Vídeo: A Ciclovia do Arroio Dilúvio 2013

Um vídeo bem bacana que mostra os primeiros trechos da ciclovia da Av. Ipiranga, em filmagem realizada pelo cicloativista Naian Meneghetti.

A ciclovia tem cerca de 2 Km, por enquanto. Esperamos que este ano seja concluída em toda a extensão da Av. Ipiranga, como prometido pelo Prefeito.



Categorias:Bicicleta, ciclovias

Tags:, ,

15 respostas

  1. É o sol atrapalhou um pouco a visão da ciclovia no vídeo, talvez se escolhesse um horário com o sol baixando, tipo 19:30, 20 horas. A trilha musical escolhida ficou excelente!! De qualquer forma valeu pelo vídeo!

    Curtir

    • na real eu cheguei as 5 da tarde e sai por volta das 8 eu filmei 4x na ida e volta.. por causa dos sinais vermelhos.. o tempo do video original é de 12 minutos.. sendo que eu cheguei a gravar 25 minutos parando em todos os sinais vermelhos :S ai ficava cheio de problemas.. esse foi o ”melhor”

      Curtir

  2. na real eu fui fazer a ciclovia mostrando a placa que diz inicio e fim pra brincar com o inicio e fim do video..

    Curtir

  3. Deveria ter feito o caminho inverso para ficar a favor do sol.

    Curtir

  4. Sobre a ciclovia, é um começo, ainda mais quando conectar com a da orla, pra seguir viagem pro centro ou zona sul. Mas ainda acho que foi feito “padrão POA”. Aqueles estreitamentos são ridículos e o Dilúvio “cheiroso” continua ali do lado. Ainda tem mto o que melhorar.

    Curtir

    • Se tu for ver essa é a primeira ciclovia a ser integrada com qualquer outra. Ele termina a pedalada bem no cruzamento com a beira-rio.

      Minha esperança é que quando fizrem a ciclovia da rua Chuí (Cristal) liguem a ciclofaixa da Icaraí com a orla.

      Curtir

    • Imagine se os 16 córregos de Manhattan corressem ao ar livre? ? Cobre tudo, transforma em moderna ‘avenue’ até com direito às palmeiras…

      Curtir

  5. Cicloativista é uma palavra que me dá ojeriza. Já não basta fanáticos por religião, futebol, política, agora tem isso. Argh!

    Curtir

    • É um direito de qualquer cidadão lutar pelos seus ideais. Acho que tu tens que rever teus conceitos.

      Curtir

      • Concordo que todos podem lutar pelos seus ideais. Só que ativista me lembra o tipo de pessoa que não aceita nada diferente do seu pensamento. Se for diferente, está errado e deve ser execrado.

        Curtir

    • Brasil é um país onde se depreza as pessoas que lutam por direitos.

      Curtir

    • Sem ativistas as coisas não mudam.

      Curtir

    • cgasparetto, se não fossem os ativistas “fanáticos” da massa crítica, os “bikechatos” das redes sociais e os “talibikers” que fazem questão de “atrapalhar” o tradicional trânsito dos carros, provavelmente não teríamos um milímetro sequer de ciclovias sendo construído nos últimos anos.

      Pra mudar as coisas, tem que ser chato, incômodo mesmo. (Ou, nas tuas palavras, “fanático”)

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: