Oposição em Porto Alegre quase extinta?

Na tomada de posse, o prefeito Fortunatti diz que mais partidos devem integrar governo. Segundo o Estadão,além dos nove partidos que estavam na coligação vitoriosa, Fortunati disse que conversa com o PSB, PDS, PSDB e PPL, para que entrem no governo. No caso do PSDB, foi oferecido um cargo no governo ao candidato tucano nas eleições municipais, Wambert Di Lorenzo. A Mãe Joana também  será convidada?

A composição do secretariado, para acomodar todos os partidos, chegou a ser chamada de xadrez pelo prefeito. (como no Planalto, ideologia e características partidárias não contam mais nada, o importante é o puder). No entanto, em seu pronunciamento, Fortunati reafirmou que os cargos não pertencem aos partidos, mas ao governo. “Todos os secretários vão assinar um contrato de gestão, vão ter metas e passarão por avaliações periódicas”, afirmou. Entre secretários, diretores de departamentos e presidentes das empresas municipais, Porto Alegre terá 35 cargos de primeiro escalão.

Com Pedro Ruas comandando a minúscula oposição, que engloba aliás os gloriosos, inteligentes e competentíssimos Psol, PCdoB e PT, não vejo nada a impedir que o novo prefeito tenha uma administração quase imperial, já que quase todo mundo estará no poder. Esperamos com isso que o nosso querido prefeito toque rapidamente pra frente o projeto do Cais e a Orla do Guaíba.

O Estadão finaliza numa nota esperançosa dizendo que “Fortunati  perseguirá a meta de acabar com as filas para marcação de consultas, e falou em elevar o conceito de saúde pública de Porto Alegre a um outro patamar”. Oxalá isso se concretize!

fonte: Yahoo News Brasil



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

47 respostas

  1. Os comentários parecem os do site da zh

    Curtir

  2. Pinochet x democracia brasileira; É tudo uma questão aritmética.

    Quantos o Pinochet matou? Cerca de 5000 pessoas, dizem os historiadores; Na grande maioria, cretinos e inimigos do social.
    Quantos morreram de fome no Brasil no mesmo período devido aos desvios de verbas e corrupção? Pode multiplicar por 100, no mínimo.
    Então, por uma simples questão de inteligência, o ditador Pinochet foi muito menos sanguinário do que a nossa democraciazinha chulé…e ainda por cima, ele arrumou a casa….o que não ocorre aqui até hoje…e não vai acontecer pelos próximos 500 anos.
    E só para esclarecer; eu sou totalmente favorável ao extermínio de párias sociais. Se me convidassem pra integrar um regime ditatorial, eu seria o executor chefe.
    Problemas existem para ser resolvidos…e nunca se deve deixar um quadrilheiro, bandido nem pária social vivo. Sou lógico, não sou político.

    Curtir

  3. Wambert?

    Sem comentários, sr. Fortunati.

    Curtir

  4. Moderação, intervenha por favor. Este espaço é sério e esse tipo de discussão apenas traz descrédito ao blog.

    Curtir

  5. Falando em Cotipora, que bela acao da BM, com 3 meliantes mortos e nenhum refem ou policial ferido com gravidade. A BM e’ a melhor policia do Brasil, so’ precisam ter um maior efetivo e receber salarios mais dignos.

    Curtir

    • Só tem que expulsar os marginais fardados que sentem prazer em bater com cacetete na cabeça de pessoas que se juntam para fazer um protesto pacífico.

      Curtir

      • Protesto pacifico que destroi o patrimonio publico… cambada de marginais. Apanharam foi pouco.

        Curtir

        • Concordo.

          Vagabundagem total. Se fosse nos EUA tavam todos na cadeia ainda por cima, por desrespeito.

          Turma da Alegria pelos parques públicos? Queriam mesmo um espaço para fumar maconha. A BM agiu certo.

          Curtir

        • Alguns aqui no forum nasceram na época errada pelo visto.Seriam muito felizes na época da ditadura militar.

          Curtir

  6. Coligação 9 partidos + 4 a serem convidados = Suruba .

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: