Boas idéias para tudo

Em primeiro lugar, feliz 2013 para todos e para nossa cidade! Nesse primeiro post do ano quero falar da maneira simplória que quase tudo nessa cidade é feita, e como, mesmo que tenha que se investir mais dinheiro na construção e planejamento, no futuro os dividendos em bem-estar e turismo recuperariam o investimento a mais. Fiquei muito aborrecido com o estacionamento do estádio do Inter, por exemplo, que não terá mais gramado em cima nem nenhuma coisa diferente, apenas ocupará uma área nobre às margens do Guaíba para ser mais um caixote para carros. Uma das coisas que falta nessa cidade é ousadia e boas idéias. Mas como uma simples garagem de carros pode ser ousada? Olhem  no video abaixo.



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

20 respostas

  1. Pô! Mas que saco essa ladainha de PT e PSDB!!
    Será que vocês não conseguem compreender que partidos políticos não existem mais????
    Agora o lance é COLIGAÇÃO. Danem-se os partidos e “ideologias”. Dane-se a esquerda, direita ou centro dissso ou daquilo. Tudo isso está sepultado.
    O que interessa é meter a mão no dinheiro público, sem esperar pelas incertezas do pleito. É muito simples. Todo mundo se coliga e gerencia o bordel.
    Vocês acham qua há diferenças entre partidos???? Estão loucos! Está demonstrado que partido político é apenas PRO FORM. Uma mera formalidade legal para registro de candidaturas e obtenção de recursos.
    Esse nosso sistemazinho democrático de araque é o criador dessas bizarrices hediondas.
    Uma batelada de partidos, abarcando uma chusma de cretinos metendo a mão no dinheiro público. mas o que mais me irrita são alguns ainda achando que A é melhor do que B e vice-versa. ACORDEM, bobinhos! Vocês estão sendo usados por eles!

    Curtir

    • Ta certo “é um sistemazinho democrático de araque” não tem mais oposição, estão todos pegando uma boquinha e se locupetando com o dinheiro público.

      Curtir

    • Aproveita toda essa disposição e faz a tua oposição então. O sistema não impede isso. O problema é outro, o buraco é mais embaixo. O problema é que o povo não sabe mais o que é oposição e o que não é, porque assim foi ensinado!

      Esses alguns poucos que tem capacidade crítica acima da média deveriam se esforçar um pouco mais para conscientizar o resto – e não ficar esperando que algo caia do céu, ou pior – por um ditador louco que revolucione tudo na base de homicídios e delírios pessoais.

      Curtir

  2. Poderia colocar aqui o que acho da capital eu que ja morei em outras cidades, viajei basttante e vim do interior, mas ficaria muito grande o post. Moro no centro da cidade e ese ano pra mim é o ultimo que ficarei no mesmo. Vou comprar outro apartamento e mais longe, porque ta um caos e uma sujeira. Não precisa gastar nada pra conhecer outras cidades. Ontem mesmo conheci boa parte da redondeza do Central Park em Nova York e da minha casa. O Google Earth esta muito bom. Notei que Porto Alegre tem uma arquitetura parecida. Que os prédios em volta do maior parque de Nova York e um dos maiores do mundo( senão o maior) tem ´redios na sua grande maioria variando entre 10 e 25 andares. São pouquissimos os que possuem acima de 40 andares, contei um total de 12. Percebi a diferença das calçadas, com pedras e não só cimento. O Asfalto é de boa qualidade. Limpeza das ruas e calçadas tbm me chamaram atenção e por fim não vi um Climatizador sequeer. (ok eles possuem calefação geral nos predios), mas vi varios ar condicionados antigos, mas climatizadores nenhum…. O porque disso tudo. O tamanho de Nova York e de POrto Alegre. Se por aqui existe dificuldades com mendigos, pichações, e sujeitra. Vão pra la aprender como a prefeitura de la faz pra cidade com muuuuuuuuuuito mais habitantes consegue deixar ela bonita, limpa e interessante. Existem abismo de diferenças economicas e tudo mais, mas porque não aprender com quem ja esteve no lixo como Nova York e se levantou sendo um dos destinos preferidos dos brasileiros para turismo….

    Curtir

  3. Recomendou ao Machado uma ida ao blue cave….se não gosta de POA é fácil, compra uma passagem de bus e te muda, ou faz algo concreto, te elege a vereador ou senta na cadeira do fortunati e faz melhor. Simples.

    Curtir

  4. É por isso que Poa vai ser sempre uma várzea. Porque os seus cidadãos são felizes com a cidade. Marcelo Bumbel; tu leste isso? Nós, cidadãos e eleitores, estamos contentes com a nossa cidade. e isso não é deboche da minha parte. Os dois forumistas acima comprovam a minha sssertiva. Então, Marcelo, esqueça os grandes projetos e as novas perspectivas para Porto Alegre mudar. Tu entendeste agora os porquês dos meus argumentos? Nós somos felizes como somos e estamos. Quem por ventura não gosta, é amargo, deve mudar-se de cidade ou suicidar-se…como apregoa o Eduardo. Eu concordo. Nasci no lugar errado.

    Curtir

    • Não precisa ser amargo para mudar as coisas. Dá pra ser feliz, inconformado e contestador.

      Curtir

      • Mudar pra quê…se os moradores estão felizes?
        Em time que está ganhando não se mexe. Quer uma prova cabal?
        Reelejeram o Fortunati por larguíssima margem.

        Curtir

    • Ninguem ta’ feliz com a cidade, o que acontece e’ que quem ja’ viajou para algum lugar mais longe que Viamao sabe que o resto do Brasil e’, na media, pior. O Brasil todo e’ um ‘shithole’, so’ foi notar isso agora? Sempre da’ pra melhorar, claro, mas nunca vai ser uma Australia da vida, nem daqui 500 anos. Aceite isso e seras mais feliz.

      A proposito, Fortunati foi reeleito por larguissima margem porque a populacao e’ inteligente, viu que entre ele, um petista e uma comunista, nao havia nenhuma duvida em quem votar.

      Curtir

      • Tu estás completamente equivocado, caro viajante. Já foste a Caxias do Sul? Se não foste, te recomendo uma visitinha. É logo aqui ao lado…nem precisa atravessar o Mampituba. Florianópolis…que está longe de ser uma maravilha, está mil vezes melhor do que Poa. Eu jamais propugnei ou sonhei que Poa viesse a se tornar uma Sidney, Melbourne, Adelaide ou algo similar. Minha postura é exatamente oposta. Nem perco tempo com sonhos absurdos….é por isso que me chamam de azedo ou pessimista…..só porque digo que Poa é e sempre será um lixo, se comparada a cidades com qualidad de vida pelo mundo a fora. A menos que queiram compará-la com Magadício, Porto Príncipe e Adis Abeba…bem, aí é ao gosto do cliente.
        Eu não preciso morar em Londres pra saber que Poa é um shithole.

        Curtir

        • Nem precisa ir muito longe, até a orla de Guaiba é mais arrumada que a nossa.

          O bairrismo do portoalegrense é muito legal para fazer piada, com jornaizinhos que circulam por aí, mas isso cegou a população (principalmente aquela pseudo-intelectualizada que povoa o bom fim e outros locais “tradicionais”) e eles acreditam realmente que somos uma cidade de primeiro mundo. Isso já era faz tempo!!!

          Eu não sou pessimista como o Machado, mas concordo que nunca seremos uma cidade moderna, não com essa cultura do “ser melhor em tudo”.

          Curtir

        • Concordo contigo em relação a Caxias… Porém, se um dia ela vier a ter mais 1 milhão de habitantes, pode ser que as coisas piorem também. Talvez a cidade perca a identidade histórica que une habitantes, empresários e políticos em prol de uma cidade melhor, acima de mesquinharias e ideologias superficiais.

          E já que tu falaste de uma cidade do interior, convido a pensar sobre outras cidades interioranas, mas menores, menos pujantes, com muito menos “glamour” do progresso e da modernidade, mas com ótima qualidade de vida. Temos que aprender um pouco com elas também…

          Curtir

      • “A proposito, Fortunati foi reeleito por larguissima margem porque a populacao e’ inteligente, viu que entre ele, um petista e uma comunista, nao havia nenhuma duvida em quem votar.” (Ricardo)

        Mais um erro crasso de avaliação. Porto alegre elegeu Fortunati porque a patuleia daqui se contenta com migalha e porque, como se sabe, quam tem a máquina pública nas mãos tem grande vantagem nas eleições.. Nós somos perfeitamente adaptados a viver no lixo. Além do mais, nada é mais conforme a fins, do que uma cidade favelizada gostando da sujeira.

        Curtir

        • O PT, nos 16 anos que ficou no governo fez o que pela orla? O Fortunati nem teve um mandato inteiro e ja’ alinhavou projetos para a orla e obras para o cais, contra a vontade dos urubus e secadores. Sem falar no metro. So’ essas duas iniciativas (orla/cais + metro) ja’ valem mais que tudo que o PT fez em 4 mandatos.

          Curtir

    • Concordo com os teus argumentos… É bem a questão de se contentar com pouco. O próprio slogan do Fortunati diz isso “melhorou”. Como se bastasse estar melhorando, nem que seja a passos de tartaruga.

      Curtir

  5. Machado , a Metralhadora Giratória do Porto Imagem ! Bem vindo a 2013 Highlander !

    Curtir

  6. Eu fico cá confabulando o que o Marcelo Bumbel tem na cabeça…..
    Marcelinho…será que tu não sabes onde tu moras? O que tem a ver Porto Alegre com Miami? Brasil com EUA? Nosso nível cultural e econômico é uma mísera fração dos yankees. Em compensação, os níveis de corrupção americanos são uma fração dos nossos.
    E especial, Porto Alegre, é uma grandissíssima várzea se comparado a Miami. Veja o que aconcetceu com os corredores de ônibus e suas paradas bonitas quando inauguradas. Hoje são habitadas por uma subespécide de gente, mendigando, emporcalhando, achacando e vandalizando tudo. Você acha que eu, como contribuinte ou investidor, estaria disposto a torrar a miha grana numa cidade de trigésimo mundo? Por que? Em nome de quê?
    Tu já andaste pelo centro da cidade? O quê me diz daquilo? Do arroio Dilúvio? Das pichações onipresentes? Dos drogados atirados pelos cantos das ruas, praças, parques, pontes, prédio públicos e em frente às residências? De um Prefeitura que a cada gestão multiplica o número de Secretarias inúteis e que viram escoadouros do erário? De u Executivo que amplia a cada dia o número de CC’s e aspones enquanto a cidade piora? Deu uma Câmada de Vereadores com 36 vadios só pegando os contracheques no final do mês?
    Não, Marcelo. A tua proposição não faz o menor sentido….tanto ao erário, quanto á iniciativa privada. Tu sabes quanto tempo demora pra um projeto tramitar até a aprovação final na SMOV? Pergunta para um empreendedor e saberás a vergonha que é. Por sobradas razões, Porto Alegre é um péssimo lugar para projetos acima do comum.
    Retire o dinheiro do PAC e saberás que a única coisa que resta de civilidade em Poa são os empreendimentos das grandes construtoras, que ainda têm coragem de investir aqui. Sem elas, Porto Alegre é ZERO. Apenas uma cidade fantasma…cheia de zumbis e gente muito feia vagando por suas ruas imundas.

    Curtir

    • “PORTO ALEGRE: Mude-se ou suicide-se!”

      ahahhaa, cara, POA realmente tem MUITOS defeitos, mas na boa, tu tá precisando tomar um passe, sei lá! Me assombra a intensidade amarga do teu discurso com coisas que sim, incomodam, que, sim, são importantes… mas que não são determinantes para a felicidade das pessoas. Mesmo com prédios baixos e garagens feias, POA é uma cidade de gente muito feliz. Vai caminhar pelos parques, vai conversar com o teu vizinho, vai cumprimentar um motorista de ônibus (hábito que não existe em muito lugar por aí). Os que não são felizes são os mesmos em qualquer cidade do mundo: os que estão em situação de miséria material, aquém das necessidades básicas, e os de pobreza espiritual, além de conquistas materiais. Consequências naturais de algumas doenças do nosso sistema e sociedade, comuns ao mundo todo, não apenas a Porto Alegre.

      Feliz ano novo!

      Curtir

    • Eu concordo contigo sobre muitas coisas, até complemento dizendo que, talvez, Porto Alegre nunca tenha as mesmas oportunidades que uma cidade como Miami, e o faz por merecer. Pouca gente se esforça pra melhorar, muita gente puxa pra baixo.
      .
      Fora tudo isso, acho totalmente válido o Marcelo compartilhar essa ideia maravilhosa de humanizar espaços que, no nosso dia-a-dia, são mortos, sujos, entre outras coisas desse tipo.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: