Oposição em Porto Alegre quase extinta?

Na tomada de posse, o prefeito Fortunatti diz que mais partidos devem integrar governo. Segundo o Estadão,além dos nove partidos que estavam na coligação vitoriosa, Fortunati disse que conversa com o PSB, PDS, PSDB e PPL, para que entrem no governo. No caso do PSDB, foi oferecido um cargo no governo ao candidato tucano nas eleições municipais, Wambert Di Lorenzo. A Mãe Joana também  será convidada?

A composição do secretariado, para acomodar todos os partidos, chegou a ser chamada de xadrez pelo prefeito. (como no Planalto, ideologia e características partidárias não contam mais nada, o importante é o puder). No entanto, em seu pronunciamento, Fortunati reafirmou que os cargos não pertencem aos partidos, mas ao governo. “Todos os secretários vão assinar um contrato de gestão, vão ter metas e passarão por avaliações periódicas”, afirmou. Entre secretários, diretores de departamentos e presidentes das empresas municipais, Porto Alegre terá 35 cargos de primeiro escalão.

Com Pedro Ruas comandando a minúscula oposição, que engloba aliás os gloriosos, inteligentes e competentíssimos Psol, PCdoB e PT, não vejo nada a impedir que o novo prefeito tenha uma administração quase imperial, já que quase todo mundo estará no poder. Esperamos com isso que o nosso querido prefeito toque rapidamente pra frente o projeto do Cais e a Orla do Guaíba.

O Estadão finaliza numa nota esperançosa dizendo que “Fortunati  perseguirá a meta de acabar com as filas para marcação de consultas, e falou em elevar o conceito de saúde pública de Porto Alegre a um outro patamar”. Oxalá isso se concretize!

fonte: Yahoo News Brasil



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

47 respostas

  1. Os comentários parecem os do site da zh

  2. Pinochet x democracia brasileira; É tudo uma questão aritmética.

    Quantos o Pinochet matou? Cerca de 5000 pessoas, dizem os historiadores; Na grande maioria, cretinos e inimigos do social.
    Quantos morreram de fome no Brasil no mesmo período devido aos desvios de verbas e corrupção? Pode multiplicar por 100, no mínimo.
    Então, por uma simples questão de inteligência, o ditador Pinochet foi muito menos sanguinário do que a nossa democraciazinha chulé…e ainda por cima, ele arrumou a casa….o que não ocorre aqui até hoje…e não vai acontecer pelos próximos 500 anos.
    E só para esclarecer; eu sou totalmente favorável ao extermínio de párias sociais. Se me convidassem pra integrar um regime ditatorial, eu seria o executor chefe.
    Problemas existem para ser resolvidos…e nunca se deve deixar um quadrilheiro, bandido nem pária social vivo. Sou lógico, não sou político.

Faça seu comentário aqui: