O aeroporto de Torres sem investimento

O aeroporto de Torres não é um elefante branco. Ele recebe hoje 200 pousos e decolagens mensais e está sendo subutilizado por falta de complementação de seu projeto original, escreve o empresário Carlos Lange, que estranhou sua ausência na lista de aeroportos regionais que terão investimentos da União. Se fossem feitas as obras, poderia servir para gerar desenvolver a região com a instalação de empresas de logística perto da BR-101; transformar-se em aeroporto de cargas para atender a BR-101, Caxias do Sul e até Porto Alegre; servir de estacionamento de aeronaves para desafogar o Salgado filho e de local para sua manutenção; intensificar a escola de pilotos; servir de aeroporto civil de emergência, por oferecer 95% de visibilidade durante o ano e de aeroporto regional ou nacional para! o turismo da região.

O que falta no aeroporto

O investimento maior no aeroporto de Torres já foi feito, mas ele precisa concluir a pista com mais 1,0 mil m, acesso asfáltico de 3,5Km à BR-101, sistema permanente de prevenção e combate a incêndios, manutenção das divisórias, hangares para suporte ao Salgado Filho e expansão do pátio de aeronaves. Sem isso, escreve Carlos Lange, é o mesmo que comprar carro sem rodas.

Affonso Ritter

Aeroporto de Torres – RS:

aeroporto-torres

aeroporto-torres2Imagens: Google Maps



Categorias:aeroportos brasileiros

Tags:, ,

4 respostas

  1. Um aeroporto localizado em uma das mais importantes praias do sul não pode estar como se encontra: material de construção abandonado, janelas caindo, forro despencando, cadeiras quebradas, sempre sujo. A pista de 1500m opera tranquilamente aviões do porte do boeing 737, coisa que só aconteceu uma vez em todos esse anos. Ele necessita, pra operar fretamentos e vôos regulares é de um sistema de combate a incêndio. Com novas empresas surgindo, caso da Brava (ex NHT) e as atuais crescendo, Torres é um ótimo local, principalmente no verão, basta as autoridades quererem de verdade isso. As 200 operações são na esmagadora maioria das aeronaves da Realizar. Portanto, o aeroporto passa dias sem receber uma aeronave ” de fora”.

    Curtir

  2. garbo or garbage?

    Curtir

  3. Realmente, o Aeroporto de Torres teria mais condições atrativas para o desenvolvimento do que outros aeródromos inclusos no Plano de Aeroportos do Governo Federal. Isso só comprova o desconhecimento (para não darmos outro nome) da situação dos aeroportos nacionais pela Secretaria de Aviação Civil.

    Curtir

  4. Se é tão bom assim, basta privatizar que com certeza surgirão interessados.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: