade..

    Curtir

  3. Parece que estamos numa imensa favela, com lixo para todos os lados, abandono das areas sociais, crianças catando lixo em idade escolar, deterioração dos equipamentos e praças públicas, os tão anunciados erradicados camelôs, estão na ativa….. A lista é grande, vou parar por ai…. Horrivel!!

    Curtir

  4. Para que serviu o Fortunati visitar a China, a Africa do Sul, Londres, Curitiba,RJ, etc… e deixar a cidade em estado lamentável?! Viajou bastante, mas dar retorno do dinheiro público, nada!!

    Curtir

  5. Pior é ver que esses são pontos turísticos mesmo. A cidade poderia até ser 90% um lixo, mas os pontos ditos turísticos deviam estar sempre impecáveis. Redenção, entorno do Mercado, entorno da prefeitura, Rua da Praia, Praça da Matriz, Praça da Alfândega, Largo dos Açorianos, orla… são “cartões postais”. Infelizmente, mesmo que reformem, é certo que nunca vai haver manutenção, estarão degradados em seguida.

    Curtir

  6. Que cidade horrorosa! É Curitiba?

    Curtir

    • Cidade horrosa?! HAHA. Falta alguns anos luz para Porto Alegre chegar ao nível de Curitiba em termos de limpeza urbana, turismo e mobilidade.

      Curtir

  7. A população deixou bem claro que está satisfeita com um governo que cuida assim mal da cidade. Sei lá, não me surpreende.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: