Dilma afirma que ampliação dos aeroportos é necessária

Ela frisou o assunto diante do fato de que o movimento de passageiros mais que dobrou nos últimos dez anos

Agência Brasil

Brasília – A presidente Dilma Rousseff destacou hoje (7) que o país precisa investir “mais do que nunca” na ampliação e na modernização de seus aeroportos. Ao comentar os investimentos no setor anunciados em dezembro, ela destacou que o movimento de passageiros mais que dobrou nos últimos dez anos, chegando a 180 milhões no ano passado.

No programa semanal Café com a Presidenta, Dilma lembrou que o pacote anunciado pelo governo federal prevê investimentos de R$ 7,3 bilhões em 270 aeroportos regionais. “Um país do tamanho do Brasil precisa ter bons e modernos aeroportos nas grandes metrópoles, mas também precisa de uma rede de aeroportos que atenda bem as cidades do interior, as pequenas e as médias”, avaliou.

De acordo com a presidente, o objetivo do governo é aumentar o número de rotas entre as cidades e melhorar a qualidade dos serviços prestados aos passageiros, garantindo o desenvolvimento regional e a mobilidade de populações, como a da Amazônia Legal.

“Decidimos que os aeroportos que estão fora das capitais e que movimentem até 1 milhão de passageiros por ano não vão mais cobrar as tarifas aeroportuárias, que são as chamadas tarifas de embarque”, destacou.

Outra medida avaliada por Dilma como importante trata do subsídio a ser pago pelo governo federal para a implantação e a manutenção das rotas regionais. “O governo vai pagar até a metade dos assentos vazios, limitado a 60 assentos por aeronave. E quanto mais aquela linha crescer, menos ela dependerá da ajuda do governo”, explicou.

Ao final do programa, a presidente voltou a afirmar que os aeroportos de Confins (MG) e do Galeão (RJ) serão concedidos à iniciativa privada. A previsão do governo federal é que o edital de licitação seja publicado em agosto de 2013 e que o leilão ocorra em setembro. As empresas vencedoras deverão investir em torno de R$ 11 bilhões em ambos os terminais.

Jornal NH

______________________

Só agora ela se deu conta ? Esse país é uma grande piada !!!



Categorias:aeroportos brasileiros

Tags:, ,

6 respostas

  1. eo aeroporto logistico de torres que é só ampliar? poderiamos ter mais voos charter no verão. cade a abigail? e o secretario de portos e aeroportos?

    Curtir

  2. Bah! Chega de aeroporto! Precisamos é de trem!

    Curtir

    • precisamos é dos dois.

      Mas com grande urgencia, ja que ja temos aeroportos e estão super lotados.

      Mas ferrovias tambem são importantes, porem, tem os caminhões para quebrar o galho, no caso dos aviões, não temos opções.

      Curtir

  3. Isso todo mundo ja sabe, incluindo os politicos, o problema é que alguns filhos da p… querem lucrar com isso, ainda tem a falta de organização, burocracia e todo biriri brasileiro.

    Curtir

  4. Sem querer defender a Dilma, mas já defendendo: não me parece que a dona Dilma só tenha se dado conta agora. Ela tem enfrentado o problema, inclusive indo contra a cartilha petista e privatizando a operação em alguns aeroportos, prova de que ela sabe que nao dá mais pra ficar na mão da Infraero. FHC e Lula nada fizeram para enfrentar esse câncer. O comentário de rodapé do post escancara o ranço político que tanto atrasa o RS. Enquanto nos dividirmos só pelo costume de ter que “escolher um lado” continuaremos estagnados e sendo ultrapassados por outros estados.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: