Oposição em Porto Alegre quase extinta?

Na tomada de posse, o prefeito Fortunatti diz que mais partidos devem integrar governo. Segundo o Estadão,além dos nove partidos que estavam na coligação vitoriosa, Fortunati disse que conversa com o PSB, PDS, PSDB e PPL, para que entrem no governo. No caso do PSDB, foi oferecido um cargo no governo ao candidato tucano nas eleições municipais, Wambert Di Lorenzo. A Mãe Joana também  será convidada?

A composição do secretariado, para acomodar todos os partidos, chegou a ser chamada de xadrez pelo prefeito. (como no Planalto, ideologia e características partidárias não contam mais nada, o importante é o puder). No entanto, em seu pronunciamento, Fortunati reafirmou que os cargos não pertencem aos partidos, mas ao governo. “Todos os secretários vão assinar um contrato de gestão, vão ter metas e passarão por avaliações periódicas”, afirmou. Entre secretários, diretores de departamentos e presidentes das empresas municipais, Porto Alegre terá 35 cargos de primeiro escalão.

Com Pedro Ruas comandando a minúscula oposição, que engloba aliás os gloriosos, inteligentes e competentíssimos Psol, PCdoB e PT, não vejo nada a impedir que o novo prefeito tenha uma administração quase imperial, já que quase todo mundo estará no poder. Esperamos com isso que o nosso querido prefeito toque rapidamente pra frente o projeto do Cais e a Orla do Guaíba.

O Estadão finaliza numa nota esperançosa dizendo que “Fortunati  perseguirá a meta de acabar com as filas para marcação de consultas, e falou em elevar o conceito de saúde pública de Porto Alegre a um outro patamar”. Oxalá isso se concretize!

fonte: Yahoo News Brasil



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

47 respostas

  1. RicardoL, concordo plenamente. O importante é pautar o voto pelas idéias e ações, não porque um é vermelho, um foi da ditadura, outro é do Maluf… Se tem boas ideias e as executa, eu voto, não importa! Se não, não voto… Simples.

    Curtir

  2. So inventaram o reverendo apos a CELEUMA que a oposicao daninha comecou a criar.
    Criaram uma guerra, um escandalo, comecaram a fazer abaixo-assinados com milhares de assinaturas.
    Criou-se um terrorismo na cidade, e a oposicao cometeu o CRIME de calunia mentindo sobre o projeto, assustando a populacao? Comecaram a pipocar movimentos cntra em toda a cidade…
    Sim, Fogaca teve uma atitude infeliz e boboca, face a situacao criada gratuitamente pela oposicao.
    E uma coisa que NINGUEM LEMBRA: mesmo com o referendo infeliz do Fogaca, nao foi o referendo e o Fogaca que trencaram o Pontal: esse referendo nao teve forca de lei e NAO IMPEDIA NADA.

    O Pontal nao saiu porque a construtora resolveu desistir temporariamente, amendrontada com as reacoes virulentas e o clima de guerra e hostilidade ao projeto, que se isntalou na cidade. E a empresa poderia perfeitamente ter tocado o projeto original adiante.

    Que bela contribuicao a oposicao deu a Porto Alegre. Como a oposicao age a favor dessa cidade!

    Curtir

  3. Adeli Sell, eu o admiro e acho que tens boas ideias e bons pricipios.
    Mas infelizmente o PT nao pensa como o senhor.
    Um exemplo bem claro foi o caso do Pontal do estaleiro. Numa acao explicita da filosofia do PT de inviabilizar todos os governos que nao sao os seus, o PT se organizou para impedir o Pontal. A situacao foi tao escancaradamente para prejudicar um governo nao seu, que fora o proprio PT que havia liberado o projeto do Pontal, anos antes.
    Podemos citar, tambem, todos os entraves que esse partido (cujos interesses sao sempre o proprio partido) que o Raul Pont e varios movimentos oriundosdesse partido comecara a botar empecilhos nos CAIS MAUA.

    Nem preciso lembrar que o Olivio Dutra expulsou a Ford – ou nao fez nem uma forcinha pra impedir sua ida – e anos antes Olivio tambem patrocinou o abraco a orla pra impedir que Collares conseguisse tocar seu projeto de revitalizacao. Eles queriam impedir ate a avenida Beira Rio !

    Bom, voltemos ao PONTAL DO ESTALEIRO. Infezizmente seu discurso elogiavel foram so palavras bonitas, porque o senhor, Adelli, votou CONTRA.
    Voce agiu contra os interesses da cidade.

    Eh essa a colaboracao que devemos esperar do PT ????

    Curtir

    • Quem mais prejudicou a cidade no caso do Pontal do Estaleiro foi o ex-prefeito Jose Fogaça que inventou uma consulta na qual votaram pouquissimas pessoas, mas que deu discurso aos que eram contra o Projeto do Pontal.
      Meu voto contra não mudaria a votação, mas minha declaração de voto foi o mais fundamental, reconhecido até hoje por muitos, porque desnudou um conjunto de questões. HOJE, se houvesse NOVA VOTAÇÃO, como fiz no caso do Cais Mauá e outros temas, VOTARIA DIFERENTE.
      Se puderes me acompanhar nos debates da cidade, acho que vais ver o quanto vou ainda fazer pelo bem de nossa cidade.
      E não farei oposição por oposição.
      Adeli Sell

      Curtir

      • O caso Pontal do Estaleiro foi o caso clássico da oposição por oposição. Olha quantos anos perdemos! Passa naquela área vereador! Aquilo é o resultado do árduo trabalho de criação de factóides do seu partido, mais especificamente na pessoa da sua colega Sofia Cavedon e da Luciana Genro. As pessoas acharam que votaram a favor de uma biblioteca gigante com jardins suspensos naquele local, mas na verdade votaram somente para que não existissem residências lá. Conscientemente ou inconscientemente o senhor e o seu partido e coligados enganaram o povo. Se o senhor acha que eu minto, pergunte para as pessoas que se engajaram naquela discussão se elas votaram contra o uso daquela área para residências ou se elas votaram contra a “privatização da orla”. Muito obrigado pelo deserviço vereador. Espero que a lição tenha valido a pena.

        Curtir

      • Votou contra, não Adeli? Pois bem, a culpa também é tua.

        Mas sim, o Fogaça foi covarde com aquele plebiscito fajuto.

        Curtir

  4. É. O Fortunati fundou o seu Clube dos 13. Os partidos políticos decobriram que é muito mais negócio se coligarem e usufruirem do néctar do erário sempre. Pra quê esperar pela selação dada pelas eleições quando se pode simplesmente aderir aos vencedores?
    Faz-se uma super coligação ANTES ou DEPOIS do pleito e se encosta a bundinha no dinheiro do contribuinte. Muito mais fácil. Todos ELES ganham.
    Com esse estratagema do Executivo, o Fortunati não só tem a maioria absoluta na Câmara, como pelo regimento da Casa, barra qualquer eventual CPI. Por isso ele cooptou em especial, PSD e PSD. Já tinha aliciado com sucesso o nordestino do Lorenzo e agora amealhou o PPL. Eu ainda vou ver, uma coligação de todos os partidos. Vai ser tudo aliado, tudo situação…e vai ser uma delícia…bem feito aos eleitores! Os partidos vão cuspir na cara dos primatas votantes essa vergonheira.
    E enquanto isso…Poa continua cada vez mais uma cidade de deadliving people. Um sinistro parque dos horrores. Nem o Stephen King escreveria um livro tão macabro.

    Curtir

  5. Seria interesante se o governo quere-se realmente mudar POA. Poderiam fazer tudo aquilo que e’ impossivel fazer tendo uma oposicao ,xiita, fanatica e sectaria como o PSOL e PT fazem. Mandaria fazer o estaleiro com apartamentos, o cais do porto com um projeto mais audacioso etc…enfim.. poderia realmente transformar a cidade pra o melhor. Mas infelizmente o Fortunatti e’ esquerdista tambem, e contra o desenvolvimento e prosperidade para a populacao de classe media. Entao esta forca politica sera para nada, ou melhor sera otima para os servidores publicos que farao menos ainda e ganharao mais.

    Curtir

  6. Falando em oposicao por oposicao, me lembrei agora da Sofia Cavedon que soh faz brilhantes aparicoes pra esculhambar com tudo, sem propor nada, nada, nada.

    Curtir

    • Por isso, apesar de alguns xingamentos malucos que li ai acima, que não vale a pena responder, pois não dá para defender nenhum tipo de ditador, de nenhuma cor, eu escrevi, vou continuar escrevendo que o nosso grande mal é achar que O PROBLEMA SÃO SEMPRE OS OUTROS. Nunca olhamos para nossos limites. Veja o caso dos bandidos de Cotipora: ninguém faleou que alguém com loja, alguém “sem máculos” iria recpectar estas jóis e talvez vender até em shopping centrer. Ninguém vai choorar mote do bandido, mas tem que falaor do vandido receptador.

      Curtir

      • Mas com corrupção e desvio de dinheiro público é outra história. O bandido e o receptor são a mesma pessoa, então não deveriam ter a pena dobrada?

        Curtir

  7. Cargo pro Wambert? O cara mais boçal das eleicoes. Da pra ver que o Fortunati aprendeu bem com o Lula essa historia de coalizao. Se todo mundo eh amiguinho, quero ver quem eh que vai pegar a maracutaia que esses caras fazem dentro da prefeitura. A comecar pelo numero obceno de CCs e secretarias pra colocar toda a Famiglia pra mamar nos cofres da prefeitura.

    Curtir

  8. O texto é teu mesmo, Bumbel?

    Gostaria de recomendar a adição de link ao artigo do Estadão.

    Curtir

  9. Desculpa meu comentário off-topic,mas oxalá é uma das palavras mais feias da língua portuguesa.Até algum tempo atrás,eu nem sabia que ela existia.Parece nome de pai-de-santo.

    Curtir

    • À título de curiosidade: Oxalá é uma palavra da língua portuguesa utilizada como interjeição para expressar o desejo que algo aconteça. É sinônimo de tomara ou queira Deus.

      A palavra tem origem na expressão árabe in shaa Allaah, cujo significado é “se Deus quiser”. Em espanhol teve desenvolvimento semelhante e deu origem à palavra ojalá, exatamente com o mesmo significado de oxalá em português.

      Oxalá é também o nome de um dos orixás do candomblé. (fonte: http://www.significados.com.br/oxala/)

      Curtir

    • a língua não é uma coisa petrificada. é a espontaneidade que a forma. se não fosse assim, nossos ascendentes colonizadores estariam falando latim arcaico ainda.

      Curtir

  10. Séria esse um governo de partido único? Se todos estão no governo para que serve partidos se não estão “partidos”? É como fatiar um bolo e não separar as fatias, então para que fatiar? Alguém pode me explicar a diferença de comunismo e partido único?

    Curtir

    • Eu espero que o meu Partido dos Trabalhaodres do qual tenho o prazer de presidir tenha uma posição sua, sem depender, respeitosamente, do tal de Psol, que mais se parece com um neoudenismo, do que um partido real. Nós devemos fiscalizar,criticar, propor. Este é o tripé de um partido sério na oposição. Não cabe fazer oposição por oposição. Se soubermos a cada momento propor algo novo, ousado, dialogando com o povo de nossa cidade, não ficaremos falando sozinhos.
      Adeli Sell

      Curtir

      • Caro vereador, Adeli. Tu e o teu partido não valem um centavo furado….ou seja, são iguais aos demais. A partir do momento em que o PT e o senhor andaram fazendo movimentos contra o julgamento do mensalão, vocês nem deveriam mais colocar a cabaça pra fora do armário. Vocês não têm vergonha na cara, assim como os demais partidos. Vocês são escória social. Pena que o Pinochet não é general aqui pelas bandas tupiniquins. Ele certamente daria um jeito nessa bandalheira que é a democracia brasileira.

        Curtir

        • Concordava com tudo até ler sobre o Pinochet…

          Curtir

        • Se não fosse o Pinochet, o Chile seria apenas mais uma das “democracias ” corruptas da América Latina. Sou fã dele. Emparedou uns vadios que se historicamente se locupletavam no poder, através de feudos familiares, deu sumiço em alguns vadios da imprensa que também pegavam umas beiradas do estado e tirou o Chile do mapa da mediocridade latina. E se não houver um outro Pinochet aqui no Brasil, seguiremos sendo o palco mor da corrupção e do atraso.

          Curtir

        • Querer resolver os problemas “emparedando vadios ” e “dando sumiço” é preguiça mental e megalomania ideológica.

          Curtir

        • Deixa de ser infeliz!!!!!!!!!!!!!!!! não fala asneiras! vai perguntar para os chilenos se eles aprovarom o pinochet?? Tu não sabe nada acéfalo!!!

          Curtir

      • Sr. Adeli, votaria no sr. e no seu partido, basta fazer por merecer. Os problemas de PoA são bem claros para todos os porto-alegrenses: Máfia do transporte coletivo, banda podre da polícia, crime organizado na saúde até com queima de arquivo. O que o sr. e o seu partido está fazendo?

        De artigos retóricos e prolixos estamos cheios.

        Curtir

        • Me desculpe Pablo, mas eu não votaria em partido defensor de terrorista (vide Batisti) e mensaleiros…

          Na verdade, eu prefiro votar em ninguem, são todos farinha do mesmo saco, criando “coligações” de cargos, desvios e aumentos dos próprios salários.

          E são sempre os mesmos que ocupam os mesmos cargos, e isso só acontece porque sempre tem um otá*** que os colocam no poder, porque VOTAR NULO NÃO PODE, NÃO DÁ, somos uma democracia e precisamos exercer a nossa cidadania aff, patético!!!!! Sair pra rua ou ou cobrá-los pelas suas ações, também não pode, é errado!!!

          O negócio é colocar um número na urna e assistir nosso dinheiro, saúde, educação e segurança ir embora…

          Curtir

      • Tem que falar isso para a mal comida da Sofia Cavedon…

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: