Já está em vigor desvio para obra da Anita Garibaldi

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em parceria com a Secretaria de Obras e Viação (Smov), iniciou na manhã desta quarta-feira, 9, os desvios de trânsito e transporte para a trincheira da rua Anita Garibaldi com a avenida Carlos Gomes (Terceira Perimetral), obra da Copa de 2014. O bloqueio se dá na Anita Garibaldi entre a rua Pedro Chaves Barcelos e a alameda Raimundo Correa. Agentes da EPTC reforçam o monitoramento da região, com o objetivo de organizar o tráfego e orientar os motoristas. No local, circulam 70 mil veículos por dia.

O desvio da Anita, no sentido bairro-Centro, será a partir da rua Pedro Chaves Barcelos, seguindo pela Furriel Luiz Antonio de Vargas, cruzando a avenida Carlos Gomes, acessando à esquerda na Alameda Raimundo Correa e retornando para a Anita Garibaldi. A avenida Carlos Gomes (Terceira Perimetral) não sofrerá mudanças em seus fluxos.

Para ampliar a segurança e a fluidez da circulação da região, a rua Furriel Luiz Antonio de Vargas passará a ter sentido único, no trecho entre as ruas Pedro Chaves Barcelos e Regente, em direção à av. Carlos Gomes.

Os semáforos da Carlos Gomes com Furriel Luiz Antonio de Vargas e com a Anita Garibaldi serão reformulados e terão seus tempos modificados. Um semáforo novo, para pedestres, será ligado na rua Furriel Luiz Antonio de Vargas, entre as ruas Pedro Chaves Barcelos e Regente.

As linhas de ônibus que trafegam na região, serão desviadas, conforme segue:

  • 525 – Rio Branco/Anita, sentido Centro-bairro: Anita Garibaldi, Pedro Chaves Barcelos, Furriel Luiz Antônio de Vargas, Raimundo Correa, Anita Garibaldi (segue itinerário normal;
  • 525 – Rio Branco/Anita, sentido bairro-Centro: rua Alvarenga, Nilo Peçanha, Regente e Pedro Ivo;
  • 671 – Carlos Gomes/Salso, Centro-bairro: Anita Garibaldi, Pedro Chaves Barcelos, Furriel Luiz Antônio de Vargas, Carlos Gomes;
  • 671 – Carlos Gomes/Salso, bairro-Centro: Carlos Gomes, Nilo Peçanha, Valdir Antônio Lopes, Tomaz Gonzaga, Nilo Peçanha, Regente e Pedro Ivo.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Obras da Copa 2014

Tags:, , ,

11 respostas

  1. Usem o transporte público, daí não pagam estacionamento. Aliás, aí poderão se juntar a nós e reclamar das linhas, dos horários, da qualidade do serviço e melhorar o transporte pra todas as pessoas, assim como a obra fará para os moradores da cidade, à exceção de algumas partes da região que, claro, como em todas as mudanças que se fazem, sofrerão alguns transtornos.

    Curtir

  2. Tanto transtorno por uma obra que só vai piorar o trânsito e matar um pouco mais a cidade.

    Curtir

  3. Trabalho na Alameda Raimundo Correa e já estamos sofrendo as consequencias da proibição do estacionamento dos carros na rua. Temos um fluxo constante de pessoas (clínica psiquiátrica) e o pessoal está recorrendo a estacionamentos da Carlos Gomes (acho que é só por ali que tem) e reclamando do alto valor…fazer o quê né? =/

    Curtir

    • Escritório na Carlos Gomes dá nisso.
      Trabalho nela e sei que os estacionamentos são caros, sim. Mas é o preço que se paga pela localização.

      Curtir

    • O transporte público só pode evoluir numa cidade que o utiliza. Enquanto ele ficar restrito às camadas mais baixas da população, não haverá mudanças positivas no serviço. Espero que estes acontecimentos sirvam para que os moradores das zonas nobres se conscientizem de que devem usar os ônibus também, pois parece, muitas vezes, que reclamam dos engarrafamentos porque gostariam que todos estivessem nos ônibus menos eles, e assim as ruas ficariam livres para que apenas eles circulassem com seus carrões…

      Curtir

  4. o desvio é no sentido centro-bairro

    Curtir

  5. Boa sorte aos moradores

    Curtir

  6. E o pdci?

    Curtir

  7. bem que faz a prefeitura. ja ta atrasada. ainda bem que não teremos protestos dos moradores de floripa e atlântida que passam o inverno em poa

    Curtir

    • Parece que vai haver protesto as18h,uma vez que a obra é ilegal por não haver ciclovia na construção.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: