BQB anuncia voos diários entre Porto Alegre e Montevidéu

ATR-72 da BQB - Foto: Buquebus Linhas Aéreas

ATR-72 da BQB – Foto: Buquebus Linhas Aéreas

Porto Alegre e Montevidéu voltarão a ficar mais próximas. Hoje, 8, às 17h, o diretor de Marketing da Buquebus (BQB) Líneas Aéreas, Lars Janson, terá encontro com o secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, para anunciar a operação de voos diretos diários entre as duas capitais pela empresa uruguaia a partir de 1º de fevereiro.

A última ligação aérea sem conexão entre Porto Alegre e Montevidéu foi operada pela estatal uruguaia Pluna, que entrou em falência em julho do ano passado encerrando suas atividades no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

Prefeitura de Porto Alegre

________________________

Ao contrário do que diz a matéria, a empresa aérea GOL mantém ainda seus voos diretos de Porto Alegre a Montevidéu. Realmente a Pluna, por ter falido, teve seus voos similares cancelados.

Aqui a simulação de um voo pela Gol para Montevidéu, feito em um site especializado (Decolar.com):

voo-gol-poa-montevideu

A GOL é a única companhia que ainda mantém voo DIÁRIO (voo 7488) Porto Alegre – Montevidéu DIRETO.

Portanto o site da Prefeitura está errado. 

O site da prefeitura atualizou o título da matéria para:

montevideu-poa



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:, ,

6 respostas

  1. Desculpe, voo, nao vou

    Curtir

  2. Porque as taxas de embarque tem que serem tao caras, é mais barato ir ao rio e sp do que ir aqui ao lado em um vou de pouco mais de 30 minutos. Com o mercosul deveriam desburocratizar a entrada no pais, afinal por terra vc entra e nem pedem nada

    Curtir

  3. Estive em Montevideo No ínicio do ano passado… Fui de carro, pela aventura. Me apaixonei pela cidade. Legal essa nova opção de avião, tomara que os preços sejam interessantes para nós. Quanto à cidade, as semelhanças urbanas com Porto Alegre são enormes, desde a beleza de ambas até a falta de manutenção em grande parte do patrimônio público. Agora, é triste dizer isso, mas mesmo assim MVD tá dando de 10 em POA.

    Curtir

  4. Se eu não me engano, essa notícia foi veiculada originalmente no sítio Panrotas, que corrigiu o erro logo após. 🙂

    Quanto ao tópico, já houve 5 frequências num dia apenas entre POA e MVD. Hoje, há apenas uma! Hora da demanda reprimida aproveitar \o/

    Curtir

  5. Mas não faz muito eu fui de GOL de POA a MVD…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: