Secretário da Copa pede inesperada demissão e abre crise política na prefeitura de Porto Alegre

O recém-empossado secretário da Copa e dos Esportes (Secopa), João Bosco Vaz(PDT), teria pedido demissão ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, por estar descontente com a indicação dos dois nomes para o cargo de secretário-adjunto — segundo informações do blog Esquina Democrática, dos jornalistas André Machado e Álvaro Andrade, da Rádio Gaúcha. O ex-jogador Dinho (DEM) e o ex-vereador Haroldo de Souza (PMDB) demonstraram surpresa, na manhã desta sexta-feira, com a informação de que estariam entre as causas de uma crise na prefeitura de Porto Alegre. O pedido teria sido feito por meio de um torpedo. Bosco, que não foi localizado para comentar o caso, teria questionado a competência de Dinho para a função. Ele também teria ficado frustrado com o nome de Haroldo. Por trás da insatisfação, estaria o desejo de que a pasta seja ocupada unicamente pelo seu partido, o PDT.

— Ele andava descontente nos últimos dias. Acredito que a saída seja irreversível — disse um interlocutor com trânsito na Secopa.

Políbio Braga / ZH



Categorias:Outros assuntos

Tags:

9 respostas

  1. É tudo uma piada. O Bosco Vaz se achar “o” super gestor e sair, e um narrador e um jogador de futebol assumirem um cargo tão importante atualmente. É tão piada, que dá vontade de chorar (de tristeza).

    Curtir

  2. Haroldo de Souza não era contra a Copa do Mundo aqui no Brasil. Como que alguém contra a copa pode assumir um cargo pra organizar tal evento ? Ou ele mudou de opinião logo que foi indicado para o cargo ? O Dinho tem capacidade pra assumir esse cargo ?

    Curtir

  3. Político é o único tipo de empregado (fora treinador de futebol) que se demite e não para de receber salário. Aposto que ele tem outra boca engatilhada já.

    Curtir

  4. Pode ter prometido pros afilhados… mas, convenhamos, indicar Dinho e Hardoldo de Souza é de fdr o c* do palhaço…

    (me perdoem, mas não há outra expressão para a indicação destes dois…)

    Curtir

  5. Sai o Bosco sozinho ? E seus CCs ?

    Curtir

  6. Sorte dele. Pelo menos quando tudo relativo à copa em POA der errado, não vai explodir no colo dele.

    Curtir

  7. Vai ver o secretario este, João Bosco Vaz, ja tinha prometido estes postos para algum afilhado, primo ou tio.

    Curtir

    • Pensei o mesmo Phil… deve ter sido essa a causa da “insatisfação” do nobre secretário…

      Curtir

    • Se assim for ele se candidatou a vereador sabendo já planejando passar a bola para suplente. Parabéns aos que votaram em João Bosco Vaz, qual é o teu vereador mesmo?

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: