Referência: Recife e seu centro / área portuária

Olhem as fotos.

Reparem na qualidade do calcamento do Marco Zero em Recife e comparem com o Largo Glênio Peres…

….e o belo acesso a orla no Cais de Recife.

Marco Zero, Bairro Recife Antigo, local da FAN FEST.

marcozero

marcozero4

 

marcozero2

marcozero3Crédito das fotos: ME/Portal da Copa

____________________

Sugestão de post e envio das imagens: Gerson Ibias / Londres

 



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:, , , ,

31 respostas

  1. Nego vem falar besteiras por aqui: O cara fala estamos perdendo até para o Nordeste, só esqueceu de falar que a região NE é o principal polo turístico do Brasil.

    Porto Alegre tem que realmente se revigorar para novos tempos, a capital está parada no tempo, temos que nós espelhar em Curitiba veja bem uma cidade que não tem nenhuma beleza natural soube transformar limpeza, urbanismo e parques urbanos bem cuidados em uma fonte de renda e turismo.

    Curtir

  2. @ Mauricio Cardozo: E olha o anfiteatro que eles estao construindo na orla de Posadas(no mesmo link)…da vontade de chorar com o nosso do por do sol.
    PS: Posadas tem so 300 mil hab.

    Curtir

  3. Soube que o Fortunati esteve em Recife e ficou impressionado com o tamanho daquele estacionamento ocioso prejudicando os comerciantes da região.

    Curtir

  4. Vale a pena ver as imagens de um projeto de orla e anfiteatro em Posadas, capital de uma das províncias mais pobres da Argentina. O anfiteatro incrível, e nas imagens aparece o nome do arquiteto assinando orgulhosamente seu belíssimo trabalho (link abaixo), enquanto isso em Poa, os colegas de profissão o que projetam, o que executam, qual seu grau de competência e de talento!? A cidade detonada fala por si, porque diferente de outros lugares até os grandes projetos privadas são vexatórios, tipo Shopping Floresta unbelievable!
    http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1034763&page=12

    Curtir

  5. Na verdade o problema é que todos os recursos de Porto Alegre estão sendo utilizados para obras viárias, trincheira da Anita, viaduto de Júlio, da Bento, duplicação da av tronco, Porto Alegre está virando a capital nacional dos viadutos, maior quantidade de viadutos por habitante…viadutos custam milhões, vai todo o dinheiro nisso, falta para conservação dos espaços públicos. Aí vocês me perguntam, mas por que tanto dinheiro em viadutos??É só olhar quem financiou as campanhas políticas…não teremos uma orla, não termos iluminação pública, não teremos calçadas conservadas, mas teremos trincheira da Anita. E tem gente nesse mesmo blog comemorando o inicio das obras da trincheira.

    Curtir

  6. Privatizaram a orla de Recife. Que coisa horrível! Existem pessoas LUCRANDO na orla de Recife. Adeli Sell! Rápido, avisa a Sofia Cavedon, avisa os companheiros de Recife, ainda há tempo de destruir toda essa área PRIVATIZADA e transformar em um matagal onde pode-se instalar cabanas de camelôs para que essa área ELITIZADA possa ser aproveitada pelo POVO! Ainda há tempo! Miremo-nos no exemplo portoalegrês!

    Curtir

    • Chama o Pedro Ruas tbm e a turba do Sul 21. Tem que botar abaixo essa orla capitalista e privatizada do Recife. Vamos pra lá incendiar, pichar e depredar os logos da Coca-Cola e outros símbolos do imperialismo americano!!!!

      Curtir

    • Mas em Porto Alegre privatizaram o Glenio Peres para Coca, a orla para Pepsi. Assim como Recife, Porto Alegre também privatizou os espaços públicos.

      Curtir

  7. Esse ponto de Recife é muito bonito (infelizmente não o conheci à noite para ver essa iluminação). Entretanto, é só isso aí mesmo. Lembro que quando voltei de viagem dizia que se alguém achava o centro de POA horrível, é porque não tinha conhecido o centro de REC (as outras partes do centro). Mas enfim… comparações e comparações… a verdade é que temos a faca e o queijo na mão, mas quem deveria cortá-lo, não o faz.

    Curtir

  8. Andei olhando umas fotos no street view de Recife esses dias, também tem muita sujeira e prédios mal conservados, mas essas fotos ai mais parecem uma maquete de tão lindas, nem parece ser no Brasil. Enquanto isso na brava capital da resistência continuamos a ver somente lixo e navios enferrujados no cais Mauá, acho que só mesmo vivendo na fantasia dos projetos…, porque se tornar realidade tá dificil de acreditar.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: