O próximo prédio mais alto do mundo será no Azerbaijão

O próximo arranha-céu mais alto do mundo vai se localizar no centro comercial Azerbaijan Tower, nas Ilhas Khazer, um arquipélago artificial no Mar Cáspio, próximo à capital Baku, sudoeste do Azerbaijão.

O projeto promete desbancar o Sky City One, de 838 metros, que deve ser inaugurado na China este mês, e o já construído Burj Khalifa, de 828 metros de altura, em Dubai, nos Emirados Árabes, com seus 189 andares e 1.050 metros de altura.

A construção será iniciada em 2016 e deve ser finalizada em 2019.

O projeto completo será entregue em 2022 pela Empresa Avesta Group.

Affonso Ritter

38538-island

Mais informações aqui.



Categorias:Arranha Céus

Tags:,

18 respostas

  1. Adoro ver onde chega os limites da engenharia. Acho legal esse prédios gigantes, mas óbvio que não seria bom um em Porto Alegre, até porque se fizessem algo parecido no Brasil, não seria a nossa provincia que receberia tal projeto.

    Mas um conjunto de prédios com uns 50 andares não faria mal, desde que feito em local adequado e com toda infraestrutura necessária. (tá bom, sonhei..)

    Curtir

  2. Eu gosto de prédios altos e tudo mais, mas acho que não precisa exagerar, um prédio desses em Poa seria bizarro, e tambem acho esses prédios exageradamente altos meio feios.

    Uns 300 metros, seguido de uns prédios de 250, 200 e 100 metros, não muitos, ja fariam a diferença.

    Mas comerciais.

    Curtir

  3. Como de costume, o ciúme de alguns arquitetos reinando nos comentários. O visual proporcionado nessa foto é estupendo, se é megalomaníaco, exibicionista e tal não vem ao caso, deixem os outros construirem já que por esses pagos nunca veremos algo parecido nem em projetos…

    Curtir

    • Nao sou arquiteto, mas sei distinguir quantidade (ou tamanho) de qualidade. Vi um programa sobre a renovação de Berlim depois da quedado muro. Vários prédios novos, ultramodernos que não precisaram passar nem dos 10 andares. Essa vontade de ter arranha-céus em POA me parece o tipico “complexo do provinciano”

      Curtir

      • Alguns sofrem desse mal, outros sofrem do mal “tornar poa uma europa”.
        Outros, mais sensatos, sabem que ambos não se tornarão realidade tão cedo. Então sem brigas, por favor.

        Curtir

  4. Essa render só foi repetida dos dois lados não foi? Como é de verade? E ainda centralizando esse prédio que na minha opnião não significa nada e ainda é feio, com o propósito de exibicionismo como já mencionado acima.

    Curtir

  5. O Burj Khalifa é apenas uma bela construção, meio perdida no site e entorno. Porém, neste, aqui mostrado, existe um conjunto arquitetônico que o destaca! Belo visual!

    Curtir

  6. Ficará pronto em 2022. Eu acredito. Provavelmente antes do nosso metrô. Se fosse no Brasil, talvez ficasse pronto em 2222, custando um quaquilhão de dólares.

    Curtir

  7. como sempre, espigões são puro exibicionismo e, cada vez mais, construídos por ditaduras.

    Curtir

  8. Assim como em Dubai, os azeris parecem se preocupar com o dia em que suas reservas de petróleo serão escassas. Me parece muito lúcido, apesar de ter achado o prédio e o conjunto feios. Minha opinião, claro.

    Curtir

  9. Para variar em alguma das economias do petróleo hehe.

    Curtir

  10. E quando Porto Alegre vai construir o Megatério?

    Curtir

    • Baku com o prédio mais alto do mundo, Porto Alegre com a nova cobertura do terminal triângulo. Pronto, essa é a piada. Cada povo com a sua ambição.

      Curtir

      • O que vcs estao reclamando, Porto Alegre ja tem o esqueleto mais alto e antigo do mundo…kkk

        Curtir

    • Que gente mais mal-humorada. Me negativaram só por fazer uma brincadeira citando o “Olhai os Lírios do Campo” do Érico Veríssimo?

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: