O absurdo das sinaleiras da Terceira Perimetral

Um leitor nos escreve e manda estas fotos, com o intuito de relatar algo absurdo em uma das principais vias de Porto Alegre, a Terceira Perimetral e seus milhões de semáforos.

Nesse final de semana, ao trafegar pela via, me deparei com a instalação de mais um semáforo, na altura da Rua do Presídio.

Abaixo uma foto da primeira sinaleira depois do cruzamento da perimetral com a Avenida Bento Gonçalves (550m depois do cruzamento):

  sinal01

Nada contra sinaleiras para pedestres, apenas para demonstrar quantas sinaleiras existem em um trecho de menos de 1km. Agora mais um semáforo, no cruzamento com a Rua do Presídio:

sinal02

E por fim, um pouco mais adiante, o mais novo semáforo da Terceira Perimetral, esquina com a Rua Mário de Aragão:

sinal03



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , ,

40 respostas

  1. Isso é por causa da obra do viaduto da bento com aparício

    Curtir

  2. Nem maluquice nem colonice….Existe isto? O motorista nosso não é educado, não é civilizado. Os péssimos exemplos são dados pelos motoristas dos ônibus e dos lotações e dos taxis que deveriam ser exemplares.
    Motorista não vira educação em auto escola, educação vem do lar, da escola, de uma sociedade civilizada.
    Eu circulo pela cidade e o que vejo é gente voando e gente empacando. Nem um nem outro. Cidade é cidade, tem que circular, tem que ver sinal, tem que respeitar, não pode parar para abanar, nem aprender a dirigir na perimetral…
    Adeli Sell

    Curtir

  3. Quanto as sinaleiras vejo que não há motivo para discutir se tem em excesso ou não, tente atravessar a 3ª Perimetral sem as sinaleiras, será no mínimo um caso de morte. Somente os moradores tem esta dimensão do que representa esta avenida em termos de velocidade praticada por muitos motoristas, aliás é só ficar próximo as sinaleiras que acabaram de ser mostradas que as pessoas entenderão o porque da existência das mesmas. Uma pergunta a quem interessa que a 3ª Perimetral não tenha em todo o curso câmeras.

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: