Usina de Uruguaiana está próxima da sua operação total

Foto: Cristiano Guerra

Foto: Cristiano Guerra

A Operadora Nacional do Sistema, ONS, incluiu mesmo na pauta da sua reunião de quarta-feira o caso da reativação completa da usina térmica da AES Uruguaiana. No dia 16 (houve pequeno atraso) o gás importado por Baía Blanca, Argentina, chegará a usina depois de ter passado pelo gasoduto argentino e pelo pequeno link da Sulgás, já do lado brasileiro.

Dia 16 entrará em operação uma das três turbinas, mas a AES quer mais (640 MW).

Em pleno funcionamento, apenas de ISS e quota-parte do ICMS, a prefeitura de Uruguaiana elevará de R$ 180 milhões para R$ 207 milhões a sua receita anual.

O deputado Frederico Antunes, que é a autoridade gaúcha que mais atenta e forte intervém no caso, passou a tarde desta quarta-feira em plantão nos eu gabinete da Assembléia, em contato com Brasília.

Políbio Braga



Categorias:Apagão, Economia Estadual, Energia

Tags:, , ,

8 respostas

  1. BraZilzilzil

    Curtir

  2. o Lauro Jardim, colunista da Veja, publicou hoje q as importações de gás da Sulgás devem bater em qse 3 milhões de m³

    gasto mensal de 68 milhões de dólares pra manter a usina

    Curtir

  3. Acho que teremos (no Brasil) uma grave crise energética que incluirá combustíveis e energia elétrica. Vale a pena ler esse artigo da revista Super Interessante do mês de dezembro.

    http://www.jornalultimahora.com/2012/12/artigo-semanal-extincao-do-etanol.html

    Curtir

  4. Blog sobre Porto Alegre e Rio Grande do Sul. Urbanismo, economia, investimentos, problemas, polêmicas, desenvolvimento, ecologia.

    Curtir

  5. Uruguaiana Imagem?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: